Últimas

Em 2022, preço médio do GNV aumentou 19% para os motoristas da Região Sudeste, aponta Ticket Log

No comparativo com janeiro, o Estado de Minas Gerais registrou o maior acréscimo no valor do combustível

Um levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), que teve como objetivo analisar as variações no preço do gás natural veicular (GNV) na Região Sudeste em 2022, apontou que o combustível fechou o mês de agosto com o preço médio de R$ 5,33, valor 19% mais caro quando comparado ao mês de janeiro, que estava R$ 4,49; e 3,7% acima da média nacional, que fechou agosto a R$ 5,13.  

Em Minas Gerais, o preço médio do combustível passou de R$ 4,42 em janeiro para R$ 5,53 em agosto, um acréscimo de 25%, a alta mais expressiva registrada na Região Sudeste no período. Os demais Estados também apresentaram acréscimos no preço do GNV, no comparativo com janeiro: em São Paulo, o valor de R$ 4,56 passou para R$ 5,47, uma alta de 20%; no Espírito, o preço do combustível fechou agosto a R$ 5,26, alta de 15%; e no Rio de Janeiro, o GNV fechou o mês a R$ 5,05, com acréscimo de 14% em relação a janeiro.

“Apesar das expressivas reduções acumuladas em julho e agosto no preço médio da gasolina e etanol, quando comparados com GNV, esses combustíveis iniciaram setembro com o preço médio mais barato para os motoristas da região Sudeste, a R$ 5,59 a gasolina e R$ 4,43 o etanol”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas. 

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário