Últimas

Iluminação a favor do Setembro Amarelo

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apoia campanha de prevenção ao suicídio e espaços ganham luz especial 

Belo Horizonte, setembro de 2022 – Atenta à realidade do país, em que estimativas apontam registros de cerca de 14 mil casos de suicídio por ano, a BH Airport apoia a campanha do Setembro Amarelo. Para demonstrar o envolvimento na causa e fortalecer o movimento, a concessionária iluminou alguns dos espaços do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte com a cor amarela. O objetivo é trazer visibilidade ao tema e contribuir para a conscientização sobre o valor da vida. 

 

A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e endossada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O suicídio é considerado um problema de saúde pública. A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens, em 2019, foi de 10,7 por 100 mil habitantes. Entre as mulheres, o índice ficou em 2,9 por 100 mil. 

 

Sobre a BH Airport              

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.    

Nenhum comentário