IBM pretende capturar a crescente oportunidade de mercado em observabilidade de dados com a aquisição da Databand
- Aquisição ajuda empresas a identificar
"dados ruins" desde sua origem
- Amplia a liderança da IBM em
observabilidade para capacidades de TI full stack: através de
infraestrutura, aplicativos, dados e aprendizado de máquina
São Paulo, 8 de julho de
2022
/PRNewswire/ -- A IBM (NYSE: IBM) anunciou a aquisição da Databand, uma empresa líder no fornecimento de software de
observabilidade de dados que ajuda as organizações a corrigir problemas em seus
dados, incluindo erros, falhas no pipeline e má qualidade, antes que
prejudiquem seus resultados. A notícia fortalece ainda mais o portfólio de
software da IBM nas áreas de dados, IA e automação para abordar o escopo
completo de observabilidade e ajudar as empresas a garantir que dados
confiáveis sejam colocados nas mãos certas, dos usuários certos, no momento
certo.
A Databand é a quinta
aquisição da IBM em 2022, confirmando a estratégia da empresa em potencializar
suas habilidades e capacidades em cloud híbrida e IA. A IBM adquiriu
mais de 25 empresas desde que Arvind Krishna
tornou-se CEO em abril de 2020.
À medida que o volume de
dados continua a crescer a um ritmo inédito, as organizações enfrentam desafios
para gerenciar a saúde e a qualidade de seus conjuntos de dados, o que é
necessário para tomar melhores decisões de negócios e obter vantagens
competitivas. A observabilidade
de dados é uma oportunidade de mercado em rápido
crescimento e surge como solução essencial para ajudar as equipes de dados e
engenheiros a entender melhor a saúde dos dados em seus sistemas e identificar,
resolver e solucionar problemas automaticamente, como anomalias, mudanças de
dados disruptivas ou falhas no pipeline, praticamente em tempo real. De acordo
com a Gartner, a má qualidade dos dados custa às organizações uma média
de 12,9 milhões de dólares por ano. Para ajudar a enfrentar esse desafio, a
previsão para o mercado de observabilidade de dados é de forte crescimento.[1]
A observabilidade de dados leva as operações de dados tradicionais para o próximo nível, por meio do uso de tendências históricas para cálculo de estatísticas de cargas de trabalho de dados e de pipelines de dados diretamente na fonte, permitindo determinar se estão funcionando e identificando quaisquer problemas que possam existir. Quando combinada com uma estratégia full stack de observabilidade, ela pode ajudar as equipes de TI a rapidamente identificar e resolver problemas, desde infraestrutura e aplicativos até os sistemas de dados e de aprendizado de máquina (machine learning).
A abordagem aberta e extensível do Databand permite
que as equipes de engenharia de dados se integrem facilmente e tenham maior
observabilidade em sua infraestrutura de dados. Esta aquisição irá desbloquear
mais recursos para que o Databand amplie suas capacidades de observabilidade
para maiores integrações em diversas soluções comerciais e código aberto que
impulsionem o data stack moderno. As empresas também terão total flexibilidade
em relação a como executar o Databand, seja como serviço (SaaS) ou uma
assinatura de software auto-hospedada.
A aquisição da Databand está baseada nos
investimentos em pesquisa e desenvolvimento da IBM, além de aquisições
estratégicas nas áreas de IA e automação. Ao usar o Databand com o IBM
Observability by Instana APM e IBM
Watson Studio, a IBM está bem posicionada para
abordar o escopo completo de observabilidade em todas as operações de TI.
Por exemplo, os recursos do
Databand podem alertar equipes de dados e engenheiros quando os dados usados
para alimentar um sistema de análise estiverem incompletos ou ausentes. Nos
casos comuns em que os dados se originam em um aplicativo corporativo, o Instana
pode ajudar os usuários a explicar de maneira rápida e precisa a origem dos
dados ausentes e porque um serviço de aplicativos está sofrendo falhas. Juntos,
o Databand e o IBM Instana proporcionam uma visão mais completa e explicável de
toda a infraestrutura de aplicativos e do sistema de plataforma de dados,
ajudando as organizações a evitar a perda de receita e de reputação.
