Mombora completa um ano com 70% de crescimento no último trimestre e anuncia novos planos para o futuro
As expectativas visam investimentos voltados
para a expansão da empresa pelo país, além do lançamento de novos sabores e
produtos
São Paulo, agosto de 2022 - A Mombora,
indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma
brasileiro, acaba de completar seu primeiro ano de atuação com planos para o
futuro, que seguem promissores. A foodtech apresentou um crescimento de 70% no último trimestre
e tem como meta expansão e investimentos em novos produtos e sabores para
sua linha, mantendo a mesma margem de crescimento. Além disso, possui a missão
de valorização dos componentes nativos do país para a criação de seus
alimentos, a brasileira tem em sua essência também ações em prol do meio
ambiente, com o apoio à agricultura familiar e a preservação das florestas
nacionais.
Com o e-commerce ativo e entregas por
todo país, a marca conta atualmente com 30%
de recorrência nas vendas pelo site, e ativações que acontecem
em parceria com assessorias esportivas e nutricionistas, espalhadas por nove
regiões do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte/MG, Brasília, Porto
Alegre/RS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Curitiba/PR e agora em Vitória/ES),
que contribuíram para o aumento nas vendas. A foodtech possui também pontos de
venda físicos nestas regiões, que visam a aproximação entre marca e consumidor,
além de foco no customer experience com entregas a curto prazo.
“Estamos extremamente orgulhosos do que
temos conquistado até aqui e com o espaço que ainda temos para conquistar.
Nossa missão é estar cada vez mais presentes no dia a dia do nosso público, nas
ações voltadas para o bem estar de cada um, sobretudo por atletas de alta
performance e também iniciantes. Queremos contribuir para transformar hábitos
alimentares em opções cada vez mais saudáveis e nutritivas para todos, sem
abrir mão do sabor”, afirma João Pedro Solano, CEO e fundador da Mombora.
Os próximos passos da foodtech visam a
criação de novos produtos e sabores, sempre nutritivos, sem conservante, aroma
e corante, para promover uma alimentação saudável, sendo a única em seu mercado
com aposta 100% natural. Atualmente, a Mombora conta com oito sabores, que
podem ser adquiridos também por assinatura, o que colabora para uma logística
sustentável com menos emissões de carbono. A previsão para este ano, é
conquistar um total de 12 sabores, que já estão sendo desenvolvidos e testados
por uma base engajada de consumidores.
Em celebração ao primeiro ano da marca,
a foodtech lançou novos alimentos com: polpa
de coco e cajá e cupuaçu e cacau, já disponíveis em seu
e-commerce e criados para reforçar o portfólio de produtos voltados para
atletas e para o público em geral que busca uma alternativa mais saudável para
ter mais energia nos treinos e no dia a dia.
Muitas são as novidades, com o
desenvolvimento de um novo formato de alimento nutritivo, seguindo os mesmos
princípios da empresa, que será anunciado em breve.
Sobre a Mombora
A Mombora, marca de alimentos com
ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o
intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a
empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente
artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com
ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais
sem deixar o sabor de lado.
Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.
Nenhum comentário