Integração de plataformas de e-commerces é essencial para o funcionamento diário de uma loja virtual
Gigatron Franchising tem como objetivo realizar integrações com os principais e-commerces e marketplaces do Brasil
Contar com ferramentas para plataformas de e-commerces
como ERP, CRM, gateway de pagamentos online, automação de marketing, entre
outras é essencial para o funcionamento diário de uma loja virtual. Porém,
apesar dessas aplicações facilitarem a vida do lojista, se não houver a
integração desses sistemas o resultado pode não ser o esperado.
Ao realizar a integração em alguma loja online, o
lojista garante uma maneira de transmitir as informações do e-commerce entre os
diferentes sistemas que são utilizados, tanto nas lojas físicas e até mesmo nos
marketplaces disponíveis. Com isso, é possível evitar a duplicação de dados e
lacunas que podem gerar erros na gestão e logística da marca.
Integração com o Mercado Livre
Dados do “Relatório setores do e-commerce”, da
Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), revelou que o Mercado
Livre é o e-commerce com o maior market share (porcentagem que corresponde à
relevância da empresa diante dos competidores da indústria em que ela atua) do
Brasil, sendo de 14%. Além disso, o Ifood está em 7° com 3,1%.
Com isso, após uma completa análise de mercado, a Gigatron
Franchising – rede especializada em software de gestão – lançou para os
seus clientes integrações com alguns dos principais marketplaces do Brasil.
“Lançamos a integração com o Mercado Livre e
atualizamos a integração com o Ifood. Além disso, integramos com o ShopGiga,
nossa loja virtual, que passou a oferecer diversos recursos novos, levando uma
experiência completa ao cliente final”, detalha o sócio diretor da rede Victor
Ruiz.
Importância da integração com grandes marcas
Obter uma integração com os principais marketplaces do
Brasil é importante para que a marca fique visível para milhões de
consumidores. Também é interessante ressaltar que esses canais de vendas estão
investindo em diversos meios de comunicação para a divulgação, fazendo com que
receba potenciais consumidores do mundo físico para o mundo digital.
Através da integração da Gigatron com o Mercado Livre,
o usuário do GigaERP – produto da franquia – conseguirá vender online e ter
toda integração com o sistema de gestão para executar diversos processos. “Caso
o cliente queira ter o seu próprio e-commerce, o ShopGiga, a loja virtual da
Gigatron, também foi atualizada e agora contém diversos recursos como o gateway
de pagamento online”, comenta Ruiz.
A rede também promoveu recentemente uma atualização na
integração com o principal aplicativo do ramo de alimentação. “Para os clientes
que atuam com food service, lançamos nos últimos dias uma atualização na
integração com o Ifood, dessa maneira eles estarão presentes entre os
principais players de vendas do país”, salienta Victor.
Características
Uma das principais características da integração
anunciada pela Gigatron é a possibilidade de maximizar e otimizar a vida do
empreendedor, reduzindo processos e diminuindo os erros que poderiam acontecer
sem a utilização desse recurso.
“Sem a integração, o cliente tem duplicidade de
operação, tendo que pegar dados da venda no e-commerce, lançar no ERP,
processar os fluxos, devolver essas informações para o e-commerce, controlar a
entrega entre outros”, afirma o sócio diretor da franquia.
Victor ainda destaca que todas essas ações teriam que
ser feitas manualmente caso não houvesse a integração. “Graças a esse recurso
tudo acontece mais rápido e em poucos cliques.”
Objetivos
O principal objetivo através da integração é expandir
o canal de vendas do cliente, levando para ele a possibilidade de obter
melhores resultados.
“Automaticamente, com as integrações, a visibilidade
do produto aumenta, pois os clientes que possuem essa necessidade irão buscar
conhecer e saber como funciona a base da integração”, finaliza Ruiz.
A ideia principal da Gigatron Franchising, para o
futuro, é se integrar com os principais e-commerces e marketplaces do Brasil.
Sobre a Gigatron Franchising
Fundada em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil. www.gigatron.com.br
Nenhum comentário