Megaevento de inovação no Canadá atrai brasileiros que querem expandir a mente e os negócios
Missão internacional organizada pela CCBC
participará do C2, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo
São Paulo, Setembro de 2022 – A Câmara de Comércio Brasil-Canadá
(CCBC) levará empreendedores, startups e líderes empresariais brasileiros de
diferentes áreas para um dos maiores eventos de economia criativa e inovação do
mundo: o C2 que, como o próprio nome diz, une “Commerce” + “Creativity” e que
está previsto para ocorrer a partir do dia 25 de setembro em Montreal (Canadá).
O megaevento - que não pôde ser
realizado presencialmente nos últimos dois anos em razão da disseminação da
pandemia da Covid-19 - retorna agora fiel à sua missão: reunir algumas das mentes
mais brilhantes do mundo para compartilhar experiências, ampliar o networking e
estimular o encontro com pessoas e iniciativas que pensem definitivamente “fora
da caixinha”.
A importância do C2 pode ser medida
pelos números de sua última edição presencial (2019): foram cerca de 7.500
participantes de 61 países, representando 34 setores da economia. Do total, 57%
dos visitantes eram executivos ou gerentes sêniores, e 33% eram CEOs. Foram
trocados cerca de 70 mil contatos – o que demonstra que a conferência não
apenas chama a atenção para o tema de inovação, mas também estimula conexões e
até acordos concretos.
Assim como nas edições anteriores, a
CCBC estará presente neste ano levando um grupo de brasileiros. Os
participantes da missão internacional contarão com dias adicionais para
potencializar a sua agenda, incluindo visitas técnicas a empresas líderes em
seus mercados, sessões de wrap
up ao final do dia e espaços de networking.
“A criatividade dos brasileiros é
inigualável, da mesma forma que a inovação está cada vez mais presente no DNA
canadense. O encontro desses dois potenciais promoverá no C2 colisões
transformadoras que contribuirão para inspirar startups, empreendedores e
líderes a expandirem seus negócios à nível global”, destaca Paulo Rezende de
Castro Reis, diretor de Relações Institucionais da CCBC.
A iniciativa da CCBC conta com o apoio
do Governo de Québéc, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e
Competitividade (Creative SP/InvestSP), Associação Brasileira de Empresas de
Design (Abedesign) e Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
Divulgação/CCBC |
O lado bom da inovação
Ao longo dos seus três dias, o C2
encoraja o intercâmbio de ideias entre os participantes dos mais diversos
segmentos da indústria, promove atividades que ensinam novas habilidades e cria
experiências imersivas.
As discussões no evento deste ano serão
orientadas em cinco áreas principais: inovação em ambientes urbanos; o futuro
do trabalho; combate às mudanças climáticas; descentralização por meio das
novas tecnologias; e criação de estratégias para manter o engajamento em um
ambiente marcado pela polarização e pela disseminação de fake news.
Entre os palestrantes selecionados para
esta edição, o mix entre negócios e criatividade é atendido pela presença
de nomes como: Sandie Hawkins, gerente-geral para soluções globais de negócios
na América do Norte do TikTok; Naomi Campbell, modelo, filantropa e
empresária; e Yannick Nézet-Séguin, diretor artístico da Orchestre Métropolitain,
entre outros.
Divulgação/CCBC |
A “cereja do bolo”
“A experiência de participar do evento
por conta própria, além de ser mais custosa, é muito inferior do que ir com o
apoio de quem definitivamente conhece brasileiros e canadenses, além de
interfaces comerciais, o que faz toda diferença não apenas para descobrir
oportunidades, mas principalmente concretizar negócios”, afirma Armínio Calonga
Jr., consultor de negócios internacionais da CCBC.
A programação do C2 irá se estender
desde a saída do Brasil, em 24 de setembro, ao retorno ao país, em 1º de
outubro. Após um happy hour de boas-vindas na chegada a Montreal, no dia 25, a
delegação terá participação intensiva nos três dias do C2 – com direito a um
evento de wrap up ao
final de cada um deles. Dessa forma, será possível conferir in loco as principais
atrações, participar de encontros e debates e contar com todo o suporte da
instituição que há 49 anos estreita os laços entre canadenses e brasileiros.
No dia 29, o grupo terá uma agenda
exclusiva de reuniões e visitas técnicas a empresas que têm se destacado no
desenvolvimento de soluções inovadoras, como por exemplo a Valtech,
especializada em aprimorar a experiência dos clientes em ambientes conectados,
e o Quartier des Spectacles
Partnership, que tem inserido soluções inovadoras em diferentes
modelos e culturas de negócio.
Com a finalidade de apontar os
principais destaques do C2, no dia 30 será promovido um evento de wrap up, seguido do almoço
de encerramento, uma tarde livre aos participantes e o retorno ao Brasil. Mais
informações e detalhes da programação podem ser obtidos na página da Missão C2 da
CCBC.
Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Canadá
(CCBC):
A Câmara de Comércio Brasil-Canadá
(CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins
lucrativos, fundada em 1973. Há 49 anos, a CCBC aproxima pessoas, empresas,
instituições públicas e privadas de vários setores nos dois países. Com
escritórios no Brasil e no Canadá, a instituição atua na construção de conexões
para alavancar negócios, investimentos, estimular a inovação, o intercâmbio
tecnológico e cultural bilateral.
Site da CCBC | CCBC no LinkedIn | CCBC no Facebook | CCBC no Twitter | CCBC no Instagram
Nenhum comentário