Após última redução nas refinarias, preço da gasolina cai 0,47% nas bombas e registra a média de R$ 5,72, diz Ticket Log
O IPTL apurou que, desde as últimas três
reduções, houve um recuo médio acumulado de 7,99% no preço do combustível
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil./Ticket Log |
O mais recente levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL), referente à análise após a última redução para a
gasolina vendida às refinarias, anunciada no dia 15 de agosto e válida a partir
da última terça-feira, dia 16, apontou que, após o anúncio, o preço médio do
litro do combustível recuou 0,47% nas bombas de abastecimento do País, e o
valor passou de R$ 5,75 para R$ 5,72.
“Segundo o último levantamento da Ticket
Log, quando comparamos os três últimos reajustes anunciados e o impacto de cada
um no preço médio da gasolina comercializada nos postos de abastecimento do
País, logo nos primeiros dias após o anúncio, é possível identificar que a redução
mais expressiva foi a de 19 de julho, em que o recuo chegou a 0,92%, somado à
isenção do ICMS que ainda estava sendo replicada nas bombas. Já sobre as
reduções de 28 de julho e de 15 de agosto, o reflexo no preço médio foi muito
parecido nos primeiros dias, de 0,43% e 0,47%, respectivamente”, destaca
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da
Edenred Brasil.
No acumulado das três últimas reduções,
o IPLT apurou um recuo de 7,99% no preço médio da gasolina. No comparativo com
o fechamento da primeira quinzena de agosto, período em que fechou a R$ 5,88, o
combustível já está 2,72% mais barato. Já em relação ao fechamento de julho, em
que o preço estava R$ 6,50, o recuo chegou a 12%. “É preciso aguardar o
comportamento dos preços nos próximos dias, mas o mais provável é que o preço
médio da gasolina continue apresentando queda”, conclui Pina.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário