O inverno que aqueceu as vendas do mercado de sorvetes
"Inovação é a palavra de ordem para
garantir a venda de sorvetes mesmo nas temperaturas mais baixas"
Apesar do sorvete não ser considerado
uma sobremesa de verão ao redor do mundo, no Brasil, ele ainda tem essa
característica. Por incrível que pareça, o consumo do sorvete é maior em países
que são naturalmente mais gelados, pois, eles são consumidos em grande escala
ao longo dos 12 meses, já os brasileiros têm o costume de aumentar o consumo nos
meses com as temperaturas mais quentes, principalmente entre novembro e março.
Os EUA lideram o ranking com um consumo
de aproximadamente 26 litros por pessoa ao ano, seguido de Nova Zelândia com 23
litros per capta e a Austrália com 18 litros. O brasileiro, de acordo
a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), consome
de seis a oito litros de sorvete por ano, o que significa que está atrás de
países como a Dinamarca, que tem um consumo de aproximadamente nove litros por
pessoa, mesmo sendo um país com temperaturas baixíssimas.
“Acredito que essa cultura do
Brasil seja até mesmo por conta do nosso clima tropical, pois, com a grande
variedade de frutas que temos por aqui, os sabores mais refrescantes ainda são
os favoritos dos brasileiros, que utilizam os picolés para se refrescarem e
amenizarem o calor”, conta José Vicente Mazzarella, CEO da Sorvetes Los Los.
Porém, esse ano, o cenário foi um pouco
diferente. Chegando quase ao fim da estação, o saldo da Sorvetes Los Los para
esse inverno foi positivo, as vendas decolaram por conta dos novos sabores, dos
investimentos em marketing e também contou com uma ajudinha do clima, que
favoreceu não ficando tão gelado como em anos anteriores.
Pensando em trazer um diferencial para
agradar o paladar dos brasileiros, a Sorvetes Los Los trouxe para esse ano a
linha de cups, que foi desenvolvida com uma receita tradicional que resultou em
uma cremosidade inigualável. Além disso, a marca contou com cobrandings de
sucesso e expandiu a linha Virou Sorvete, entre eles: 7Belo, Bolo de Rolo e
Doce de Leite Aviação. O portfólio ainda conta com cups de leite com creme de
avelã, cheesecake de morango, chocolate chip zero açúcar e brownie.
“Acreditamos que inovar e estar sempre
em evidência é o que mantém uma empresa em uma avenida de crescimento.
Trouxemos os cups para poder alcançar um novo público e agradar os consumidores
fiéis que já nos pediam opções cremosas para consumirem durante todo o ano e
até mesmo utilizarem os nossos sorvetes em receitas”, conta Robson Moraes,
gerente de marketing da Sorvetes Los Los.
A marca ainda revela que pretende
expandir a linha de cups e, em breve, lançará muitas novidades para rechear
ainda mais os seus freezers. Os cups seguem a mesma essência da linha de
picolés que já se sagrou no mercado, sabor, cremosidade e extra recheio também
fazem parte dos sorvetes de massa, que em todas as versões possuem recheios
abundantes.
Os cups já estão disponíveis nos PDV’s espalhados pelo Brasil, entre eles: Carrefour, Rede Zona Sul (RJ), Hirota, Cobasi, Petz, ST. Marché, Mambo, Natural da Terra, Hortifruti, Nutricar, Delta Supermercados, Kalimera, Pão de Açucar RJ, Atacadão, Assai e mais 2000 pontos, em 6 estados do Brasil. É possível encontrar o ponto de venda mais próximo no site da marca (www.sorvetesloslos.com.br/onde).
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