Simply lança solução inovadora de análise de dados para instituições financeiras
Com integração em produtos da Microsoft,
fintech adquirida pela Sinqia, apresenta o S-View, uma nova solução
desenvolvida para aprimorar a análise de dados da jornada dos clientes
A Simply,
techfin de automação digital de processos com inteligência artificial,
adquirida pela Sinqia, líder em softwares
e inovação para o setor financeiro no Brasil, anuncia uma nova solução para o
mercado financeiro com a integração da Microsoft Azure e Power BI, o S-View, que permite integrar
todo o histórico dos usuários e a sua jornada de navegação nas instituições
financeiras, sejam bancos ou fintechs. Por meio da utilização dos dados já
armazenados dos clientes, a ferramenta permite gerar insights, criar modelos
preditivos, visões de BI, análises de risco e gatilhos para execução de
fluxos que permitem que as instituições entendam melhor o comportamento
transacional de cada um.
“Funciona como uma visão 360º da jornada
do cliente dentro da instituição financeira, uma análise completa
do comportamento daquele usuário, tornando possível a oferta de produtos
e serviços individualizados, assertivos e feitos no momento certo. Isso ainda
não existe no mercado’, explica Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da
Simply.
A iniciativa, promovida pela Simply, faz
parte da estratégia Sinqia Digital de investir em novas tecnologias e
inteligência de dados para alavancar a transformação digital das instituições
financeiras, otimizando os processos operacionais, melhorando a experiência dos
usuários e garantindo privacidade e segurança em todos os processos. Para
Ricardo Pacheco, o lançamento do S-View “gera um diferencial competitivo muito
forte para as instituições, permitindo uma análise completa do comportamento
transacional e possibilitando a criação de novos modelos de negócios”.
De acordo com um levantamento realizado
pela Global Banking em 2021, 73% dos brasileiros possuem uma conta
exclusivamente digital. “O dado revela a importância de produtos que auxiliem
no aumento do engajamento e promovam a melhoria da experiência digital das
empresas com os seus clientes, seja por meio de aplicativos ou soluções como
esta que permitirão conhecer o usuário por meio de eventos, interações,
transações, comportamento e pela utilização de produtos e serviços”, acrescenta
o executivo.
Atualmente menos de 10% das empresas
possuem essa visão completa do cliente e menos de 5% fazem uso das informações
de forma sistemática, logo, os dados armazenados não são utilizados de maneira
analítica.
“O S-View
permite a utilização de um volume expressivo de dados para criação
de insights,
tomada de decisões inteligentes e dá uma visão completa da jornada do usuário.
Com a solução, é possível entender perfis, necessidades, interesses e
comportamentos divergentes. Isso pode evitar fraudes, por exemplo”, afirma o
sócio-fundador da Simply, Roberto Rigotto. “A partir de um Lakehouse, os dados
operacionais e históricos são utilizados para criar modelos preditivos,
análises de risco e visões de BI. É uma tecnologia que suporta dados
estruturados, semiestruturados e não estruturados com alta escalabilidade,
baixo custo, velocidade e eficiência”, complementa.
O S-View
é baseado em funcionalidades do Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas
de armazenamento, orquestração, análise, catalogação e visualização de dados.
“Estamos comprometidos, junto com nossos parceiros, a apoiar organizações de
todos os tamanhos do setor financeiro no seu caminho de transformação digital,
utilizando o poder dos dados para criar novas soluções, entender ainda mais
seus clientes e aprimorar os negócios”, afirma Andrea Cerqueira,
vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft
Brasil.
“O Power BI é uma solução pioneira nesse
sentido, pois oferece às empresas e seus funcionários respostas ao fazer
perguntas em linguagem simples ou na detecção automática de padrões de dados –
o que gera insights para o negócio”, complementa a executiva.
De acordo com um levantamento global da
Forrester Consulting de 2021, as empresas ainda não contam com uma cultura
analítica eficiente. Chamado de "O paradoxo dos dados", o estudo
revelou que, apesar de coletar muitos dados, as empresas não sabem como
aplicá-los em suas decisões. A pesquisa mostra que 73% dos executivos acreditam
que dados são essenciais para o negócio, mas só 28% conseguem tratá-los de
forma adequada. No Brasil apenas 23% das empresas conseguem transformar dados
em insights para o
negócio e investem na cultura dos dados e 47% reconhecem que não tem estrutura
para lidar com dados.
A Simply atende 4 dos 7 maiores bancos
digitais do Brasil, isso evidencia a alta demanda por soluções para a
transformação digital. “Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de
80% nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de
2021”, finaliza o especialista. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu
um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que
reflete toda essa mudança de cenário.
Sobre a Simply:
A Simply é uma fintech de automação dos
processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de
dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta.
A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data
mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com
inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma
enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital.
Para mais informações acesse: www.simply.com.br
Sobre a Sinqia:
A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o
setor financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação
que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que
mais crescem no país e desde 2017 é considerada uma das 100 maiores Fintechs do
Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider
Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é
uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e
inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atende as
principais instituições do setor financeiro, e pertence a um seleto grupo
listado no Novo Mercado da B3.
Sobre a Microsoft:
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 33 anos e é uma das 122 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. De julho de 2021 a junho de 2022, a empresa investiu mais de US$ 15 milhões em doações e descontos para entidades sem fins lucrativos, impactando mais de 2 mil instituições com doação de software, descontos para compra e apoio a projetos de capacitação. Com o lançamento do Microsoft For Startups Founders Hub, 443 novas startups foram aprovadas, totalizando 703 startups apoiadas, que juntas já consumiram USD 11,898,488.00 de créditos em nuvem Azure.
Postar um Comentário
Nenhum comentário