Iluminação a favor do Setembro Amarelo
Aeroporto
Internacional de Belo Horizonte apoia campanha de prevenção ao suicídio e
espaços ganham luz especial
Belo Horizonte, setembro de 2022 – Atenta
à realidade do país, em que estimativas apontam registros de cerca de 14 mil
casos de suicídio por ano, a BH Airport apoia a campanha do Setembro Amarelo. Para demonstrar o envolvimento
na causa e fortalecer o movimento, a concessionária iluminou alguns dos espaços
do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte com a cor amarela. O objetivo
é trazer visibilidade ao tema e contribuir para a conscientização sobre o valor
da vida.
A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção
do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O suicídio é
considerado um problema de saúde pública. A taxa de mortalidade por suicídio
entre os homens, em 2019, foi de 10,7 por 100 mil habitantes. Entre as
mulheres, o índice ficou em 2,9 por 100 mil.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito
Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de
concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport,
operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado
um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com
experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nenhum comentário