Hospital busca parceria com startups para melhorar experiência de pacientes
Humanização do atendimento, substituição do
checkout e rastreio de equipamentos são áreas de interesse
Healthtech. O termo se tornou tendência para os
negócios que buscam soluções inovadoras para a área da saúde. As empresas do
setor estão apostando cada vez mais em tecnologia para oferecer produtos e
serviços que melhorem a experiência dos pacientes e tornem a medicina mais
acessível. Telemedicina, gerenciamento de prontuários eletrônicos, inteligência
artificial para agilizar diagnósticos e análise de dados melhoram a experiência
dos pacientes nas instituições de saúde. Esse é o objetivo do programa Inova
HMC, lançado pelo Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), em parceria
com a Hotmilk, ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do
Paraná (PUCPR).
Focado na medicina de alta complexidade,
inovação é um dos focos da instituição com desafios principalmente nas áreas de
automação de processos, rastreabilidade e experiência do usuário. “Ações como
essa contribuem para fomentar e fortalecer o ecossistema de inovação na área da
saúde, além de proporcionar agilidade, integração e apoio às startups”, explica a médica
e coordenadora do Centro de Estudos, Pesquisa e Inovação do hospital, Maíra
Loesch. “O projeto une as frentes de educação e saúde do Grupo Marista em uma
sinergia que tem sido essencial para o avanço das duas áreas, usando a inovação
e a pesquisa para melhorias práticas na assistência”, explica.
“Estamos buscando startups de todo o país, que
tenham soluções tecnológicas para apoiar o hospital na jornada e na experiência
dos pacientes. Em contrapartida, as startups
terão a oportunidade de fazer uma imersão em uma instituição de referência e
poderão testar suas soluções”, esclarece a coordenadora de inovação aberta da
Hotmilk, Poliane Brito.
As inscrições vão até o dia 19/8 e podem ser feitas no site: https://hotmilk.pucpr.br/inova-hmc/obrigado/.
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