Livro de Joe Pulizzi, o papa do Marketing de Conteúdo, tem nova edição lançada no Brasil
Obra "Conteúdo S.A." foi ampliada com
estratégias para plataformas virais como o TikTok e cases de sucesso
atualizados
Considerado
o papa do Marketing de Conteúdo, o palestrante e escritor Joe Pulizzi é reverenciado por suas contribuições para o franco desenvolvimento de negócios, especialmente os
digitais, no mundo todo. Conteúdo S.A., obra mais conhecida do especialista, é adotada por empreendedores de diferentes áreas como guia
para o desenvolvimento de estratégias assertivas
que engajam, retém e convertem o público. Para atender a demanda por
atualização sobre as constantes transformações e novidades virtuais, a DVS Editora lança no Brasil uma edição ampliada do livro.
A nova versão conta com estratégias
aprimoradas para plataformas de viralização como TikTok, SnapChat e Instagram,
mais explicações sobre como fazer Marketing de Conteúdo na prática e exemplos
atuais de empresas que implementaram essas técnicas com sucesso. Pensado para
quem tem pouco ou nenhum dinheiro para investir, o livro é a resposta para
pequenas e grandes empresas entenderem como estabelecer um público que estará
disposto a comprar produtos ou serviços.
Depois de conquistar um público fiel,
que gosta de você e das informações fornecidas, muito provavelmente você
conseguirá vender ao público tudo o
que
quiser. Este modelo é chamado de Conteúdo S.A. Os empreendedores
de
conteúdo que dedicam tempo a este modelo são extremamente
bem-sucedidos
em seus negócios e em suas vidas pessoais. (Conteúdo S.A., p. 13)
Segundo Pulizzi, o modelo de criação de
conteúdo apresentado no livro permite que qualquer pessoa conquiste um
patrimônio de até US$ 5 milhões em cinco anos. Isso, claro, se todas as
orientações fornecidas forem seguidas à risca e se o empreendedor for capaz de
oferecer informações desejáveis de forma consistente para um público
específico. Mais do que apenas falar, o autor arregaça as mangas e apresenta em
detalhes o passo a passo do que fazer para conquistar este objetivo.
Ao longo das páginas, os leitores
encontrarão explicações sobre como encontrar oportunidades de conteúdo,
escolher a plataforma correta, testar e ajustar o tom das publicações e definir
um calendário de postagens. O livro reúne, ainda, lições que ensinam como
“roubar” a audiência de influenciadores, construir um modelo de receita,
diversificar canais e construir extensões e até mesmo definir um plano de saída
para o caso do modelo apresentado já não fizer mais sentido.
A nova edição de Conteúdo S.A. é indicada tanto para
aqueles familiarizados com o trabalho de Pulizzi, que confiam no potencial
revolucionário de seus ensinamentos, quanto para quem sofre em busca de bons
livros sobre Marketing de Conteúdo. Com a ampliação e atualizações dos temas
abordados, será possível começar um negócio pelo conteúdo, conquistar um público enorme e
obter muito sucesso.
Ficha técnica
Título: Conteúdo
S.A. – Segunda edição completamente ampliada e atualizada
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-063-1
Formato: 16 x 23cm
Páginas: 384
Preço: R$ 94,00
Onde
encontrar: Amazon
Sobre o autor
Joe Pulizzi é fundador de diversas
startups, incluindo o site de educação para criadores de conteúdo, The Tilt, e
o evento de empreendedores de conteúdo Creator Economy Expo (CEX). É um autor best-seller de
sete livros e reconhecido mundialmente por seu trabalho com marketing de conteúdo,
sendo o primeiro usar o termo em 2001. Pulizzi mantém dois podcasts semanais: o
motivacional “Content Inc.” e o informativo de notícias e análises de conteúdo
“This Old Marketing”. Sua fundação, The Orange Effect, oferece serviços de
fonoaudiologia e tecnologia para mais de 200 crianças em 34 estados nos Estados
Unidos.
Redes sociais
do autor
Sobre a DVS
Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora se
consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e
negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e
profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books,
literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público
mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo
e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
Redes sociais
da editora
Nenhum comentário