Milheiros de cartões de visitas, nunca mais: conheça o monocard, cartão eletrônico inteligente que substitui cartão de papel
Monocard inova relações de negócio com contatos
a um clique e uma plataforma digital que provê métricas, ferramentas de gestão
e remarketing
Segundo pesquisa da multinacional Adobe,
88% dos cartões de visitas impressos são jogados fora em apenas uma semana após
a entrega. Em um mundo cada vez mais tecnológico, não ter de imprimir milheiros
para fazer networking é um avanço nas relações interpessoais – e também já é
uma realidade.
Um único cartão, personalizado e com
inteligência para metrificar dados de contato é a proposta da Monocard, cartão
de visitas eletrônico que funciona por meio da tecnologia NFC (Near Field
Communication, que significa comunicação por campo de proximidade) e leitura QR
Code.
Assim, para acessar seus dados, basta
aproximá-lo do aparelho eletrônico, que automaticamente abrirá a página
personalizada do portador do cartão. “Nosso objetivo vai muito além da economia
com os cartões de papel. A inovação e praticidade do nosso produto está em
gerar mais leads e vendas para empresários a partir do controle de dados
dos seus contatos de negócio”, explica Carlos Fischbacher, co-founder e um dos
idealizadores do Monocard.
Ao receber o cartão é preciso configurar
o perfil na plataforma Monocard, com possibilidade de inserção de foto,
telefone e ainda links relacionados à empresa ou empresário, como sites e redes
sociais. É também na plataforma que o usuário acessa a metrificação dos seus
contatos, como, por exemplo, o número de pessoas que clicaram nos links
cadastrados no cartão. Todos os dados são editáveis, sendo, portanto, um
investimento definitivo.
Mercado
Com menos de dois anos de mercado, a
Monocard possui mais de 12 mil empresas que já utilizam sua tecnologia.
“Estamos constantemente desenvolvendo novas funcionalidades empresariais para o
monocard, afinal, por ser uma ferramenta tecnológica e inteligente, sua
aplicação é muito expansiva. Hoje, a maior parte das empresas clientes já
adotam o plano corporativo mensal que garante ferramentas exclusivas que
habilitam a vender mais”, afirma Fischbacher.
Plano profissional
Com ampla experiência em negócios,
Carlos Fischbacher conta que o maior crescimento da Monocard se dá entre
empresas e empresários autônomos. Com objetivo principal de aumentar as
conexões empresariais e garantir que elas aconteçam, foi disponibilizado o
plano corporativo, com tecnologia que faz a controladoria do time de
colaboradores e dos dados gerais de toda a empresa.
Além disso, todos os contatos que
acessarem os cartões podem entrar nas estratégias de remarketing do negócio,
gerando lembrança de marca. “Estamos promovendo conectividade e informação como
nunca antes, em um produto 100% inovador e acessível. Agora, ainda mais focados
em tecnologia, queremos fazer cada vez mais diferença no planejamento
estratégico e na rotina das empresas”, finaliza Fischbacher.
Sobre a Monocard:
Criada em 2020 com uma forma inovadora de conectar pessoas, a startup Monocard construiu uma ferramenta de conexão que metrifica dados de relações offline e evita que oportunidades de negócio sejam desperdiçadas – o cartão de visitas digital monocard. Com funcionamento por meio da tecnologia de aproximação NFC e leitura QR Code, o cartão monocard é a solução perfeita para trazer a praticidade do mundo digital para o físico, com dados importantes a um clique de distância. Além de um cartão 100% personalizável, a Monocard traz ainda um plano PRO mensal, garantindo aos seus usuários funcionalidades e vantagens exclusivas.
Nenhum comentário