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Nova campanha Daki reforça alta temporada de compras

Com novo conceito, Daki busca ampliar sua proximidade com o cliente

A Daki, primeiro mercado 100% digital e ultra rápido do Brasil, lança nova campanha a fim de reforçar a alta temporada de compras que acontece entre outubro e fevereiro. Com o conceito “Pensou rápido, pediu Daki”, a campanha mostra como a Daki é a opção mais óbvia para fazer mercado, de tão fácil e simples, que os clientes nem percebam que estão realizando essa tarefa da vida adulta. O conceito explora como a Daki abastece a casa das pessoas nos mais diferentes momentos.

“A ideia é passar as boas sensações da marca, entender situações para se aproximar do público, sugerir formas de consumo e momentos de compra, como celebrações, indulgências, prêmios e consolos na rotina, promovendo os melhores momentos do seu dia”, afirma Natália Melo, diretora de brand marketing da Daki. 

A campanha começa no dia 26 de outubro com o vídeo manifesto, criando desejo de marca e explicando mais sobre os atributos Daki - rapidez, facilidade, experiência e confiança. Com visual descolado, assim como o app, a campanha vai se adaptando aos momentos dos próximos meses. Serão exibidos quatro filmes publicitários sobre o app na TV aberta e fechada, e em outros canais de comunicação, em quatro momentos: Black Friday, Copa do Mundo,  Festas de fim de ano e Aniversário da Daki/Verão.

A ideia, segundo Alex Bretzner, fundador e CMO da Daki, é buscar novos usuários para a plataforma, posicionar a Daki como parceira da curtição, do lazer, do entretenimento e trazer a disrupção (novo modelo de negócios) para a indústria. “Queremos estar nos momentos mais memoráveis das pessoas, com opções que atendam a todos os gostos e ofereça uma experiência gostosa de se fazer mercado pelo app, onde quer que a pessoa esteja e tenha Daki. Planejamos crescer em 20% a nossa base de clientes ativos”, afirma. 

“Fazer mercado na Daki prima pela leveza e aconchego, e não apenas por um momento de completar a despensa com produtos que faltam em casa. A Daki pode participar do dia-a-dia das pessoas e cada vez mais conhecer melhor seus clientes, saber seus gostos e preferências e tornar-se realmente um parceiro de compras, indicando os melhores produtos e preços para os mais variados perfis de pessoas”, explica Alex. Como ele mesmo diz, é estar presente de forma suave na vida dos clientes nos mais diferentes cenários e situações. 

A campanha visa despertar no público esse sentimento por meio das sensações positivas que a  marca causa.  Por isso, para se aproximar do público, o aplicativo busca sugerir formas de consumo e momentos para compras especiais, como celebrações, aniversários, prêmios, happy hours, entre outros. Isso tende a  promover boas memórias na vida dos clientes. Frases como  “Pensa que Daki pra frente, conseguir o que você quer vai ser rápido”; “mercado sem sentir que está fazendo mercado”; ‘organizar festas sem ter que organizar nada”; “Declarar feriados. Chamar todo mundo. Salvar rápido a receita do seu namorado. Ser salvador ou salvadora do rolê quando acabou a bebida” são alguns exemplos de frases que colocam as pessoas para cima, criam intimidade e as lembram do quanto é bom comprar na Daki.

Sobre a Daki

A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida. 

 Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.

 O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR, que tem o mesmo modelo de negócios no México, Peru, Chile e Colômbia. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio.

 Mais informações:

www.soudaki.com.br

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