Últimas

TransUnion anuncia receita de US$ 29 milhões na América Latina no segundo trimestre de 2022

  • Empresa registrou 30% de crescimento da receita total e 9% de crescimento orgânico em moeda constante, excluindo o segmento de hipotecas, impulsionados pela manutenção dos pontos fortes nos mercados internacional e dos Estados Unidos.
  • Expectativas de resultados alcançadas em função da gestão proativa de custos e das iniciativas de sinergia nas aquisições.
  • Ganho de impulso com as aquisições recentes, ampliando o pipeline de vendas e realizando reduções de custos antecipadas.
  • Crescimento esperado da receita em 2022, excluindo hipotecas, de 9% a 10%, com forte desempenho nos negócios B2B; ajustando a orientação para refletir maiores obstáculos associados a câmbio e hipotecas, bem como moderando as expectativas de crescimento para os negócios nos Estados Unidos.

Resultados do segundo trimestre de 2022

Receita

  • A receita total do trimestre foi de US$ 948 milhões, aumento de 30% (32% em moeda constante e 5% de aumento orgânico em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Lucro

  • O lucro líquido atribuível à TransUnion foi de US$ 96 milhões no trimestre, comparado a US$ 128 milhões no segundo trimestre de 2021. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,49, comparado a US$ 0,66 no segundo trimestre de 2021. O lucro líquido atribuível à margem da TransUnion foi de 10,1%, comparado a 17,5% no segundo trimestre de 2021.
  • O lucro líquido ajustado foi de US$ 190 milhões no trimestre, comparado com US$ 170 milhões no segundo trimestre de 2021. O lucro diluído ajustado por ação no trimestre foi de US$ 0,98, comparado a US$ 0,88 no segundo trimestre de 2021.
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 350 milhões no trimestre, aumento de 19% (20% em moeda constante, 4% de aumento orgânico em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021. A margem EBITDA ajustada foi de 36,9% em comparação com 40,6% no segundo trimestre de 2021.

“A TransUnion registrou mais um trimestre sólido. Continuamos impulsionando um crescimento orgânico que é líder de mercado em verticais importantes, como serviços financeiros, seguros, setor público e mídia, e resultados internacionalmente robustos liderados pela Índia, Ásia-Pacífico, América Latina e África”, destaca Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.

Cartwright ressalta que “a TransUnion segue com expectativas de um ótimo ano, com crescimento orgânico de 9% a 10%, excluindo o negócio de hipotecas, apesar de ajustar a orientação para 2022 considerando maiores obstáculos em termos de câmbio e hipotecas, bem como um crescimento modestamente menor em certas partes de nossos negócios. Nas hipotecas dos Estados Unidos, são previstas quedas de receita entre 30% e 35% devido a reduções de 40% a 45% nas consultas. Esperamos reportar um forte crescimento dos lucros.”

O executivo relembrou o alcance de marcos importantes na integração das recentes aquisições estratégicas pela companhia. “Estamos cada vez mais entusiasmados com o potencial de nossas capacidades combinadas e estratégia de go-to-market para oferecer valor significativo aos clientes. A transformação de nosso portfólio na última década nos posiciona melhor do que nunca para oferecer desempenho relativamente superior em todos os ambientes”, finaliza o presidente e CEO.

Resultados do segundo trimestre de 2022 por segmento

Mercados dos Estados Unidos

A receita gerada pelos mercados dos Estados Unidos foi de US$ 633 milhões, aumento de 44% (5% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

  • A receita de Serviços Financeiros, que inclui Argus, foi de US$ 301 milhões, aumento de 11% (3% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita de Verticais Emergentes, que inclui Neustar, Seguros e todas as demais verticais, foi de US$ 332 milhões, aumento de 98% (8% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

O EBITDA ajustado foi de US$ 234 milhões, aumento de 25% (3% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Internacional

A receita Internacional foi de US$ 187 milhões, aumento de 8% (15% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

  • A receita do Canadá foi de US$ 33 milhões, queda de 3% (aumento de 1% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita da América Latina foi de US$ 29 milhões, aumento de 13% (14% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita do Reino Unido foi de US$ 50 milhões, queda de 7% (aumento de 3% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita da África foi de US$ 16 milhões, aumento de 3% (12% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita da Índia foi de US$ 40 milhões, aumento de 44% (51% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
  • A receita da região Ásia-Pacífico foi de US$ 19 milhões, aumento de 19% (22% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

O EBITDA ajustado foi de US$ 81 milhões, aumento de 12% (19% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Consumer Interactive

A receita da Consumer Interactive, que inclui a Sontiq, foi de US$ 147 milhões, aumento de 8% (redução de 9% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

O EBITDA ajustado foi de US$ 68 milhões, aumento de 5% (queda de 6% em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.

Liquidez e Recursos de Capital

Recursos em caixa e equivalentes somaram US$ 522 milhões em 30 de junho de 2022 e US$ 1,842 milhões em 31 de dezembro de 2021. Além disso, a empresa manteve US$ 300 milhões de capacidade não utilizada em linha de crédito rotativo com garantia sênior em 30 de junho de 2022. Em janeiro de 2022, foi pago antecipadamente US$ 400 milhões em dívidas. Em abril deste ano, a TransUnion concluiu a aquisição da Verisk Financial Services por US$ 508 milhões e pagou US$ 355 milhões em impostos sobre ganho na alienação da unidade de negócio de Healthcare, ambos financiados com dinheiro em caixa.

Nos primeiros seis meses deste ano, o caixa proveniente das operações contínuas foi de US$ 115 milhões em comparação com US$ 348 milhões em 2021. O aumento do caixa usado nas atividades operacionais das operações contínuas para o período de seis meses deveu-se principalmente a pagamentos de impostos devidos sobre o ganho na alienação do negócio de Healthcare feito no segundo trimestre, um aumento nos pagamentos em dinheiro para incentivos acumulados e outras compensações feitas no primeiro trimestre e um aumento nos juros dos pagamentos de despesas para o período de seis meses.

O caixa usado em atividades de investimento das operações contínuas foi de US$ 676 milhões em comparação com US$ 142 milhões em 2021. O aumento do caixa usado nas atividades de investimento das operações contínuas deveu-se principalmente aos pagamentos feitos para a aquisição da VF e um aumento nas despesas de capital. As despesas de capital foram de US$ 121 milhões em comparação com US$ 93 milhões em 2021. O caixa usado em atividades de investimento das operações contínuas foi de US$ 522 milhões em comparação com US$ 203 milhões em 2021. O aumento no caixa usado em atividades de financiamento de operações contínuas se deve principalmente a um aumento nos pagamentos antecipados de dívida.

Perspectivas para o terceiro trimestre e para 2022

As perspectivas da empresa se baseiam em uma série de premissas sujeitas a mudanças, muitas das quais estão fora do controle da TransUnion, incluindo condições macroeconômicas e os possíveis impactos da pandemia da Covid-19. Existem inúmeros fatores em evolução que talvez não seja possível prever com precisão. Não há garantia de que a TransUnion alcançará os resultados aqui expressos.

Confira o comunicado de imprensa com o balanço completo em inglês.

 

Sobre a TransUnion  

A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna. 

Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®. 

A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas. 

Para saber mais, visite o site e acompanhe nas redes sociais: 

Website: http://www.transunion.com.br  

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/  

Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil  

Twitter: https://twitter.com/tu_brasil  

Youtube: https://www.youtube.com/c/transunionbrasil  

Nenhum comentário