David Arty dá dicas de como criar uma marca do zero
Criar uma marca do zero não é uma tarefa fácil, é preciso pensar como influenciará as pessoas, alcançará o público ideal, será vista pelos consumidores, causará uma impressão positiva e representará a empresa, produtos e serviços. Antes de iniciar todo processo, é importante analisar os concorrentes, conhecer o perfil do consumidor, estabelecer o foco e a personalidade do negócio, definir o nome da marca e desenvolver a comunicação visual.
Segundo o influenciador e criador do
Chief of Design, David Arty, uma marca precisa reunir três pontos para que ela
seja impactante, o primeiro é a funcionalidade, a marca precisa se adequar aos
mais diversos procedimentos de contato que venha manter a legibilidade e
pregnância. Segundo a semântica, deve existir significados que condizem com a
história da empresa, produtos ou serviços que conectam com o público. E por
fim, a estética, a boa harmonia visual deve criar boa relação entre símbolo,
tipografia, slogan e outros elementos, como também ter coerência visual, um bom
contraste e exclusividade, transmitindo uma mensagem única.
“Para
quem está começando é indicado analisar o público-alvo e os concorrentes,
definir o foco e ser especifico, construir o tom de voz da marca, escolher um
nome fácil e simples, criar um slogan que caminhe com sua personalidade,
desenvolver uma identidade visual para manter um padrão em todos os pontos de
contato, estar presente nas principais redes sociais, criar estratégias de
divulgação e promoção, sejam elas orgânicas ou pagas, marcar presença em
eventos locais e
focar na boa experiência do usuário”, diz David
É importante que empresas de qualquer
porte, abertas recentemente ou não, tenham um site bem estruturado com todas as
informações necessárias para os clientes, proporcionando mais confiança e
credibilidade. As redes sociais também são ótimas opções para gerar conteúdo,
permitindo um contato direto entre a marca e os consumidores.
Para saber mais dicas sobre tecnologia e mercado de trabalho, acesse: www.chiefofdesign.com.br
Nenhum comentário