Últimas

Mobile Banking: contas Digitais superam as físicas

De acordo com a 3ª etapa da Pesquisa de Tecnologia Bancária de 2022, celular representa 56% das 119,5 bilhões de transações digitais registradas

De acordo com a terceira fase da 30ª Pesquisa da Febraban de Tecnologia Bancária,  impulsionado pelo mobile bank, a abertura de contas por meio de canais digitais superou pela primeira vez os canais físicos no Brasil. Em 2021, foram registradas 119,5 bilhões de transações, um aumento de 15% se comparado com 2020. 

As transações com movimentações via mobile saltaram 75% de 2020 para 2021, o que representa 7 bilhões de operações efetuadas via celular. Já as transações via internet banking cresceram 5% no período.

Para Roberto Rigotto, fundador da Simply, fintech de automação digital dos processos de onboarding para operações como a abertura de contas-correntes, "Dentro desta tendência, a busca por soluções como as oferecidas pela Simply cresceram 20%. As instituições estão investindo na automação dos processos para melhor eficiência operacional, priorizando a segurança,  e prezando pela jornada do usuário”, conta o executivo.

Por meio de inteligência artificial aplicada, a automatização dos serviços torna os processos mais ágeis e seguros. De acordo com o executivo, os processos de abertura de conta, assim como outras solicitações por meio do mobile banking, são facilitados com a adesão de automação desses processos. “A partir do envio do documento de identificação é possível realizar diversas consultas e verificações de segurança e, em segundos, é emitida uma resposta para liberação ou não do cadastro do cliente”, explica.

Atualmente a Simply valida mais de 20 milhões de imagens, cerca de 5 milhões de propostas ao mês. A proposta da empresa é facilitar as operações digitais desde o onboarding, com a captura de dados e validação eletrônica dos documentos, até a análise completa da proposta, de ponta a ponta. “A nossa Inteligência Artificial atua imediatamente e, independentemente da complexidade da transação, as instituições têm conseguido se proteger contra fraudes sem que isso gere desconfiança para o cliente”, completa. 

A Simply possui múltiplas camadas de proteção para os bancos. “Por meio das nossas soluções e parcerias, uma delas especializada em modelos preditivos de machine learning, conseguimos ajudar os nossos clientes por meio dos seus próprios dados. A empresa hoje atende 3 dos 5 maiores bancos do Brasil, Isso evidencia a alta demanda por soluções para a transformação digital. “Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de 80%  nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de 2021”, completa o especialista. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que reflete toda essa mudança de cenário.

 

 Sobre a Simply: 

A Simply é uma fintech de automação dos processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta. A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital. Para mais informações acesse: www.simply.com.br

Nenhum comentário