Na contramão do mercado: startup Magis5 projeta movimentar R$ 4 bi e mantém vagas abertas
Abalado por algumas notícias de demissões em techs unicórnios, mercado vê, por outro lado, um histórico recente de expansão e casos de negócios que mantêm ampliação de faturamento e de suas equipes de colaboradores
Crescimento sustentável garante a startups
resiliência diante de turbulências externas
O mercado de startups
no Brasil foi, em certa medida, surpreendido nos últimos dias com a notícia de
que algumas empresas unicórnios – aquelas que ultrapassaram o US$ 1 bilhão de
valor de mercado – estão demitindo diante da desaceleração de investimentos.
Mas o baque, apesar de preocupante, não é regra. Empreendimentos que alcançaram
crescimento sustentável se mostram preparados para enfrentar a turbulência.
Até porque, para além
desses casos pontuais, o mercado de startups no país registra um ciclo de
crescimento a partir de 2014. De acordo com a Associação Brasileira de
Startups, entre 2015 e 2019, o número de startups criadas saltou de 4,1 mil por
ano para 12,7 mil. Os dados mais recentes, do último ano, indicam que o Brasil
tem mais de 14 mil startups, distribuídas em 710 cidades em todo o território
nacional.
A disseminação desses
empreendimentos de base e de soluções tecnológicas é tanta que surgiram
negócios para dar conta de organizar e integrar plataformas e assim facilitar o
acesso a produtos e serviços, por parte do consumidor. Um desses negócios é a
Magis5, que começou a ser desenvolvida em 2018 por seu fundador, Vitor Lima, e
logo contou com a parceria de Claudio Dias, CEO da startup, que tem sede em Rio
Claro, interior de São Paulo.
Cláudio Dias
A Magis5
é uma solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce. Se o
noticiário recente alertou para a demissão em algumas empresas unicórnios, na
startup interiorana paulista o momento é de ampliação do quadro de
colaboradores. Atualmente, são 65. Existem várias vagas abertas para funções
como, por exemplo: Analista de Desenvolvimento Java Sênior, Assistente
Administrativo e Analista de Qualidade.
“Estamos
em uma ascensão sustentável. Depois de um faturamento anual de R$ 700 mil em
2020, em 2021, mês a mês fomos crescendo, em média, 10%”, informa o CEO,
Claudio Dias. Em relação a 2021, o crescimento projetado do faturamento é da
ordem de 320%, ainda segundo Dias. A meta em 2022 é ultrapassar a marca dos R$
4 bilhões em valores transacionados, volume mais de três vezes superior aos R$
1,2 bi transacionados em 2021.
No
primeiro trimestre deste ano, os valores transacionados passaram da casa do
meio bilhão – chegando a R$ 540 milhões. O caminho? Solução tecnológica que
passou a ser reconhecida no mercado pela eficiência e consequente ampliação no
portfólio de clientes. Portfólio este, por sinal, que conta com players de
peso, como Mercado Livre, Amazon e Olist. “Recebemos, neste ano, o certificado
de integrador ‘diamante’ do Magazine Luiza, o que é uma importante chancela
para o mercado”, ressalta o fundador da Magis5, Vitor Lima, que é CTO da
startup.
“Como um
‘hub de integração’ fazemos ainda interface de grandes ERPs, como Bling, Omie,
Tiny, SAP e TOTVS, além dos principais marketplaces, como os já citados”,
acrescenta o executivo. “Com a solução, gerenciamos toda a operação do vendedor
a partir de um único painel de maneira centralizada e automatizada.”
A
tecnologia é a mesma tanto para grandes, como para pequenos e médios
vendedores. Aliás, está no atendimento desta parcela uma das razões citadas por
Dias e Lima como fundamentais para o sucesso e o crescimento sustentável da
Magis5.
SERVIÇO
Sobre a Magis5: https://magis5.com.br/
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