Em 2022, preço médio do GNV aumentou 19% para os motoristas da Região Sudeste, aponta Ticket Log
No comparativo com janeiro, o Estado de Minas
Gerais registrou o maior acréscimo no valor do combustível
Um levantamento do Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), que teve como objetivo analisar as variações no preço do gás
natural veicular (GNV) na Região Sudeste em 2022, apontou que o combustível
fechou o mês de agosto com o preço médio de R$ 5,33, valor 19% mais caro quando
comparado ao mês de janeiro, que estava R$ 4,49; e 3,7% acima da média
nacional, que fechou agosto a R$ 5,13.
Em Minas Gerais, o preço médio do
combustível passou de R$ 4,42 em janeiro para R$ 5,53 em agosto, um acréscimo
de 25%, a alta mais expressiva registrada na Região Sudeste no período. Os
demais Estados também apresentaram acréscimos no preço do GNV, no comparativo
com janeiro: em São Paulo, o valor de R$ 4,56 passou para R$ 5,47, uma alta de
20%; no Espírito, o preço do combustível fechou agosto a R$ 5,26, alta de 15%;
e no Rio de Janeiro, o GNV fechou o mês a R$ 5,05, com acréscimo de 14% em
relação a janeiro.
“Apesar das expressivas reduções
acumuladas em julho e agosto no preço médio da gasolina e etanol, quando
comparados com GNV, esses combustíveis iniciaram setembro com o preço médio
mais barato para os motoristas da região Sudeste, a R$ 5,59 a gasolina e R$
4,43 o etanol”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da
Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade
de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay e Punto.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de
trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões
de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site:
www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário