Hold Brasil ganha na eficiência e na transparência da gestão usando a inteligência artificial
A Hold Brasil, uma fintech com 10 anos de mercado e mais de
1,5 bilhão em recuperação de créditos, tem como missão oferecer às empresas
soluções financeiras conectadas com o futuro e uma gestão mais transparente e confiável,
reduzindo a jornada de inadimplência e dando mais eficiência à recuperação de
crédito para o mercado B2B.
A inovação
aplicada à mudança real e significativa no mercado de recuperação de crédito
motivou a fintech desenvolver uma plataforma inovadora que oferece mais
eficiência, rapidez, segurança e transparência na gestão de
cobrança.
A plataforma que utiliza
tecnologias Inteligência Artificial e Machine Learning atua em diversas etapas
na gestão de fornecedores, realizando pesquisa, estudo de viabilidade, análise
da saúde financeira e econômica do fornecedor, traçando os níveis de riscos com
uma possível relação comercial, oferecendo informações importantes para tomada
de decisão, como seu comportamento no mercado e até quando ele irá pagar os
fornecedores.
O canal de relacionamento com o
devedor é estabelecido a partir de uma central de atendimento, por meio da
inteligência artificial, o sistema traçará o perfil e indicará quem será o
consultor que mais se enquadra ao perfil da pessoa a ser cobrada, criando
assim, uma relação mais confortável e amistosa para negociar.
Esse olhar para criação do
projeto de automação veio da expertise adquirida em 30 anos de carreira de
Sidney Almeida, mestre em administração e pós-graduado em marketing pela FAAP
- CEO e fundador da Hold Brasil - Sidney desenhou uma metodologia mais
eficiente e com processos mais transparente para as empresas, “em nossa
plataforma, além de todas as facilidades, o cliente pode acessar o drive em
qualquer etapa da negociação, no qual é possível verificar não somente o
andamento em tempo real da negociação, como a performance do atendimento. Esse
resultado só foi possível por conta da tecnologia que nos proporcionou soluções
efetivas para um modelo de negócio que respeitasse às pessoas envolvidas e
ainda, garantisse agilidade e facilidade ao processo”, conta o Sidney
A tecnologia aplicada à
plataforma foi resultado da implantação de Yamn Kalil, CMO da Hold Brasil que
buscou as ferramentas que mais se adaptassem ao negócio. "Nosso desafio
foi identificar pontos importantes e críticos na relação à inadimplência e usar
a tecnologia para otimizar processos. Com isso, conseguimos reduzir custos para
o cliente e trazer mais eficiência à jornada interna e externa,”, explica
Yamn.
Ainda nessa linha, a empresa
prevê para os próximos meses a implementação na plataforma na qual o devedor
poderá interagir diretamente com os negociadores para propor acordos, valores e
prazos. “98% das empresas que estão inadimplentes querem genuinamente sanar seus
compromissos, mas a cobrança incisiva constrange.”, conclui Kalil.
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