CLUBFIQ: o novo programa de fidelidade da Mobilize
A Mobilize Financial Services apresenta um
produto com muitos benefícios para quem interage e se mostra engajado com a
marca. Com o CLUBFIQ, clientes ganham ingressos para eventos e recebem
presentes no seu aniversário ou no do contrato
O comportamento dos consumidores passa
por mudanças intensas e, com isso, os serviços precisam evoluir para acompanhar
suas necessidades.
Pensando nisso, a Mobilize Financial
Services lança seu modelo de programa de fidelidade, no qual o cliente é
beneficiado pelo seu relacionamento com o banco, seus produtos, serviços e
canais.
O CLUBFIQ é o programa de fidelidade
voltado para clientes que constroem a relação de fidelidade com as marcas
através do contrato de financiamento com as montadoras Renault e Nissan.
“O programa reconhece o cliente por seu
comportamento e relacionamento anterior com o banco e pelo modo como interage
na divulgação da marca”, explica Elizandra Costa, Gerente Executiva Marketing e
Clientes da Mobilize Financial Services.
O posicionamento dos clientes é feito de
acordo com o relacionamento do cliente com a marca, baseado em três pilares: interação com o banco; fidelidade, atribuindo
valor para os contratos renovados, aquisição de serviços e pagamentos sem
atraso; e engajamento,
a partir do feedback e compartilhamento pelas redes sociais daquilo que os
clientes pensam de positivo sobre a marca.
A grande diferença desse programa de
fidelidade para as demais opções disponíveis no mercado é que o cliente não
precisa efetuar cadastros para se eleger para as categorias ou correr atrás de
seus benefícios, conforme evolui na sua posição. A tarefa é realizada
diretamente pelo sistema que analisa as interações em todos os pilares de
engajamento e vantagens que o banco administra.
O cliente se torna elegível de acordo
com os pesos atribuídos pelo banco e avança de nível conforme atinge novas
margens de evolução, que são automaticamente identificadas no programa.
“Quanto mais interações, mais rápido o
cliente muda na sua escala de classificação e tem acesso aos seus benefícios”,
pontua Elizandra.
Somente por ingressar no programa de
fidelidade o cliente recebe em casa um kit de boas-vindas exclusivo.
De acordo com a segmentação são
ofertados diferentes benefícios nos três níveis de perfil de cliente, que são:
Tô Curtindo, Sou Fã e Lover.
No primeiro nível, o CLUBFIQ Tô Curtindo, ao
se tornar elegível o cliente já recebe um brinde personalizado, tem acesso a
canais de atendimento exclusivos, informações sobre lançamentos de veículos e
ofertas disponíveis, e tem direito a ingressos para eventos patrocinados pela
Mobilize Financial Services, como shows e cinemas.
Quanto mais utilizar os serviços do
banco, mais vantagens e pontuação atinge até chegar à segunda categoria, o CLUBFIQ Sou Fã.
Além de receber um brinde pelo upgrade,
passa a ter acesso a uma plataforma de benefícios e recebe um presente especial
no aniversário do contrato.
Conforme o cliente evolui ele atinge o
nível CLUBFIQ Lover,
onde receberá mais um presente especial de upgrade, poderá escolher os
benefícios na plataforma do programa e receberá ainda um presente na data do
seu aniversário.
Todas as ações geram pontos para o
cliente e ele vai recebendo as comunicações e orientações do banco de forma
personalizada, pois é tratado individualmente.
O programa foi pensado para estreitar ao
máximo o relacionamento do banco com seu público, que passa a ser atendido de
acordo com seu perfil, necessidades e expectativas.
Afinal, o consumidor moderno não se
enquadra mais no atendimento de forma massiva.
A Mobilize Financial Services aposta
neste programa de fidelidade e assegura ser um verdadeiro sistema de vantagens,
que evolui somente a partir do relacionamento entre cliente e banco, sem
depender de outras interferências.
O CLUBFIQ foi disponibilizado para os
clientes Nissan em julho e chega aos clientes Renault a partir de setembro.
Sobre a Mobilize Financial Services
Como parceira que cuida de todos os seus clientes, a Mobilize Financial Services cria serviços financeiros inovadores para gerar uma mobilidade sustentável para todos. Como subsidiária do Grupo Renault, cujas operações começaram há quase 100 anos, a Mobilize Financial Services é a marca comercial do RCI Banque S.A., um banco francês especializado em financiamento e serviços automotivos para clientes e concessionárias da Alliance. Com operações em 36 países e quase 4 mil funcionários, o grupo financiou mais de 1,4 milhão de contratos (veículos novos e usados), em 2021, e vendeu 4,7 milhões de serviços. No final de 2021, os ativos de desempenho médio totalizaram € 44,8 bilhões em termos de financiamento e um EBT (lucro antes de impostos) de € 1.194 milhões. Desde 2012, o grupo implementou uma operação de arrecadação de depósitos em vários países. No final de dezembro de 2021, os depósitos líquidos arrecadados totalizavam € 21 bilhões, ou 47% do patrimônio líquido da empresa.
Nenhum comentário