Panetones já estão à venda na Rede Tonin
Diversas marcas e sabores, inclusive as novidades do
mercado, estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da empresa
Divulgação/Tonin |
Faltam três meses
para o Natal, mas quem for às lojas da Rede Tonin, um dos maiores grupos do
ramo de atacarejo do Interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais ou
acessar o e-commerce da empresa, encontrará diferentes marcas, tamanhos e
sabores de panetones.
Os produtos
começaram a chegar desde o fim de agosto em virtude da antecipação das
indústrias que fabricam panetone e a escolha em disponibilizar a mercadoria ao
público é uma estratégia de vendas da empresa. “Cada ano que passa a indústria
antecipa ainda mais a disponibilização do produto, a ideia é aumentar o volume
de vendas e possibilitar que o cliente consuma o produto antes e durante o
Natal. É uma iniciativa interessante porque as pessoas respondem muito bem a
essa antecipação e isso ajuda a diminuir uma possível sobra de panetones no
mercado após as festividades”, explica Alexandre Neves Tadeu, comprador do
Tonin.
De acordo com ele,
as vendas já começaram bem para o período e tendem a aumentar ainda mais nos
próximos meses. “Claro que o maior volume é de 10 a 25 de dezembro, que é
quando acontece o pico de vendas, mas os clientes já estão comprando para
consumo imediato”, diz Alexandre.
A expectativa nas
vendas é de um aumento em torno de 15% em volume, comparado ao ano passado.
Para isso, o Tonin reforçou seu estoque de panetones com cerca de 400 mil
unidades de diversas marcas e tamanhos. “Temos produtos para todos os públicos:
marcas tradicionais, marcas de preço mais em conta e também as consideradas
premium, como Lindt. Trabalhamos com variedade, como os panetones recheados de
morango, dark, beijinho, trufados, salgados de queijo e sem frutas, além de uma
linha diet. Os preços também são variados, que vão desde R$ 8,99 a R$
80”, afirma o comprador da rede.
Além das lojas
físicas, o e-commerce do Tonin também está com um diversificado mix de
panetones disponíveis para os clientes.
Rede Tonin
Fundada em 1962
pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a rede Tonin é
uma empresa familiar que está na terceira geração de diretores e tem forte
atuação no interior de Minas Gerais e de São Paulo.
Atualmente, a rede Tonin opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão, com planos de inaugurar novas lojas em Araraquara, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Joaquim da Barra e São Sebastião do Paraíso, além de mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender as lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta da empresa é chegar a 40 lojas.
Nenhum comentário