Mercado de Consórcios é impulsionado com oferta de serviços variados, que vão de imóveis e veículos a drones e cirurgia plástica
Felipe
Wichmann, CEO da BidonCred, atribui crescimento às vantagens oferecidas, como
juros menores e a proteção do poder de compra
Ao atingir seis décadas de atuação, o
Sistema de Consórcios vem reafirmando sua importância para a economia brasileira
com boa participação direta e indireta nos negócios dos setores industrial,
comercial e de prestação de serviços.
Nos primeiros cinco meses de 2022, os consórcios
acumularam 1,5 milhão de vendas, crescimento de 11,1% em relação ao mesmo
período do ano passado. Os dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira
de Administradoras de Consórcios (Abac).
O levantamento mostra ainda que em maio foram registrados 8,62 milhões de participantes
ativos, que movimentaram R$ 96,13 bilhões. “É nos tempos de crise, quando a
renda cai e os juros sobem, dificultando o acesso ao crédito, que o consórcio
volta a crescer como saída para o consumo”, explicou Felipe Wichmman, diretor
executivo da BidonCred, rede especializada na
comercialização de seguros e mercado financeiro.
Forma de economizar
Muita gente sonha em ter a casa própria, carro, fazer
uma cirurgia, uma viagem, e sabem que investir em um consórcio é a oportunidade
perfeita para que isso aconteça. Isso ocorre porque a compra de bens à vista
pode ser uma luta para quem não consegue economizar.
Além disso, os pagamentos em dinheiro podem ser
impraticáveis e o financiamento mantém taxas de juros muito altas, elevando o
preço final. Portanto, o consórcio é uma boa escolha, pois permite que você aumente seu poder de compra quando
recebe a carta de crédito, podendo comprar o bem à vista. E isso tudo acontece
de maneira planejada, porque é o parcelamento que permite a participação no
consórcio, com valores que não comprometam a sua renda familiar.
Além de seguir o plano para realizar seus sonhos, os
consorciados também estão comprometidos com sua educação financeira.
“O modelo atrai muitos cotistas jovens, que tem mais dificuldade de
acessar crédito por vias tradicionais”, pontuou Felipe. O consórcio
também evita o consumismo imediato, já que é difícil desembolsar grandes
quantias para adquirir bens de alto valor, para isso é preciso tempo.
Modelo vantajoso
Com modelo enxuto e baixo investimento, a
BidonCred é uma porta de entrada para quem busca investir em um segmento que
vem crescendo, inclusive com possibilidade de uma renda extra. O franqueado
necessita apenas de um computador, telefone e internet para desempenhar seu
papel. A franquia oferece os modelos home office e físico, negócios compactos e
rentáveis para quem quer empreender na área, com investimentos a partir de R$
15.590.
“Na parte de seguros, o comissionamento do
franqueado é de 75% em cima da comissão paga pelas seguradoras. Já na parte de
créditos, conforme a comercialização do produto, pode chegar até 16,8% de
comissões pagas pelos bancos”, comentou Felipe Wichmann.
Variedade de produtos
Os franqueados da BidonCred trabalham
com seguros e financiamentos, que aumentam ainda mais as chances de lucro. Na
área de seguros estão disponíveis produtos direcionados para acidentes
pessoais, empresarial, imobiliário, caminhão, motos, frotas, automóveis e de
vida. Além disso, a franquia oferece carta verde, consórcios, previdência
privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, residencial e de
viagem. A rede tem parcerias com 45 operadoras, em busca das melhores soluções
e preços para o consumidor.
No segmento financeiro, a marca oferece
empréstimo consignado, crédito empresarial, cartão, crédito pessoal, C6Pay,
consórcio, maquininha de cartão, portabilidades, financiamentos, programa de
vendas, entre outros. “O foco do negócio da BidonCred é a retenção e
fidelização de sua carteira de clientes. Para isso, todos os nossos esforços
estão concentrados no cliente da nossa rede, queremos que ele tenha um
atendimento personalizado”, conclui Wichmann.
Sobre a BidonCred
A BidonCred surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em 2016, com atuação no mercado de seguros. Em 2022 incorporou a financeira e atualmente comercializa seguros e créditos nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, automóvel e seguro de vida. Além de empréstimo consignado, crédito empresarial, consórcio, financiamentos, entre outros. A marca atua pelo sistema home office e loja física com investimento inicial a partir de R$15.590 e prazo de retorno estimado entre 2 a 24 meses. www.bidoncred.com.br
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