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EDANBANK adquire Cobratudo de olho no crescimento do setor de PMEs no Brasil

Cobratudo atuará como EDANPAY, marca do EDANBANK, para operações de meios de pagamentos, com oferta de liquidação de operações por cartões através da maquininha e gateway, por Pix ou boletos eletrônicos

Outubro de 2022 – Após o aporte de R$ 10 milhões e emissão de R$ 12,5 milhões em debentures, o EDANBANK sai às compras e adquiriu, por um valor não revelado, a Cobratudo Soluções Financeiras, subadquirente que possui maquininhas e meios de pagamentos junto a estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte. Segundo Eduardo Silva, CEO do EDANBANK (https://edanbank.online/), a compra é parte importante do processo de crescimento inorgânico da companhia através da incorporação de outras fintechs e está totalmente alinhada à estratégia de oferta de produtos de crédito, conta digital, câmbio, seguros, investimentos e outras soluções financeiras ao varejo e indústrias que estão ligadas ao segmento.

A Cobratudo atuará sob a denominação EDANPAY, marca do EDANBANK para operações de meios de pagamentos, com oferta de liquidação de operações por cartões através da maquininha e gateway, por Pix ou boletos eletrônicos. Segundo dados do Banco Central, o mercado operações com cartões de crédito, débito e pré-pago ainda é principal forma de liquidação de operações em meios de pagamentos.

Só no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o BC, foi registrado um volume total de R$ 9,3 Bilhões em operações com cartões frente à R$ 4,3 Bilhões em operações com PIX. Por outro lado, as PMEs, foco da Cobratudo, registraram um crescimento de 3,5% no primeiro semestre, como aponta o Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (Iode-PMEs), que funciona como um termômetro econômico das empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais.

De olho no fortalecimento de seu posicionamento de maneira sustentável e com pluralidade para atingir a meta de abrir capital entre 2027 e 2029, o EDANBANK tem crescido exponencialmente no segmento de meios de pagamentos e oferta de produtos financeiros. “Temos importantes marcas do varejo utilizando nossas maquininhas e grandes plataformas de e-commerce com o nosso gateway, que possui um sistema antifraude embarcado”, diz Eduardo. De acordo com levantamento do E-commerce Brasil, entre janeiro e junho últimos foram registradas cerca de 2,8 milhões de tentativas de fraudes nas operações comerciais, que representam um total de R$ 2,9 bilhões, crescimento de 9% em relação ao índice do mesmo período de 2021.

Os clientes do EDANBANK, como argumenta Eduardo Silva, também podem aderir ao Programa de Aceleração Digital EDANBANK (PADE), que entrega sem custo de desenvolvimento uma loja virtual customizada com alta tecnologia embarcada para atuação no crescente mercado de e-commerce. E isso vai de encontro ao bom desempenho do setor, especialmente entre os pequenos e médios negócios, que faturou no primeiro semestre do ano R$ 1,2 bilhão, diz a Nuvemshop, crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2021. Além disso, revela o E-Commerce Brasil, estima-se um crescimento das compras online de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.

SOBRE O EDANBANK (https://www.edanbank.online/)

Com sede em São Paulo, inaugurado em março de 2020 por profissionais com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro e internacional, o EDANBANK é um neobanco que entende como ninguém os desafios de empreender no Brasil, porque, afinal, também é uma instituição de empreendedores.

Por isso o EDANBANK criou o conceito de PRIVATE BUSINESS, inspirado no modelo do Private Banking para pessoas físicas essa metodologia leva as empresas uma equipe exclusiva para estudar e aplicar as melhores soluções disponíveis no mercado considerando estratégias econômico financeiras personalizadas em produtos de crédito, câmbio, gestão de recursos, conta digital, investimentos, serviços financeiros, seguros, entre outros, sempre como foco em tornar o negócio de seus clientes cada vez mais rentáveis.

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