Simply lança solução inovadora de análise de dados para instituições financeiras
Com integração em produtos da Microsoft,
fintech adquirida pela Sinqia, apresenta o S-View, uma nova solução
desenvolvida para aprimorar a análise de dados da jornada dos clientes
A Simply,
techfin de automação digital de processos com inteligência artificial,
adquirida pela Sinqia, líder em softwares
e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia uma nova solução para o
mercado financeiro com a integração da Microsoft Azure e Power BI, o S-View, que permite integrar
todo o histórico dos usuários e a sua jornada de navegação nas instituições
financeiras, sejam bancos ou fintechs. Por meio da utilização dos dados já
armazenados dos clientes, a ferramenta permite gerar insights, criar modelos
preditivos, visões de BI, análises de risco e gatilhos para execução de
fluxos que permitem que as instituições entendam melhor o comportamento
transacional de cada um.
“Funciona como uma visão 360º da jornada
do cliente dentro da instituição financeira, uma análise completa
do comportamento daquele usuário, tornando possível a oferta de produtos
e serviços individualizados, assertivos e feitos no momento certo. Isso ainda
não existe no mercado’, explica Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da
Simply.
A iniciativa, promovida pela Simply, faz
parte da estratégia Sinqia Digital de investir em novas tecnologias e
inteligência de dados para alavancar a transformação digital das instituições
financeiras, otimizando os processos operacionais, melhorando a experiência dos
usuários e garantindo privacidade e segurança em todos os processos. Para
Ricardo Pacheco, o lançamento do S-View “gera um diferencial competitivo muito
forte para as instituições, permitindo uma análise completa do comportamento
transacional e possibilitando a criação de novos modelos de negócios”.
De acordo com um levantamento realizado
pela Global Banking em 2021, 73% dos brasileiros possuem uma conta
exclusivamente digital. “O dado revela a importância de produtos que auxiliem
no aumento do engajamento e promovam a melhoria da experiência digital das
empresas com os seus clientes, seja por meio de aplicativos ou soluções como
esta que permitirão conhecer o usuário por meio de eventos, interações,
transações, comportamento e pela utilização de produtos e serviços”, acrescenta
o executivo.
Atualmente menos de 10% das empresas
possuem essa visão completa do cliente e menos de 5% fazem uso das informações
de forma sistemática, logo, os dados armazenados não são utilizados de maneira
analítica.
“O S-View
permite a utilização de um volume expressivo de dados para criação
de insights,
tomada de decisões inteligentes e dá uma visão completa da jornada do usuário.
Com a solução, é possível entender perfis, necessidades, interesses e
comportamentos divergentes. Isso pode evitar fraudes, por exemplo”, afirma o
sócio-fundador da Simply, Roberto Rigotto. “A partir de um Lakehouse, os dados
operacionais e históricos são utilizados para criar modelos preditivos,
análises de risco e visões de BI. É uma tecnologia que suporta dados
estruturados, semiestruturados e não estruturados com alta escalabilidade,
baixo custo, velocidade e eficiência”, complementa.
O S-View
é baseado em funcionalidades do Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas
de armazenamento, orquestração, análise, catalogação e visualização de dados.
“Estamos comprometidos, junto com nossos parceiros, a apoiar organizações de
todos os tamanhos do setor financeiro no seu caminho de transformação digital,
utilizando o poder dos dados para criar novas soluções, entender ainda mais
seus clientes e aprimorar os negócios”, afirma Andrea Cerqueira,
vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft
Brasil.
“O Power BI é uma solução pioneira nesse
sentido, pois oferece às empresas e seus funcionários respostas ao fazer
perguntas em linguagem simples ou na detecção automática de padrões de dados –
o que gera insights para o negócio”, complementa a executiva.
De acordo com um levantamento global da
Forrester Consulting de 2021, as empresas ainda não contam com uma cultura
analítica eficiente. Chamado de "O paradoxo dos dados", o estudo
revelou que, apesar de coletar muitos dados, as empresas não sabem como
aplicá-los em suas decisões. A pesquisa mostra que 73% dos executivos acreditam
que dados são essenciais para o negócio, mas só 28% conseguem tratá-los de
forma adequada. No Brasil apenas 23% das empresas conseguem transformar dados
em insights para o
negócio e investem na cultura dos dados e 47% reconhecem que não tem estrutura
para lidar com dados.
A Simply atende 4 dos 7 maiores bancos
digitais do Brasil, isso evidencia a alta demanda por soluções para a
transformação digital. “Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de
80% nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de
2021”, finaliza o especialista. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu
um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que
reflete toda essa mudança de cenário.
Sobre a Simply:
A Simply é uma fintech de automação dos
processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de
dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta.
A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data
mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com
inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma
enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital.
Para mais informações acesse: www.simply.com.br
Sobre a Sinqia:
A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o
setor financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação
que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que
mais crescem no país e desde 2017 é considerada uma das 100 maiores Fintechs do
Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider
Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é
uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e
inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atende as
principais instituições do setor financeiro, e pertence a um seleto grupo
listado no Novo Mercado da B3.
Sobre a Microsoft:
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.
Nenhum comentário