Dia da Cerveja: Consumo da bebida fora do lar se aproxima dos níveis pré-pandemia no Brasil
Número de consumidores cresce em
relação ao pré-pandemia: 3 milhões a mais
O
mercado de cerveja mostra sinais de forte recuperação, com o consumo fora do
lar aquecido.
Segundo
dados do novo relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados,
insights e consultoria, o 1o semestre deste ano registrou um crescimento de 23,8%
de unidades da bebida vendidas em relação ao mesmo período de 2021, ficando
apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020.
O
valor com as vendas de cerveja no semestre ficou 28% maior do que em 2021 e
4,8% maior do que em 2020, o que pode ser explicado pelo aumento do preço da
bebida no intervalo, 7,8% a mais desde 2020.
O
Brasil apresenta hoje 2.3 milhões a mais de consumidores de cerveja fora
do lar do que no 2º trimestre de 2021, e 3.1 milhões a mais do que no mesmo
período de 2020, período pré-pandemia.
A
frequência de consumo fora do lar no 1o trimestre deste ano cresceu expressivos
78% em relação a 2021, quando ainda vivíamos o isolamento social, e está 14%
abaixo do período pré-pandemia. Fatores como preços altos e segurança para
socializar ainda impactam o consumo fora do lar, mas a tendência é de
recuperação. O estudo LinkQ Covid-19 da Kantar, feito em março deste ano,
mostrou que 61% dos brasileiros declaram sair apenas para atividades
essenciais.
O
relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 3.200 consumidores
nas principais regiões e classes sociais do país. A amostra representa 47
milhões de pessoas no Brasil.
Sobre a Kantar
A
Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em
mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam,
sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência
sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes
a entender as pessoas e inspirar crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil
Nenhum comentário