Últimas

MBA em metaverso é diferencial na busca por emprego

97 milhões de novas funções serão criadas em cima das novas tecnologias propiciadas pelo conceito, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial

Bastante difundido nos últimos dois anos, o metaverso mescla realidade aumentada com ambientes virtuais e pode ser entendido como uma vivência em um espaço virtual, com influências da vida real. O conceito promete revolucionar nosso dia-a-dia, desde a maneira como compramos até como socializamos e nos divertimos, além de mudar as relações no mercado de trabalho.

Segundo o site de empregos Indeed, os anúncios de emprego que mencionam a expressão metaverso cresceram incríveis 1.042% entre novembro de 2020 e novembro de 2021. E de acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, 85 milhões de postos de trabalho deverão ser eliminados nos próximos anos, mas 97 milhões de novas funções serão criadas em cima das novas tecnologias.

“A pandemia trouxe o desafio do trabalho home office. Agora temos à frente o conceito de metaverso, que irá transformar por completo as relações sociais e trabalhistas. Este é um setor que ainda precisa amadurecer e se desenvolver, mas que abrirá muitas portas profissionais. Criar ambientes imersivos exige uma formação específica e estar preparado é fundamental”, declara Andreza Vieira, coordenadora do curso de MBA em metaverso da Unyleya - uma das primeiras Instituições de Ensino Superior 100% EAD no Brasil, e doutora em Ciência da Computação.

O conceito do metaverso já existe há um tempo e pode ser visto em alguns games. A aposta agora é que o grau de realismo seja aumentado para que as pessoas possam interagir, fazer compras, reuniões, ir ao trabalho ou a escola, através de avatares. Para isso, o mercado está se preparando e amadurecendo.

“Atualmente, a maioria das pessoas quer trabalhar em casa, mas também tem necessidade de realizar encontros presenciais. O metaverso é uma saída para isso, beneficiando tanto a empresa como o funcionário. Sai mais caro para uma empresa, por exemplo, deslocar seus funcionários para um evento físico, do que realizá-lo virtualmente”, explica Andreza.

Buscando acompanhar o mercado e lançar cursos que antecipem as principais tendências, a Unyleya oferece o MBA (Master in Business Administration) em metaverso, que é muito procurado por profissionais que procuram especialização nessa área em crescente demanda.

Saiba mais: https://unyleya.edu.br/pos-graduacao-ead/curso/mba-em-metaverso .

 

Sobre a Unyleya

 

Fundada em 2006, a Unyleya faz parte de uma Holding portuguesa e é uma das primeiras instituições 100% EAD no Brasil. Com mais de 15 anos de uma história pautada por inovação em tecnologia educacional e excelência no ensino a distância, a Unyleya já impactou a carreira de mais de 300 mil pessoas. A Instituição oferece atualmente 27 cursos de Graduação e mais de 1.800 de Pós-Graduação.

Com uma metodologia de ensino focada nas necessidades de aprendizagem do aluno e nas principais tendências do mercado de trabalho, a Unyleya tem como propósito contribuir para uma sociedade mais desenvolvida, humana e justa, levando educação de qualidade para todo o País.

Para mais informações, acesse https://unyleya.edu.br/.

Nenhum comentário