TransUnion anuncia receita de US$ 29 milhões na América Latina no segundo trimestre de 2022
- Empresa registrou 30% de
crescimento da receita total e 9% de crescimento orgânico em moeda
constante, excluindo o segmento de hipotecas, impulsionados pela
manutenção dos pontos fortes nos mercados internacional e dos Estados
Unidos.
- Expectativas de resultados
alcançadas em função da gestão proativa de custos e das iniciativas de
sinergia nas aquisições.
- Ganho de impulso com as
aquisições recentes, ampliando o pipeline de vendas e realizando reduções
de custos antecipadas.
- Crescimento esperado da receita
em 2022, excluindo hipotecas, de 9% a 10%, com forte desempenho nos
negócios B2B; ajustando a orientação para refletir maiores obstáculos
associados a câmbio e hipotecas, bem como moderando as expectativas de
crescimento para os negócios nos Estados Unidos.
Resultados do segundo trimestre de 2022
Receita
- A receita total
do trimestre foi de US$
948 milhões, aumento
de 30% (32% em moeda constante e 5% de aumento orgânico em
moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
Lucro
- O lucro líquido atribuível à
TransUnion foi de US$
96 milhões no trimestre, comparado a US$ 128 milhões no
segundo trimestre de 2021. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,49,
comparado a US$ 0,66 no segundo trimestre de 2021. O lucro líquido
atribuível à margem da TransUnion foi de 10,1%, comparado a 17,5% no segundo
trimestre de 2021.
- O lucro líquido ajustado
foi de US$ 190
milhões no trimestre, comparado com US$ 170 milhões no
segundo trimestre de 2021. O lucro diluído ajustado por ação no trimestre
foi de US$ 0,98, comparado a US$ 0,88 no segundo trimestre de 2021.
- O EBITDA ajustado foi
de US$ 350 milhões
no trimestre, aumento de 19% (20% em moeda constante, 4% de aumento
orgânico em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de
2021. A margem EBITDA ajustada foi de 36,9% em comparação com 40,6% no segundo
trimestre de 2021.
“A TransUnion registrou mais um
trimestre sólido. Continuamos impulsionando um crescimento orgânico que é líder
de mercado em verticais importantes, como serviços financeiros, seguros, setor
público e mídia, e resultados internacionalmente robustos liderados pela Índia,
Ásia-Pacífico, América Latina e África”, destaca Chris Cartwright, presidente e
CEO da TransUnion.
Cartwright ressalta que “a TransUnion
segue com expectativas de um ótimo ano, com crescimento orgânico de 9% a 10%,
excluindo o negócio de hipotecas, apesar de ajustar a orientação para 2022
considerando maiores obstáculos em termos de câmbio e hipotecas, bem como um
crescimento modestamente menor em certas partes de nossos negócios. Nas
hipotecas dos Estados Unidos, são previstas quedas de receita entre 30% e 35%
devido a reduções de 40% a 45% nas consultas. Esperamos reportar um forte
crescimento dos lucros.”
O executivo relembrou o alcance de
marcos importantes na integração das recentes aquisições estratégicas pela
companhia. “Estamos cada vez mais entusiasmados com o potencial de nossas
capacidades combinadas e estratégia de go-to-market para oferecer valor
significativo aos clientes. A transformação de nosso portfólio na última década
nos posiciona melhor do que nunca para oferecer desempenho relativamente
superior em todos os ambientes”, finaliza o presidente e CEO.
Resultados do segundo trimestre de 2022
por segmento
Mercados dos Estados Unidos
A receita gerada pelos mercados dos
Estados Unidos foi de US$ 633 milhões, aumento de 44% (5% em base orgânica) em
comparação com o segundo trimestre de 2021.
- A receita de Serviços
Financeiros, que inclui Argus, foi de US$ 301 milhões, aumento de 11% (3%
em base orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
- A receita de Verticais
Emergentes, que inclui Neustar, Seguros e todas as demais verticais, foi
de US$ 332 milhões, aumento de 98% (8% em base orgânica) em comparação com
o segundo trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 234
milhões, aumento de 25% (3% em base orgânica) em comparação com o segundo
trimestre de 2021.
