Últimas

Receita recorrente: confira 12 franquias com previsão de fluxo contínuo de faturamento

Divulgação/Luminova

Com a economia instável, o Brasil hoje é visto como um dos países com mais empreendedores do mundo. De acordo com o monitoramento de empreendedores do Brasil feito pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em 2021, o país ocupa o 5º lugar no ranking global na taxa de empreendedorismo total. Para a GEM, o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e o Sebrae, cerca de 52 milhões de brasileiros têm negócio próprio. O franchising, por oferecer mais segurança com ações já testadas e suporte da franqueadora, é o começo para a maioria dos novos empresários e investidores.

Conheça 12 franquias em diferentes segmentos que apresentam a vantagem de manter seus clientes ativos, de forma recorrente, por meio de combos, assinaturas mensais e anuais. Assim, geram uma receita fixa, com uma melhor previsão de faturamento mensal e estabilidade no negócio. 

SAÚDE, BELEZA E BEM-ESTAR: com aumento de 13,4% no faturamento no primeiro trimestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, de acordo com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), este segmento oferece ótimas oportunidades para quem busca por uma previsibilidade de ganhos mensais. 

C4 Gym: com três unidades em funcionamento e recentemente lançada no franchising, a rede de academias oferece aos alunos opções de planos semestrais e anuais para as modalidades de treinos. Com investimento inicial de pouco mais de R$ 1 milhão, o franqueado pode conquistar um faturamento mensal aproximado de R$ 160 mil.

Botocenter: franquia de estética especializada na aplicação de toxina botulínica e que tem a proposta de oferecer um serviço de qualidade com custo-benefício para os públicos das classes B e C tem investimento inicial a partir de R$ 97 mil e projeção de faturamento de R$ 500 mil no primeiro ano de operação. O centro possui combos anuais de diversos tratamentos, como preenchimento labial, peeling, bioestimulador de colágeno, entre outros.

Emagrecentro: referência nas áreas de emagrecimento e estética corporal, tem  investimento inicial de R$ 115 mil, com faturamento de cerca de R$ 83 mil por mês. A rede é a única franquia de emagrecimento no mundo com metodologia aprovada por trabalho científico e certificada mundialmente com o método 4 fases desenvolvido pelo Dr. Edson Ramuth. Somente nas 2 primeiras etapas, Detox e Redox, é possível a redução de 10% do peso em até 5 semanas e o tratamento continua com Reindox e Equilibrio, para manter o peso. O centro atualmente conta com 318 operações, sendo três nos Estados Unidos com a bandeira de Best Shape.

Red Fitness: a rede de academias reconhecida por oferecer, além das modalidades triviais, a micro gym Red Burn, um modelo exclusivo e patenteado de treino, a marca tem investimento inicial a partir de R$ 3,1 milhões e o faturamento médio anual de R$ 3,3 milhões.

Home Angels: referência no mercado em cuidado de idosos, tem unidades que prestam serviço de excelência em assistência física e emocional por meio de um atendimento supervisionado e personalizado aos assistidos e suas famílias. O investimento inicial para inaugurar uma unidade é a partir de R$ 45 mil, no modelo Light, e R$ 89 mil no modelo Premium, com o faturamento médio mensal de R$ 80 mil e R$ 130 mil, respectivamente.

OdontoCompany: é a maior rede de clínicas odontológicas do mundo, com mais de 2 mil unidades comercializadas em todos os estados brasileiros, e que está há mais de 30 anos no mercado. Reconhecida pelo pioneirismo em implantar técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos que utilizam a mais alta tecnologia, a marca tem investimento inicial a partir de R$150 mil para cidades de 30 a 80 mil habitantes e a previsão de faturamento médio mensal é de R$100 mil. Já no modelo para cidades com mais de 150 mil habitantes, é necessário um capital mínimo de R$300 mil e o faturamento médio mensal previsto é em torno de R$190 mil reais.

Pello Menos: especializada em depilação a cera e laser e pioneira no método indolor e sem hora marcada, possui três planos de assinatura: VIP Silver, VIP Gold e o Clube Laser, que oferece aos assinantes a escolha do serviço e unidade que será realizado. Para quem deseja adquirir uma unidade da franquia, o investimento inicial é de R$ 320 mil, incluindo taxa de franquia, estoque inicial, mobiliário e marketing inicial, e tem um faturamento médio mensal de R$ 80 mil. 

EDUCAÇÃO: entre os setores mais promissores para os investimentos de franqueados estão os serviços educacionais, categoria que tem apresentado novos modelos de instituições de ensino e metodologias disruptivas. Segundo a ABF, o segmento apresentou um crescimento de 2,4% no primeiro trimestre do ano e desempenho de 8% no período acumulado de 12 meses. 

Park Education: com o propósito de acompanhar as mudanças da sociedade e oferecer o que há de mais atual no segmento, a rede especializada em educação bilíngue investe em programas educacionais e oferece cursos que vão desde idiomas a negócios, como marketing, criatividade, empreendedorismo, tecnologia e soft skills. O investimento inicial para inaugurar uma unidade da rede é a partir de R$ 55 mil, no modelo Light; e R$ 80 mil na modalidade Premium, com o faturamento médio mensal de R$ 15 mil e R$ 21 mil, respectivamente.

Luminova: a rede de escolas do grupo SEB- Sistema Educacional Brasileiro tem o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social dos públicos das classes B e C. Com uma mensalidade low cost -de baixo custo, tem investimento inicial, sem considerar o imóvel, de R$ 1,1 milhão, sendo possível obter um faturamento médio anual de R$ 800 mil.

Serviços e outros negócios: Faturando cerca de R$ 7 milhões no primeiro trimestre de 2022, segundo a ABF, o setor também está em crescimento e é uma excelente opção para quem busca empreender na área.

Prospecta Analytica: franquia de solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal, a partir de R$250 reais. O investimento inicial para franqueados é a partir de R$ 50 mil e o faturamento médio mensal varia entre R$ 35 mil e R$ 42 mil.

CredFácil: atua no ramo de serviços financeiros desde 2004 e pretende fechar este ano com faturamento de R$ 200 milhões e mil lojas abertas por todo o Brasil. O investimento inicial é a partir de R$ 17.880,00 incluso a taxa de franquia, na modalidade Home Based. O prazo de retorno é de seis meses com faturamento médio mensal de R$ 80 mil. 

Franquia CotaFácil: maior rede de franquias de consórcio e seguros do Brasil, está no mercado desde 2015 para atender as necessidades e o bolso de pessoas que têm o desejo de se tornarem donos do seu próprio negócio. Com investimento inicial a partir de R$ 13.997,00 no modelo Home Based, o futuro franqueado tem prazo de retorno de seis a 12 meses e faturamento médio mensal de R$ 80 mil a R$ 200 mil.

Nenhum comentário