Cryptoback: conheça a modalidade de recompensa por cashback por meio de moeda digital
Startup brasileira é a primeira a criar moeda
digital para uso no varejo como um programa de fidelidade
O conceito de cashback está cada vez
mais presente no comportamento de consumo do brasileiro. Uma pesquisa feita
pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) apontou que 48% dos
consumidores aproveitaram descontos com esse sistema desde que a pandemia
começou. Na esteira deste crescimento e baseada na expectativa de popularização
de moedas digitais, uma startup 100% brasileira tem como missão desenvolver a
modalidade de cryptoback.
A dinâmica do cryptoback, ou cashback
em criptomoeada, é a seguinte: o cliente realiza uma compra em uma loja, seja
no ambiente online ou físico e recebe de volta um valor correspondente em moeda
digital para utilizar na próxima compra. O ativo desenvolvido para essa
operação chama-se C9 Coin. Diferentemente de moedas digitais voltadas para
investimento, a C9 Coin é vendida como um clube de vantagens e funciona de
maneira similar a um programa de milhagem.
Atualmente, a C9 Coin pode ser usada em
redes como Camisaria Colombo, La Baby e San Marzano e já soma mais de 22 mil
holders (usuários) e mais de 95 mil transações diretas na blockchain.
“O
principal ponto de diferença da moeda criada pela C9 é que, por ela não ser
minerável e funcionar como um cupom de desconto tokenizado neste momento, está
imune à volatilidade. Nosso maior desafio é fazer com que o consumidor entenda
que o cryptoback é uma modalidade de benefício em ambiente seguro, vantajoso e
descomplicado”, afirma Thiago Ribeiro, co-fundador da startup.
Diversas pesquisas apontam para a
direção do crescimento das criptomoedas no mercado brasileiro. De acordo com um
levantamento da Sherlock Communication em países sul-americanos, o Brasil deve
ser o líder deste movimento até 2023. Realizado em março de 2022, a
pesquisa revelou que mais de 25% dos entrevistados disseram que esperam comprar
criptomoedas nos próximos 12 meses – um aumento de 91% em relação aos pouco
mais de 13% da população que comprou uma moeda digital ou token até o momento.
A porcentagem equivale a 36 milhões de brasileiros planejando comprar
criptomoedas, com base em uma população estimada de 143 milhões de pessoas em
idade ativa em 2022.
Mais informações sobre a startup e a primeira criptomoeda do varejo para uso imediato: https://www.c9coin.com.br/
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