Internacional
A receita
Internacional foi de US$ 187 milhões, aumento de 8% (15% em
moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
- A receita do Canadá foi de US$
33 milhões, queda de 3% (aumento de 1% em moeda constante) em comparação
com o segundo trimestre de 2021.
- A receita da América Latina foi
de US$ 29 milhões, aumento de 13% (14% em moeda constante) em comparação
com o segundo trimestre de 2021.
- A receita do Reino Unido foi de
US$ 50 milhões, queda de 7% (aumento de 3% em moeda constante) em
comparação com o segundo trimestre de 2021.
- A receita da África foi de US$
16 milhões, aumento de 3% (12% em moeda constante) em comparação com o
segundo trimestre de 2021.
- A receita da Índia foi de US$
40 milhões, aumento de 44% (51% em moeda constante) em comparação com o
segundo trimestre de 2021.
- A receita da região
Ásia-Pacífico foi de US$ 19 milhões, aumento de 19% (22% em moeda
constante) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 81 milhões,
aumento de 12% (19% em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre
de 2021.
Consumer Interactive
A receita da Consumer Interactive, que
inclui a Sontiq, foi de US$ 147 milhões, aumento de 8% (redução de 9% em base
orgânica) em comparação com o segundo trimestre de 2021.
O EBITDA ajustado foi de US$ 68 milhões,
aumento de 5% (queda de 6% em base orgânica) em comparação com o segundo
trimestre de 2021.
Liquidez e Recursos de Capital
Recursos em caixa e equivalentes somaram
US$ 522 milhões em 30 de junho de 2022 e US$ 1,842 milhões em 31 de dezembro de
2021. Além disso, a empresa manteve US$ 300 milhões de capacidade não utilizada
em linha de crédito rotativo com garantia sênior em 30 de junho de 2022. Em
janeiro de 2022, foi pago antecipadamente US$ 400 milhões em dívidas. Em abril
deste ano, a TransUnion concluiu a aquisição da Verisk Financial Services por
US$ 508 milhões e pagou US$ 355 milhões em impostos sobre ganho na alienação da
unidade de negócio de Healthcare, ambos financiados com dinheiro em caixa.
Nos primeiros seis meses deste ano, o
caixa proveniente das operações contínuas foi de US$ 115 milhões em comparação
com US$ 348 milhões em 2021. O aumento do caixa usado nas atividades
operacionais das operações contínuas para o período de seis meses deveu-se
principalmente a pagamentos de impostos devidos sobre o ganho na alienação do
negócio de Healthcare feito no segundo trimestre, um aumento nos pagamentos em
dinheiro para incentivos acumulados e outras compensações feitas no primeiro
trimestre e um aumento nos juros dos pagamentos de despesas para o período de
seis meses.
O caixa usado em atividades de
investimento das operações contínuas foi de US$ 676 milhões em comparação com
US$ 142 milhões em 2021. O aumento do caixa usado nas atividades de investimento
das operações contínuas deveu-se principalmente aos pagamentos feitos para a
aquisição da VF e um aumento nas despesas de capital. As despesas de capital
foram de US$ 121 milhões em comparação com US$ 93 milhões em 2021. O caixa
usado em atividades de investimento das operações contínuas foi de US$ 522
milhões em comparação com US$ 203 milhões em 2021. O aumento no caixa usado em
atividades de financiamento de operações contínuas se deve principalmente a um
aumento nos pagamentos antecipados de dívida.
Perspectivas para o terceiro trimestre e
para 2022
As perspectivas da empresa se baseiam em
uma série de premissas sujeitas a mudanças, muitas das quais estão fora do
controle da TransUnion, incluindo condições macroeconômicas e os possíveis
impactos da pandemia da Covid-19. Existem inúmeros fatores em evolução que
talvez não seja possível prever com precisão. Não há garantia de que a
TransUnion alcançará os resultados aqui expressos.
Confira
o comunicado de imprensa com o balanço completo em inglês.
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de
informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores
alcancem grandes realizações na economia moderna.
Fazemos isso fornecendo um olhar
multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma
confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira.
Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com
confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação
para o Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no
mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no
Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida
das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas,
empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que
incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs,
Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas.
Para saber mais, visite o site e
acompanhe nas redes sociais:
Website: http://www.transunion.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/
Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil
Twitter: https://twitter.com/tu_brasil
Nenhum comentário