Grupo Trigo participa da Expo Franchising ABF Rio 2022
O evento, que acontece de 15 a 17 de setembro, marca a retomada da
expansão da rede de franquias Gendai para a capital do RJ
O Grupo Trigo - maior grupo de franquias de comida
de verdade do Brasil, um dos maiores operadores de comida asiática do mundo e
dono das marcas Gendai, China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon e Gurumê –, é um
dos expositores confirmados na Expo Franchising ABF Rio 2022 que acontecerá a
partir de quinta-feira (15/09), no Expo Mag, na Cidade Nova (RJ). A holding
aproveita a feira para divulgar a retomada da expansão da rede Gendai para a
capital do Rio de Janeiro, com a breve abertura de um restaurante em um
shopping na Tijuca, Zona Norte da cidade.
“É gratificante ver a volta da expansão do Gendai
para os Shoppings do Rio. A expectativa é que esse primeiro restaurante no
Shopping Tijuca colha bons frutos e que possamos continuar expandindo a rede
para outras regiões da cidade. Estamos otimistas com o sucesso da rede no Rio”,
afirma Carlos Sadaki, diretor das marcas Gendai e China in Box do Grupo Trigo.
Durante a ABF Rio, o time de expansão da empresa
continuará seguindo a estratégia traçada para o ano de disseminar as marcas
China in Box – para cidades do interior do Brasil - e Spoleto – para a região
Sul do país. “Após pesquisas e estudos, identificamos que esses locais possuem
potencial de crescimento para as marcas do Grupo que queremos expandir. Para as
pessoas que querem abrir uma de nossas franquias nessas regiões, já temos até
um mapeamento de possíveis locais para a abertura de um restaurante”, conta
Isabel Medeiros, diretora de Gente, Cultura e Expansão do Grupo Trigo.
Além de captar possíveis franqueados para o plano
de expansão, o Grupo também tem como objetivo aproveitar a feira para
apresentar ao mercado os seus diferenciais, como a fábrica em Volta Redonda
(RJ) para produção de insumos, a Magazzino - distribuidora de alimentos do
Grupo -, suporte aos franqueados antes, durante e após a abertura dos
restaurantes, a Universidade Prato - plataforma de conhecimento e aprendizado
para todos – e o Trigo Labs - marcas pensadas exclusivamente para atuação no
delivery.
“Estamos atentos as tendências do mercado mundial
de alimentação e buscando trazer as iniciativas que podem agregar ao nosso
negócio. Temos muitos diferenciais para apresentar aos nossos candidatos a
abertura de uma das nossas marcas e ao mercado brasileiro como um todo. Essas
feiras de franchising são uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso trabalho a
todos”, afirma Tom Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.
O Trigo acredita que ter grandes marcas permite
crescer em grande escala, melhorando o ecossistema, atendendo melhor os
candidatos, franqueados, colaboradores e clientes e crescendo cada vez mais a
participação fabril e a representatividade no varejo. “Convidamos todos os
interessados em conhecer mais sobre o Grupo e em abrir uma franquia a comparecer
ao nosso estande. Temos ótimas opções de novas franquias e de restaurantes já
pertencentes às redes do Grupo Trigo”, finaliza Tom Moreira Leite.
Suporte e perfil dos franqueados
O Grupo Trigo oferece toda assistência necessária
para o franqueado antes, durante e após a abertura dos restaurantes, incluindo
desde a captação de novos pontos para implementação do negócio, passando pelas
orientações da obra e treinamentos operacionais com a equipe até a consultoria
para sanar dúvidas após a abertura. Em relação ao franqueado, a empresa
está sempre em busca de pessoas que entendam a importância de estar à frente
dos seus negócios e formar bons profissionais para trabalhar nos seus
restaurantes, se tornando em curto espaço de tempo empreendedores do food service
que possam crescer junto com o Grupo Trigo.
Fábrica e Distribuidora Magazzino
Com uma estrutura de negócios verticalizada,
o Grupo conta com fábrica e distribuidora (Magazzino) próprias que garante
a soberania na cadeia de suprimentos das suas redes, uma alta velocidade e
qualidade em P&D, boa escala de negociação e uma prestação de serviço para
o franqueado que facilita a operação e confere maior previsibilidade na
estrutura de custos dos restaurantes. Localizada em Volta Redonda (RJ), a fábrica
inaugurada em 2012 ocupa uma área de 25.377m² e produz 41% dos insumos dos
restaurantes – só bebidas e hortifruti são terceirizados. O resultado são
excelentes números: produção de mais de 3,4 toneladas de suprimentos por
ano.
Universidade Corporativa
O Trigo acredita que o conhecimento é o combustível
principal para as grandes mudanças em nossas vidas. Também entende que a
comunicação entre os times precisa estar alinhada para o sucesso dos projetos.
Por isso, investiu na Plataforma Prato que garante conhecimento para todos,
desde a holding até as equipes dos restaurantes da rede. “É uma plataforma para
treinamento e desenvolvimento, além de uma ferramenta de relacionamento com a
equipe e todo o time que forma a família Trigo. Vai desde espaço para armazenamento
seguro de documento, ambiente multimídia para formação de equipe, espaço para
comunicados e notificações, espaços para interagir de forma dinâmica, como
testes e avaliações”, afirma Mariana Castelo, Gerente de Gente e Cultura do
Grupo Trigo.
Trigo Labs
O Trigo Labs – conjunto de marcas 100% digitais -
foi criado em 2019. Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do delivery, o
projeto cresceu e hoje conta com 14 marcas espalhadas em mais de 400
locais. Funcionando no modelo de dark kitchens, essas marcas digitais
aproveitam a operação da estrutura física dos restaurantes e são mais uma forma
de diversificar a receita do franqueado. As marcas são: Strôgonosso, Cut the
Crap, Kissô, Giusto, Risie Risoteria, Le Frangô, Kapua Açai, Kohala Poke e Bowls,
Kohala Açai, Owan, Gokei, Hoa Poke e Kane Poke e Bowl.
Sobre o Grupo Trigo
Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada
em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonton, Gendai, China in Box e Gurumê, é o
maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um
dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus
restaurantes e delivery. Hoje, são mais de 600 restaurantes espalhados de norte
ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente
online para delivery. Atualmente, o grupo possui cerca de 1.200 funcionários
diretos e cerca de 8 mil totalizando os diretos e indiretos. Com o objetivo de
democratizar a boa culinária, todas as marcas oferecem uma comida
saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível. Só
em 2021, o Grupo serviu mais de 15 milhões de refeições, sendo mais de 12
milhões no modelo delivery. O valor médio para abertura de uma franquia das
marcas é de R$ 650.000,00.
Mais informações sobre o Grupo Trigo em: https://bit.ly/3RLiKls
Serviço
Evento: Expo Franchising ABF Rio
2022
Data: 15, 16 e 17 de setembro
Hora: entre 11h e 21h
Local: Expo Mag - Rua Beatriz
Larragoiti Lucas - Cidade Nova, Centro – RJ
Estande: 01E
Nenhum comentário