Diesel chega a R$ 7,78, com alta de mais de 4%, e fecha julho novamente mais caro que a gasolina, aponta Ticket Log
Entre os estados brasileiros, somente a Bahia
registrou baixa no preço do litro do combustível
Segundo último levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio do litro do diesel comum fechou o mês
de julho a R$ 7,78, com alta de 4,84% se comparado com o fechamento de junho.
Já o diesel S-10 aumentou 4,75% e foi comercializado a R$ 7,88 nas bombas de
abastecimento do País.
“O preço do diesel já está mais caro que
o da gasolina e, desde dezembro de 2021, mês do último recuo identificado, o
IPTL não registra nenhum respiro no preço do combustível. No dia 17 de junho,
data em que passou a valer o último reajuste no repasse às refinarias para o
diesel, o valor do litro disparou nas bombas de abastecimento do País. Quando
analisamos a paridade com o mercado internacional, ainda temos uma situação de
preço nacional de 10 centavos acima da paridade para o diesel, de acordo com
entidades do setor”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da
Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
No recorte regional, as médias mais
altas para os dois tipos de diesel foram registradas no Norte, a R$ 8,07 o
comum e R$ 8,19 o S-10, com acréscimos de 4,78% e 5,08%, respectivamente. O
litro com o preço médio mais baixo foi registrado na Região Sul, a R$ 7,38 e R$
7,47, ambos com altas de 5,14%.
Na análise por Estado, Roraima registrou
as maiores médias para os dois tipos de diesel e as altas mais expressivas, no
comparativo com junho. O tipo comum aumentou 8,61% e passou de R$ 7,82 para R$
8,50. Já o S-10, que em junho estava R$7,91, aumentou 8,52% e passou a custar
R$ 8,58. Somente a Bahia registrou queda no preço dos combustíveis, em relação
ao mês anterior, sendo 0,98% para o comum, que passa a custar R$ 7,66, e de
1,41%, para o tipo S-10, que fechou a R$ 7,76.
Os Estados que apresentaram os
combustíveis pelas médias mais baixas foram o Paraná, onde o tipo comum foi
encontrado a R$ 7,37, com acréscimo de 4,93% no preço; e em Santa Catarina, que
comercializou o tipo S-10 a R$ 7,46, com alta de 4,70%.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário