Com óculos atemporais e clássicos em acetato italiano, Le20 aposta em campanha com ator sósia de Johnny Depp
Com peças 100% em acetato reciclável, marca de óculos
que atua via e-commerce lança campanha que promete viralizar na internet
Figura carimbada nas mídias estrangeiras e também no
Brasil, o ator Johnny Depp é famoso por seus personagens marcantes e icônicos,
o que já rendeu três indicações ao Oscar. É pensando nele, que a marca de
óculos Le20 lança neste mês de outubro uma campanha que promete viralizar na
internet.
Se Johnny Depp não vem ao Brasil, a Le20 vai até ele!
Bem, quase até ele. É que a campanha é estrelada pelo sósia do ator, o
curitibano Luiz Pinheiro.
A ideia principal desta campanha é aumentar o
posicionamento da marca, principalmente no meio digital e mostrar para os
clientes as facilidades de fazer uma compra pelo site da Le20. Além disso, por
se tratar de uma marca nova no mercado, será possível apresentar todos os seus
diferenciais e qualidades das peças.
“Após diversas pesquisas e análises de mercado
identificamos que as maiores indústrias de óticas do mundo vêm adotando uma
linguagem leve e cômica para gerar o maior engajamento entre os internautas, e
com isso, viralizar na internet. Foi então que desenvolvemos esse “filme” para
a marca de forma que mantivesse um storytelling equilibrado do começo ao fim”,
explica George Sellinas, diretor de marketing da Le20.
A campanha será rodada nas plataformas Youtube,
Facebook e Instagram, na qual serão apresentadas duas linhas de óculos: a Bold
com armações mais grossas e marcantes, e a Thin, uma armação mais leve e fina.
Facilidade em ter a peça
Uma das grandes vantagens dos óculos Le20, é que além
de comprar online, ou seja, de qualquer lugar e horário é possível provar as
peças em casa de forma totalmente gratuita. O cliente escolhe no site até cinco
opções de óculos (grau ou de sol) que mais o agradam, podendo ainda escolher a
cor, o tamanho da armação e a lente, entre outras características.
Ele receberá em casa, via Correios, verificará qual se
encaixa melhor em seu rosto e poderá devolver os demais óculos, ou seja, ele
receberá cinco modelos e pagará somente pelas peças que pretende comprar.
Inspiração italiana
Inspirada em um dos maiores gênios da história da
humanidade, a Le20 definiu o nome da marca com a junção do nome Leonardo da
Vinci.
“A nossa coleção de óculos de sol e de grau unissex é
definida com nomes característicos relembrando lugares, momentos, objetos
usados e enigmas que são marcas registradas do grande criador, cientista e
pensador”, explica Sellinas.
Desenhados à mão e feitos do mais puro acetato
italiano, as armações de óculos da Le20 imprimem o design diferenciado e
característico de cada modelo. Atribuindo a charneira reforçada, proporcionando
maior durabilidade.
“Desta forma contribuímos com a redução dos danos
causados ao nosso planeta agregando acessórios atemporais, tais quais nossa
ecobag que pode substituir sua sacola plástica, nossa flanela feita de
microfibra, e a case com revestimento aveludado. A nossa fabricação é pensada
na responsabilidade socioambiental para pessoas que vestem seu estilo próprio,
e engajadas ecologicamente”, enfatiza o diretor de marketing.
Futuro gênios
Somente no Brasil, mais de 45 milhões de pessoas não
têm acesso ou não sabem que precisam utilizar óculos. Entre elas, muitas
crianças em fase de alfabetização sem acesso a serviços de saúde por não ter
condições econômicas. “Um jovem que não tem acesso a correção visual, não terá
apenas os problemas de saúde como dores de cabeça e cansaço, mas sim, poderá
ter todo o seu futuro acadêmico e profissional seriamente comprometido.
Para diminuir esse problema global, a Le20 se inspirou
em um grande case de sucesso mundial, e criou o projeto “Futuros Gênios”. A
ideia é bem simples, mas genial! Para cada óculos Le20 vendido, um óculos será
doado para uma dessas crianças.
Desde que foi lançada no mercado, a Le20 se baseou em
ter como missão o engajamento social e ambiental. Para isso, busca
parceiros, fornecedores e consumidores que se identifiquem com essa causa para
inspirar o mercado e fazer com que mais empresas sejam adeptas desse movimento.
Inclusive, caso alguma ONG, escola ou Instituição
queira participar do projeto podem entrar em contato pelo link: https://www.le20.com.br/
“Para vermos a mudança no próprio meio em que vivemos
é necessário começar por nós mesmos. Enxergue e também faça os outros
enxergarem de forma genial”, finaliza o diretor.
Sobre a Le20
A Le20 é uma marca e-commerce na venda de óculos de grau e de sol, que tem como grande diferencial a facilidade de compra online. São várias opções de cores e modelos, na qual o cliente customiza o seu próprio óculos, como a escolha do modelo, tamanho da armação e cor, lentes e também a própria cor das lentes. São óculos 100% em acetato recicláveis e embalagens produzidas de material reciclável para menor impacto ambiental.
Nenhum comentário