Minha Quitandinha expande operação no Sudeste do país com novo modelo de negócio
Rede de minimercado autônomo aposta no modelo
de franquia para impulsionar expansão da marca
Guilherme Mauri, Douglas Pena e Marcelo Villares
Crédito: Pietro Pozzebon |
Segundo informações divulgadas pela
Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor acelerou a sua recuperação
ao fechar o segundo semestre de 2022 com um faturamento de R$ 48 bi, o que
representa um crescimento de 16,8% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Em paralelo, o segmento de Alimentação foi um dos que mais esteve em destaque
ao registrar um aumento de 7%. Atenta às movimentações de mercado, a Minha Quitandinha,
startup de varejo que criou um modelo de minimercado autônomo com base no
sistema de licenciamento, acaba de se tornar franquia e expandir a operação no
sudeste do País com o novo modelo de negócio.
Entre as cidades que receberam as novas
unidades da marca encontram-se Botucatu, São Paulo e Jundiaí (SP), além de Juiz
de Fora (MG). A partir das inaugurações, a rede passa a ter 84 lojas na região.
“A nossa proposta é oferecer uma experiência prática e segura a condomínios
residenciais ou comerciais ao disponibilizar lojas que funcionam 24 horas por
dia, sete dias por semana e sem a necessidade de funcionários. Acreditamos que
no formato de franquia o potencial da rede irá se ampliar ainda mais”, diz
Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.
O executivo afirma que a transição do
modelo de negócio foi incentivada pela ideia de fortalecimento da marca. “O que
nos fez ir em busca dessa mudança foi o posicionamento que buscamos para a
empresa, visto que o franchising é chancelado por uma grande entidade, como a
ABF, o que reforça a autoridade da rede. Além disso, por conta dessa estrutura,
o formato de franquia está assegurado por leis específicas, que não existem no
licenciamento. Dessa maneira, tanto nós quanto os empreendedores temos maior
garantia de segurança nas operações”, pontua o CRO.
A pretensão da Minha Quitandinha é
alcançar um faturamento de R$ 10,5 milhões e 150 lojas em funcionamento até
dezembro em todo o território nacional. Idealizada em Balneário Camboriú (SC)
pelos sócios Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena, a rede atua com
base no conceito de honest market. Ou seja, os consumidores realizam as compras
sem a intermediação de vendedores. Para adquirir um item, basta escanear o
código de barra do produto e o pagamento será debitado de forma automática no
aplicativo da marca via cartão de crédito ou débito. No portfólio, a marca
apresenta uma média de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza
e higiene pessoal.
Minha Quitandinha
A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri de Oliveira, Marcelo Villares e Douglas Pena, foi fundada no ano de 2020, no município de Balneário Camboriú (SC), em meio a pandemia do coronavírus. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança, baseada no conceito de honest market, instalada dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário de 500 pessoas. Saiba mais aqui.
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