Focado no B2C, Instituto Gourmet Brasil participa da Feira do Empreendedor em São Paulo
Marca também apresentará modelos de negócios a
partir de R$ 190 mil; O evento acontecerá entre os dias 07 e 11 de outubro no
São Paulo Expo
Considerado o maior
evento voltado ao empreendedorismo, a Feira do Empreendedor voltará no modelo
100% hibrido esse ano. Promovido pelo Sebrae, a feira acontecerá entre os dias
7 e 11 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo – capital. A edição deste
ano vai reunir cerca de 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo
oportunidades de negócios, além de palestras e oficinas.
Para quem não puder
estar presente presencialmente no evento, será possível participar da versão
virtual através do Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual, que
permite a navegação em um ambiente 3D de fácil acesso que possui conteúdos e
soluções para os pequenos negócios.
Sabendo da importância
da Feira do Empreendedor, o Instituto Gourmet Brasil marca presença no evento
pela primeira vez, em São Paulo. Líder no mercado de empreendedorismo
gastronômico do Brasil, a rede foi fundada em 2014 pelo casal Lucilaine Lima e
Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e
testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou
2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca
anunciou a sociedade com a holding SMZTO.
Para a Feira do
Empreendedor, a rede preparou um material focado no B2C. “Estamos animados com
a participação desse evento que é tão importante para o empreendedorismo. Nossa
equipe estará à disposição para todos que quiserem conhecer nosso material
didático e entender melhor como é possível empreender no ramo gastronômico”,
comenta Marcelle Santos, gerente de marketing da rede.
Focando no aluno
empreendedor a rede conta hoje com 8 cursos e entre eles estão: Faça e Venda,
Confeiteiro Profissional, Cozinheiro Profissional, Chef Mix, Cake Designer,
Doceiro Profissional, Padeiro Profissional e Cozinheiro Funcional&Fit. Em
todas as modalidades, o aluno aprende desde a confecção do alimento, passando
pelo manuseio correto até a precificação. “Hoje contamos com 40 mil alunos
ativos em nossas unidades, se contarmos desde o lançamento da marca, já tivemos
mais de 100 mil vidas transformadas”, comemora Robson Fejoli, CEO da marca.
Em relação à modelos de
negócio, é possível investir em uma unidade da rede a partir de R$190 mil, pois
a marca possui os modelos: Slim para cidade a partir de 60 mil habitantes,
modelo Select para cidades a partir de 110 mil habitantes e o modelo Premium
para cidades a partir de 450 mil habitantes. Presente nos três pilares de maior
crescimento econômico – educação, gastronomia e franchising – a marca reforça
seu potencial no mercado.
“Hoje, nosso franqueado
tem o poder de transformação social no território que está inserido, levando
aos alunos através da gastronomia e do empreendedorismo, uma mudança de vida”,
reforça Robson Fejoli, CEO da rede.
Só no primeiro semestre
desse ano, a marca conta com mais 160 unidades comercializadas, 139 inauguradas
e o faturamento de mais de R$ 50 milhões. A expectativa da marca é um
crescimento de 40% no faturamento e expandir para todas as regiões do país
focando principalmente nas cidades que abrigam os novos modelos de negócio.
“O mercado de franquias
continua crescendo, ele se mostrou bastante resiliente durante a pandemia, o
índice de fechamento de negócios no franchising é muito menor em relação aos
outros modelos e o mercado de educação continua forte apesar desses 2 últimos
anos de pandemia”, finaliza Robson.
Serviço:
Feira do Empreendedor – São Paulo
Data: 07 a 11 de Outubro
Horario: das 10h às 20h
Local: SP Expo – Rodovia dos Imigrantes,
km 1,5 – Jabaquara e Plataforma Sebrae Experience
Informações: www.feiradoempreendedor22.com.br
Sobre o Instituto Gourmet Brasil
Com 8 anos no mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 150 unidades comercializadas em todo país.
Nenhum comentário