Últimas

Cup Noodles recicla 100% das embalagens descartadas no Rock in Rio Brasil 2022

Com 58 mil copos do macarrão instantâneo vendidos, NISSIN FOODS DO BRASIL reforça a sua mensagem no festival

Divulgação

São Paulo, setembro de 2022 - Cup Noodles®, o macarrão instantâneo oficial do Rock in Rio Brasil 2022, recolheu 100% das embalagens de produtos consumidas no festival, com 58 mil copos de Cup Noodles® coletados na edição deste ano. A ação consolida o compromisso da NISSIN FOODS DO BRASIL em garantir um mundo melhor e mais sustentável para todos.

“Graças às ações que realizamos direcionadas ao tema, a NISSIN foi uma das três finalistas ao prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável”, afirma Glaucia Tonelli, gerente de Qualidade da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Estamos efetivamente conectados ao Rock in Rio com o mesmo propósito, pensando na proteção do planeta e nas gerações futuras.”

A organização do Rock in Rio Brasil 2022 estabeleceu uma parceria com três cooperativas, e todas foram contratadas por meio da ANCAT. Uma das três serviu como base para a operação. Os resíduos descartados no festival foram coletados e enviados para essa cooperativa-base, e as três, em conjunto, realizaram a separação. Ao todo, 100% dos copos de Cup Noodles® separados serão destinados à reciclagem na região sul do Brasil e o material reciclado retornará à cadeia produtiva da companhia.

12 sabores de Cup Noodles® no Rock in Rio Brasil 2022

Nos sete dias do festival, os frequentadores da Cidade do Rock puderam apreciar os 12 sabores de Cup Noodles® com atendimento estruturado e preço de venda atrativo de R$ 8,00 - uma opção de alimentação super acessível no festival. Os consumidores ainda puderam concorrer a brindes especiais na compra do macarrão instantâneo no copo, como necessaire, jaqueta e produtos da linha NISSIN Yakissoba UFO, o mais novo lançamento da NISSIN no mercado brasileiro. 

Além da loja principal localizada na Rock Street e do quiosque próximo à Rota 85, vendedores itinerantes circularam no meio do público com “cupbags" que deixaram o macarrão instantâneo da NISSIN na temperatura ideal para matar a fome no gramado da Cidade do Rock. “Com essas ações, conseguimos cumprir a missão de estar ao lado dos nossos consumidores em todos os momentos e em qualquer lugar”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A marca também ofereceu ativações em seu espaço principal com os personagens Cupman e Cupmanzinho, figuras conhecidas das campanhas da marca que puderam interagir com o público, gerando uma experiência divertida.  

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 57 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Nenhum comentário