Nova campanha Daki reforça alta temporada de compras
Com novo conceito, Daki busca ampliar sua
proximidade com o cliente
A Daki, primeiro
mercado 100% digital e ultra rápido do Brasil, lança nova campanha a fim de
reforçar a alta temporada de compras que acontece entre outubro e fevereiro.
Com o conceito “Pensou rápido, pediu Daki”, a campanha mostra como a Daki é a
opção mais óbvia para fazer mercado, de tão fácil e simples, que os clientes
nem percebam que estão realizando essa tarefa da vida adulta. O conceito
explora como a Daki abastece a casa das pessoas nos mais diferentes momentos.
“A ideia é passar as
boas sensações da marca, entender situações para se aproximar do público,
sugerir formas de consumo e momentos de compra, como celebrações, indulgências,
prêmios e consolos na rotina, promovendo os melhores momentos do seu dia”,
afirma Natália Melo, diretora de brand marketing da Daki.
A campanha começa no
dia 26 de outubro com o vídeo manifesto, criando desejo de marca e explicando
mais sobre os atributos Daki - rapidez, facilidade, experiência e confiança.
Com visual descolado, assim como o app, a campanha vai se adaptando aos
momentos dos próximos meses. Serão exibidos quatro filmes publicitários sobre o
app na TV aberta e fechada, e em outros canais de comunicação, em quatro
momentos: Black Friday, Copa do Mundo, Festas de fim de ano e Aniversário
da Daki/Verão.
A ideia, segundo Alex
Bretzner, fundador e CMO da Daki, é buscar novos usuários para a plataforma,
posicionar a Daki como parceira da curtição, do lazer, do entretenimento e
trazer a disrupção (novo modelo de negócios) para a indústria. “Queremos estar
nos momentos mais memoráveis das pessoas, com opções que atendam a todos os
gostos e ofereça uma experiência gostosa de se fazer mercado pelo app, onde
quer que a pessoa esteja e tenha Daki. Planejamos crescer em 20% a nossa base
de clientes ativos”, afirma.
“Fazer mercado na Daki
prima pela leveza e aconchego, e não apenas por um momento de completar a
despensa com produtos que faltam em casa. A Daki pode participar do dia-a-dia
das pessoas e cada vez mais conhecer melhor seus clientes, saber seus gostos e
preferências e tornar-se realmente um parceiro de compras, indicando os
melhores produtos e preços para os mais variados perfis de pessoas”, explica
Alex. Como ele mesmo diz, é estar presente de forma suave na vida dos clientes
nos mais diferentes cenários e situações.
A campanha visa
despertar no público esse sentimento por meio das sensações positivas que
a marca causa. Por isso, para se aproximar do público, o aplicativo
busca sugerir formas de consumo e momentos para compras especiais, como
celebrações, aniversários, prêmios, happy hours, entre outros. Isso tende
a promover boas memórias na vida dos clientes. Frases como “Pensa que Daki pra frente, conseguir o
que você quer vai ser rápido”; “mercado sem sentir que está fazendo mercado”; ‘organizar
festas sem ter que organizar
nada”; “Declarar feriados. Chamar todo mundo. Salvar rápido a receita do seu namorado. Ser salvador ou
salvadora do rolê quando acabou a bebida” são alguns exemplos de
frases que colocam as pessoas para cima, criam intimidade e as lembram do
quanto é bom comprar na Daki.
Sobre a Daki
A Daki é um app que
está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O
motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em
minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria,
bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets
(animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada
de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é
feito na própria Daki e de forma muito rápida.
Fundada em
janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um
mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível
por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição
com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega
próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos
até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da
Daki.
O aplicativo, que
está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este
modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos,
Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo
Horizonte, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a
startup se fundiu com a JOKR, que tem o mesmo modelo de negócios no México,
Peru, Chile e Colômbia. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a
empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio.
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