Franqueados da La Brasa Burger superam o Plano de Negócio criado pela marca e atingem R$ 1 milhão em faturamento em poucos meses
O mercado de franquias se mostra cada dia mais seguro para quem deseja empreender
Uma pesquisa divulgada
em outubro do ano passado, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE), mostra que mesmo antes da pandemia, quase 80% das empresas brasileiras não
sobreviviam até completar uma década de atividades. Isso acontece por diversos
fatores, sobretudo, a demora em ter o retorno financeiro esperado.
Por isso, a busca por
investimentos mais seguros vem crescendo constantemente. O setor de
franchising, por exemplo, mostra sua força e poder de recuperação, mesmo diante
da crise, com um modelo de negócio que já foi testado pelo menos uma vez e teve
resultados satisfatórios ao ponto de abrir outras unidades da mesma
marca.
Criado em 2018, o Grupo
LFB Franchising, detentor das marcas La Fruta Açaí, La Fit Açaí, La Brasa
Burger, F de Frango, comprova a consolidação de suas marcas através do
franchising. Desde que ingressaram no mercado de franquias, o Grupo fez um
estudo completo sobre cada modelo de negócio que seria comercializado, a
estrutura necessária, o público alvo e os locais que atendem as expectativas de
crescimento e faturamento.
Luis Demite, diretor
geral do Grupo LFB Franchising, conta que há necessidade de muita cautela ao se
fazer um plano de negócio, pois é preciso que o franqueado entenda que os
valores de faturamento são resultados de diversos fatores e podem variar para
atender as diferentes regiões do país.
“Mesmo com os pés no
chão, nós conseguimos perceber o crescimento de nossas marcas de maneira
exponencial, uma vez que mais de 30% dos nossos franqueados ultrapassa o que se
era esperado inicialmente”, comenta.
Esse é o caso da
unidade da La Brasa Burger de Taquaritinga, interior de São Paulo. Inaugurada
em 13 de agosto de 2021, a loja de Jean Moretto atingiu, em 20 dias, o
faturamento de R$ 148 mil. “Esses números são surpreendentes, pois, no plano de
negócios da La Brasa, é esperado que uma unidade alcance esse valor de
faturamento mensal a partir do 10º mês”, comenta Luis Demite.
Em seis meses, o
franqueado atingiu o primeiro milhão com a unidade e, hoje, com o negócio
estável, conta com o lucro líquido de 20%. Outro case do Grupo que se destacou
foi o da empresária Micheli Araujo Martha, que possui uma La Brasa Burger em
Fazenda Rio Grande, no Paraná.
Ela e seu marido
começaram as negociações em fevereiro de 2021 e inauguraram a unidade em março
deste ano, com filas na porta. A empresária conta que o sucesso foi tanto que
já nos primeiros 17 dias de funcionamento, o faturamento atingiu a casa de R$
100 mil.
Hoje, com quatro meses
no mercado e já consolidada na região, a La Brasa Burger Fazenda Rio Grande,
possui um faturamento médio mensal de R$ 175 mil. Micheli conta que o apoio e o
suporte da franqueadora foram essenciais para a consolidação do negócio. “Temos
uma relação amigável e transparente, a franqueadora nos auxilia muito com um
ótimo suporte nas áreas de marketing, operações e compras”, ressalta.
Outro dado importante
sobre o crescimento do Grupo LFB é o crescimento dos franqueados multiunidades,
que hoje representam 15%. Para Demite, esse franqueado consegue gerir de
maneira mais fácil as lojas. “O empreendedor se sente mais confortável desde
sua primeira implantação com o time de suporte da franqueadora, fora que ele
percebe que o negócio entrega o que foi prometido em faturamento, lucratividade
e tem interesse em multiplicar isso”.
Rafael Gomes Zappani,
adquiriu em 2020 sua primeira unidade da La Brasa Burger e apenas um ano e meio
depois ele já conta com outras duas da marca. Os empreendimentos ficam na Vila
Maria, na Zona Norte, Vila Mariana na Zona Sul e na Mooca na Zona Leste, todos
na capital de São Paulo. Somando as três unidades de Zappani, hoje ele fatura
em média meio milhão de reais ao mês, comercializando quase 10 mil hambúrgueres
nesse mesmo período.
Demite também reforça a
importância do perfil de fraqueado para o crescimento saudável da marca no
franchising. “Essa pessoa auxilia em diversos fatores, principalmente na
confiança que possui na marca e no suporte da franqueadora”.
Mesmo diante à recente
crise sanitária, o Grupo LFB Franchising manteve um crescimento consolidado,
para Demite isso se deu devido as ações internas da franqueadora e da
proximidade dos franqueados. “Não paramos em nenhum momento durante a pandemia,
na verdade trabalhamos ainda mais com novos produtos, campanhas, treinamentos
para que as lojas em operação pudessem continuar vendendo. Acredito que esse
empenho da franqueadora e a proximidade com os franqueados que estavam focados
no trabalho na ponta, fazem do grupo um investimento seguro e com isso, uma
expansão saudável e com cada vez mais multifranqueados”, finaliza.
Sobre a La Brasa Burger
Criada em São José do
Rio Preto, interior de São Paulo, a La Brasa Burger é uma rede de franquia de
hamburgueria. Focada no desenvolvimento das melhores receitas e trabalhando com
temperos exclusivos, a rede pertence ao Grupo LFB Franchising e já conta com
mais de 50 unidades em funcionamento.
Sobre a LFB Franchising
Criada em 2018, a LFB Franchising nasceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. É responsável por desenvolver as melhores receitas e trabalhar com produtos de extrema qualidade em um ambiente familiar e confortável. É detentora das marcas: La Brasa Burger, La Fit Açaí, La Fruta Açaí e F de Frango.
Nenhum comentário