Getnet registra R$ 101 milhões de lucro líquido ajustado no segundo trimestre de 2022
Na divulgação de resultados realizada hoje, a empresa apresentou que a receita líquida cresceu 22% em comparação com o mesmo período do ano passado
O lucro líquido ajustado, somando os
meses de abril, maio e junho totalizou R$101 milhões, excluindo efeitos não
recorrentes como a distribuição de JCP (Juros sobre Capital Próprio) e a
modificação dos critérios de depreciação da companhia, seguindo prática já
realizada pelo mercado. O resultado do Lucro Líquido incorporando os efeitos
extraordinários foi de R$ 176 milhões no trimestre.
O EBITDA,
ou seja, o resultado operacional desconsiderando os custos não-recorrentes da
Getnet, totalizou R$286
milhões, um aumento
de 27% se comparado ao segundo trimestre de 2021.
Segundo Luciano Ferrari, vice-presidente de Relações com
Investidores & ESG da Getnet, “o desempenho é explicado
principalmente pelo crescimento das receitas, impulsionado pelo volume
transacionado no período, com maior representatividade do crédito e aumento no
volume antecipado”.
A base da Getnet encerrou o segundo
trimestre deste ano com
858 mil clientes ativos no critério de 90 dias ou com 1,29 milhão de clientes
no critério de 365 dias.
Crédito ao consumidor e aquisição
Em maio, a Getnet passou a oferecer uma
operação inicial de oferta de empréstimo para clientes pré-aprovados e com
garantia de recebíveis de cartões.
No período, a Getnet concluiu a compra
da Paytec, um dos maiores operadores logísticos para produtos e serviços de
meios de pagamento da América Latina. A partir da expansão dos canais de
distribuição, a empresa oferece mais velocidade, flexibilidade e customização
do atendimento. “Com esta integração, viabilizamos a expansão das nossas
ofertas e serviços, garantindo uma forte conexão entre a operação e as nossas
frentes comerciais”, complementa Ferrari.
Iniciativas ESG
A Getnet segue em linha com os Objetivos
de Desenvolvimento Sustentável firmados por meio do Pacto Global da ONU. Neste
sentido, a empresa reforça seu compromisso de tornar a sua operação mais
sustentável e na redução do impacto do ciclo de vida dos produtos. Uma das
ações, inédita no mercado de adquirência, foi o recente lançamento da primeira
máquina de cartão fabricada com peças recicladas de resíduos de equipamentos
descartados. Atualmente, já estão disponíveis 80 mil unidades em todo o
Brasil.
Sobre a Getnet Brasil
A Getnet é uma empresa global PagoNxt, desenvolvida para criar oportunidades para comerciantes em todo o mundo. A companhia tem o objetivo de melhorar a simplicidade, velocidade e segurança dos pagamentos em gateway, gerenciamento de risco, processamento, entre outras soluções. A Getnet oferece acesso a pagamentos multicanais, sempre sob os melhores padrões antifraude. Em 2021, a empresa tinha mais de 1,2 milhão de clientes e processou € 115 bilhões em cerca de 5,7 bilhões de pagamentos. A Getnet tem a terceira maior base de clientes e faturamento entre as empresas de pagamentos comerciais da América Latina. Líder de e-commerce no Brasil, a empresa atua também no México, Chile, Argentina, Uruguai e Europa. Com sede operacional e centros de tecnologia em Madri, Munique, Dubai, Chennai e Porto Alegre, a Getnet possui mais de 2.300 funcionários em todo o mundo. Mais informações em https://getnet.com.br/.
Nenhum comentário