Mercado mundial de games estima ultrapassar US$ 200 BI em receitas em 2023
Na SuperGeeks procura por cursos de
desenvolvimento de games cresceu 20%
No dia 29 de agosto, é
comemorado o Dia Internacional do Gamer, data criada em 2008 por revistas
espanholas especializadas em games, que notaram a necessidade de criar um
evento para celebrar a vida daqueles que são fascinados por jogos eletrônicos.
Com o passar dos anos, os videogames já ultrapassam o status de hobby e hoje
são vistos também como uma atividade profissional.
Segundo a consultoria
Newzoo, a indústria global de games movimentou cerca de US$ 175,8 BI em 2021 e
a expectativa é que até o final de 2023 ultrapasse US$200 BI. Além de um
crescimento ainda maior nos próximos anos, mesmo diante de condições econômicas
desafiadoras. A pesquisa aponta ainda um crescimento contínuo de serviços de
assinatura e free-to-play, como Fortnite, Apex Legends e League of Legends.
Com isso, a busca por
cursos de programação e robótica se mantém em alta. Na SuperGeeks, pioneira
escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes, a procura teve
um aumento de 20%. “Muitas crianças chegam até nós pensando não só em
desenvolver seus próprios games e aplicativos, como também transformá-los em
algo rentável. Muitas delas, inclusive, com pouco mais de 7 anos já começam
criando suas próprias startups”, Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.
Desde o Level 0 do
curso da SuperGeeks, os alunos aprendem um pouco sobre o mercado de games, como
projetá-los da melhor forma, quais os canais de distribuição e divulgação. Já
no Level 3, eles são incentivados a criar startups, sozinhos ou em grupo, e a
lançarem seus produtos no mercado, seja um game, um aplicativo, uma aplicação
web, um hardware ou qualquer outro tipo de produto tecnológico. “Conceitos de
física e matemática são colocados em prática durante boa parte das aulas,
entregando um pacote de benefícios que só os cursos da SuperGeeks podem
oferecer para seus alunos”, finaliza.
Programador desde os 12
anos, Marco Giroto fundou com sua esposa, Vanessa Ban, a rede SuperGeeks, em
2012, no Vale do Silício (EUA), onde moravam. Lá perceberam que escolas,
empresas e políticos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação
para crianças e adolescentes. Amantes da tecnologia e da educação, Giroto e
Ban, trouxeram o conceito ao Brasil e criaram um site para sentir a
receptividade dos brasileiros.
O objetivo da
SuperGeeks é preparar crianças para demandas futuras e fazer com que façam
parte de uma massa digital qualificada e preparada. A rede quer tornar o país
um dos maiores criadores de tecnologia do mundo. Para o fundador, ensinar
programação e robótica desde cedo passa a ser fundamental para o
desenvolvimento do país e impulsiona uma melhora na educação.
A SuperGeeks oferece
três tipos de cursos: Regulares (Ciência da Computação, Robótica ou SuperKids –
semestrais/anuais), Extras (Youtuber, Programação em Roblox ou Programação no
Minecraft – bimestrais) e QuickCodes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno
– mensais). A maioria dos cursos da SuperGeeks são baseados na metodologia de
gamefication (mecanismos de jogos) e game-learning (aprender por meio de
jogos).
Quer saber mais? Acesse
https://supergeeks.com.br/courses
Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a
SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças
e adolescentes do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de
maneira divertida e criativa para crianças, estimulando a formação de
programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas
consumidores. Com mais de 4 mil alunos, a SuperGeeks leciona para crianças
entre 05 a 17 anos, a ciência da computação, e acredita que a programação é essencial
para o processo de aprendizagem.
Operando no sistema de franquias, a SuperGeeks conta com mais de 40 unidades espalhadas por todo país e pretende finalizar 2022 com 25 novas franquias comercializadas e aumentar o faturamento em 50%. O Investimento inicial é a partir de R$ 9 mil, com faturamento médio mensal (estimado) a partir de R$ 20 mil.
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