Últimas

Contra cibercrimes, Europ Assistance Brasil oferece serviço de ‘Proteção Digital’

Divulgação

O aumento da digitalização de serviços e do consumo pela internet por conta da pandemia contribuiu também para o crescimento do número de cibercrimes. Um levantamento recente feito pelo Centro de Reclamações de Crimes pela Internet do Federal Bureau of Investigation (FBI) aponta que houve uma elevação de 7% nesse tipo de crime em comparação a 2020.

Ainda segundo o orgão norte-americano, as potenciais perdas causadas por crimes cometidos na internet devem chegar a US$ 7 bilhões, somente nos Estados Unidos. Entre os principais delitos estão phishing e vishing (golpes que induzem as pessoas a fazer coisas que elas acreditam ser de verdade), smishing (uso de SMS e phising) e pharming (roubo de dados confidenciais).

Aqui no Brasil o cenário se repete, mas as práticas criminosas mais comuns envolvem ainda fraude bancária, roubo de identidade e invasão cibernética. Com tantas potenciais ameaças ao mundo virtual, a Europ Assistance Brasil (EABR) desenvolveu um produto chamado ‘Proteção Digital”, uma solução inovadora que atende à crescente preocupação do consumidor, especialmente aquele que faz compras pela internet.

Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

Entre as tecnologias oferecidas estão serviços de criptografia de dados durante a navegação, o monitoramento de dados pessoais, o envio de alertas de possíveis riscos para o roubo de dados, além de uma helpline (central de atendimento para ajuda e tomada de medidas, em caso de identidade comprometida) com orientações aos usuários.

Os principais benefícios para os clientes envolvem orientações precisas para uma navegação segura na Internet; o respaldo de ferramentas simples e efetivas; e informações sobre exposição e mitigação de riscos. Já para os parceiros comerciais, o ‘Proteção Digital’ é um serviço relevante, que possibilita interações frequentes com os clientes por meio de plataforma personalizada com marca própria, reforçando a identidade e fidelizando os clientes.

Rogério Guandalini, diretor da EABR

“Junto ao aumento de compras online, precisamos lembrar que ao mesmo tempo existe um crescimento da nossa vulnerabilidade de exposição de dados pessoais, o que compromete senhas, contas bancárias, registros armazenados no celular, informações médicas e pessoais, ente outras coisas”, explica Rogerio Guandalini, diretor de Vendas e Marketing da Europ Assistance Brasil.

De acordo com ele, as pessoas ficam desprotegidas porque não tem o costume de atualizar suas senhas na internet e não passam antivírus em seus equipamentos, especialmente o telefone celular. “Por isso é tão importante contar com o serviço de proteção digital de dados”, reforça Guandalini.

A utilização do serviço é bastante fácil. O cliente entra no portal da EABR e digita seu e-mail e senha para fazer login. Feito isso, basta acessar na tela principal o painel de controle para definir quais das suas informações serão monitoradas, que o sistema faz todo o resto, acompanhando o cliente na web, deepweb e darkweb; e gerando alertas quando necessário.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil (EABR) foi fundada em 1996 e atualmente está entre as cinco maiores empresas de assistências do País. A companhia atua em cinco linhas de negócios diferentes: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, que atende clientes em mais de 200 países e conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. Para saber mais, basta acessar www.europ-assistance.com.br.

Nenhum comentário