"Nossos clientes são
empresas baseadas em dados que dependem de dados confiáveis e de alta qualidade
para alimentar seus processos de missão crítica. A falta de acesso a esses
dados pode significar que seus negócios podem parar completamente", disse
Daniel Hernandez, General Manager de Data and AI, IBM. "Com a inclusão do
Databand, a IBM passa a oferecer o conjunto mais abrangente de capacidades de
observabilidade em TI para aplicativos, dados e aprendizado de máquina e
continua a fornecer aos nossos clientes e parceiros a tecnologia necessária
para entregar dados confiáveis e IA em escala."
As soluções de
observabilidade de dados também são uma parte fundamental da estratégia e
arquitetura de dados mais amplas de uma organização. A aquisição da Databand
amplia ainda mais a solução
existente de data fabric da IBM, ajudando a
garantir que os dados mais precisos e confiáveis sejam entregues para as
pessoas certas, no momento certo, não importa onde esses dados residam.
"Não dá para proteger o
que você não consegue ver e, quando a plataforma de dados é ineficiente, todos
são prejudicados, incluindo os clientes", disse Josh Benamram, Cofundador
e CEO, Databand. "É por esse motivo que marcas globais como FanDuel, Agoda
e Trax Retail já contam com o Databand para eliminar as surpresas de dados
ruins, detectando e resolvendo-os antes que gerem prejuízo aos negócios. Nossa
união com a IBM permitirá expandir nosso software e irá acelerar consideravelmente
nossa capacidade de atender às necessidades em constante mudança dos clientes
empresariais”.
Com sede em Tel Aviv,
Israel, os funcionários da Databand farão parte da IBM Data and AI, utilizando
o crescente portfólio de produtos de dados e IA da IBM, incluindo os recursos
do IBM Watson e do IBM Cloud Pak for Data. Os detalhes financeiros do acordo
não foram divulgados. A aquisição foi realizada em 27 de junho de 2022.
Para saber mais sobre o
Databand e como essa aquisição enriquece a solução de data fabric da IBM e está
baseado em seu software de observabilidade full stack, visite nosso blog
ou Link.
Sobre o Databand
A Databand é uma empresa de
tecnologia voltada para produtos que fornece uma plataforma proativa de
observabilidade de dados, permitindo que equipes de engenharia de dados
forneçam dados fiáveis e confiáveis. O Databand elimina as surpresas de dados
defeituosos, como dados incompletos, anomalias e mudanças de dados, detectando
e resolvendo os problemas antes que causem impactos custosos no negócio. A
abordagem proativa do Databand se encaixa em todas as etapas dos pipelines de
dados, desde a origem dos dados até a ingestão, transformação e o acesso aos
dados. A Databand atende organizações em todo o mundo, incluindo algumas das
maiores empresas nos setores de entretenimento, tecnologia e comunicações.
Nosso objetivo é permitir que os clientes extraiam o máximo valor de seus
investimentos estratégicos em dados. A Databand é apoiada por líderes como
Accel, Blumberg Capital, Lerer Hippeau, Differential Ventures, Ubiquity
Ventures, Bessemer Venture Partners, Hyperwise e F2. Para saber mais, visite databand.
Sobre a IBM
A IBM é um fornecedor global
líder em nuvem híbrida, IA e em serviços de negócios, ajudando clientes em mais
de 175 países a capitalizar insights de seus dados, simplificar processos de
negócios, reduzir custos e ganhar vantagem competitiva em seus setores. Quase
3.800 entidades governamentais e corporativas em áreas de infraestrutura
crítica, como serviços financeiros, telecomunicações e saúde contam com a
plataforma de nuvem híbrida IBM e com Red Hat OpenShift para realizar suas
transformações digitais de forma rápida, eficiente e segura. As inovações
revolucionárias da IBM em IA, computação quântica, soluções em nuvem específica
de indústria e serviços de negócios oferecem opções abertas e flexíveis a
nossos clientes. Tudo isso é apoiado pelo lendário compromisso da IBM com a
confiança, a transparência, a responsabilidade, a inclusão e o serviço. Para
mais informações, visite IBM.
GARTNER é uma marca
registrada e marca ao serviço da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados
Unidos e em todo o mundo, usada aqui com autorização. Todos os direitos
reservados.
[1] Fonte: Smarter with Gartner, "How to Improve Your Data Quality," Manasi Sakpal, [14 de julho de 2021]
Nenhum comentário