Últimas

Projeto de lei que regulamenta o uso da Cannabis Medicinal abre espaço para profissionais especializados

Se aprovada, a Lei 300/2015 fará com que mais de 300 mil empregos sejam gerados no Brasil

O tratamento de muitas doenças crônicas e com características de dor intensa, mesmo o câncer, doenças autoimunes e distúrbios gastrointestinais, têm apresentado resultados promissores com a utilização da Cannabis Medicinal. Em aprovação há mais de um ano, o projeto de Lei 399/2015, que prevê regulamentar o uso medicinal e industrial da Cannabis, além de trazer benefícios para os pacientes, abre espaço para um mercado promissor em diversas áreas.  Com isso, evidencia-se cada vez mais a necessidade de profissionais especializados, sejam médicos, enfermeiros, engenheiros, farmacêuticos, químicos, biólogos, advogados, veterinários, consultores, gestores, administradores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, professores ou terapeutas.

Mesmo tendo sido um tema polêmico por muito tempo, pacientes com diversos diagnósticos que não estão obtendo avanços com tratamentos tradicionais, se interessam cada vez mais pelo uso medicinal da Cannnabis. Para tanto, é necessário preparar profissionais do ramo para atender a demanda, cada vez mais crescente.

O Brasil pertence a um seleto grupo de 55 países a regulamentar a utilização do produto. Em diversos países no mundo, como o Canadá, EUA (maioria dos estados estadunidenses), alguns da Europa (Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália, Áustria, República Tcheca), Israel, Austrália, África do Sul, Coreia do Sul, Lesoto, Líbano, Jamaica, Equador, Uruguai e Argentina, evidencia-se essa tendência.

Segundo a empresa Kaya Mind, o setor poderia gerar até 328 mil empregos para economia brasileira após o quarto ano da sua regulamentação no Relatório Impacto Econômico da Cannabis. Neste cálculo, estão incluídas vagas dentro do setor da exploração industrial do cânhamo — variação da Cannabis que pode ser utilizada principalmente para fibras têxteis. Profissionais da saúde e de áreas correlatas vem estudando e pesquisando cada vez mais sobre o assunto e não é à toa que o curso de pós-graduação de Cannabis Medicinal é um dos mais procurados na Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil.

O curso tem como objetivo especializar pessoas para que elas possam atuar e aplicar seus conhecimentos em segmentos voltados para administração, produção e gestão de Cannabis Medicinal, na condição de consultor ou gestor de negócios, profissional da área e similares.

“A pós-graduação EAD em Cannabis Medicinal tem tido bastante procurada. Isso porque as pessoas têm muita curiosidade em conhecer mais a respeito dessa planta e seus fins terapêuticos, o que precisa ser acessível a todas as pessoas que necessitam dela para realizar seus tratamentos de saúde, seja importando, adquirindo nas farmácias, por meio do SUS, dos planos de saúde, ou cultivando, com permissão da justiça, por meio da obtenção do habeas corpus”, declara Suzana Assis, professora e coordenadora do curso Cannabis Medicinal da Unyleya.

Segundo a coordenadora, a área da Cannabis Medicinal é muito dinâmica, a todo momento surgem novidades e o profissional que atua neste setor precisa se atualizar constantemente.

Durante o curso de pós-graduação EAD em Cannabis Medicinal da Unyleya são abordadas disciplinas relacionadas à história, cultura, práticas de plantio e colheita e o processo de fabricação da cannabis medicinal; o uso da cannabis em diversos contextos; a gestão e funcionamento do mercado canábico no Brasil e no mundo; o papel e a importância das Associações, Instituições e grupos de apoio à Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo; e a Legislação e o Processo de Regulamentação da Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo.

Para saber mais sobre o curso Cannabis Medicinal da Unyleya, acesse https://unyleya.edu.br/pos-graduacao-ead/curso/cannabis-medicinal/

 

Sobre a Unyleya

 

Fundada em 2006, a Unyleya faz parte de uma Holding portuguesa e é uma das primeiras instituições 100% EAD no Brasil. Com mais de 15 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional e excelência no ensino a distância, a Unyleya já impactou a carreira de mais de 300 mil pessoas. A Instituição oferece atualmente 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação.

Com uma metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya tem como propósito contribuir para uma sociedade mais desenvolvida, humana e justa, levando educação de qualidade para todo o País.

 Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/.

Nenhum comentário