Para acompanhar mudanças do setor automotivo, startup investe em novo posicionamento de marca
Com previsão de crescer 133% em 2022,
Dealersites aposta na reinvenção do setor para fechar o ano com R$ 14 milhões
em faturamento
O mercado automotivo acelerou a
transformação digital durante a pandemia. É o que mostra o Índice de
Transformação Digital do Setor Automotivo (ICTd), feito pelo Cesar, em parceria com Automotive Business. O
segmento apresenta 66% de maturidade no tema entre organizações digitalmente
maduras. Nesse cenário, startups
desempenham papel fundamental como laboratórios de inovação, trazendo mais
agilidade e autonomia à implementação de novas ferramentas e estratégias.
A criação de soluções digitais reflete
em tecnologias adequadas para aprimorar operações, reduzir custos e aumentar o
retorno financeiro de empresas. Então, identificar oportunidades para criar
novos modelos de negócios é um passo importante para acompanhar o mercado em
crescimento. De olho nessas possibilidades, a Dealersites, startup que atua na
digitalização do mercado automotivo, está lançando um novo posicionamento de
marca, alinhado à expectativa e à necessidade do setor automotivo.
Segundo o CEO da Dealersites, Cesar
Cantarella, o rebranding
faz parte de um novo momento da empresa que está há sete anos no mercado.
"Antes, o processo de compra de um automóvel era totalmente presencial, e
hoje, isso acontece de forma híbrida, com boa parte sendo on-line. Sabemos que a
Dealersites é parte importante dessa transformação", destaca. A intenção
com a mudança de posicionamento, de acordo com Cantarella, é continuar a
impulsionar a transformação do mercado automotivo e fazer com que a experiência
100% digital seja modelo.
“A principal escolha das
concessionárias”. Com esse slogan,
a nova marca sustenta o que a empresa quer levar aos clientes: modernização e
transformação. Desenvolvida pela Lumen
Design, a identidade traz dois elos com o formato da letra “D”, que
simbolizam a conexão comercial permitida pela efetivação de uma venda. Para o
CEO, o principal objetivo é fortalecer os vínculos comerciais e a confiança de
concessionárias, clientes e fornecedores. “Queremos alcançar a integração entre
os mundos físico e digital, na direção de uma atuação omnichannel que traz
conveniência e agilidade a todos os elementos que fazem a engrenagem do mercado
se movimentar”, explica.
Planos arrojados
A Dealersites tem planos arrojados,
motivados por uma sequência de bons resultados. Depois de crescer 93% durante a
pandemia, a previsão é de um novo recorde para 2022, com crescimento de 133%
até dezembro. Em 2021, a startup
chegou aos R$ 6 milhões de faturamento, e a expectativa para este ano é atingir
R$ 14 milhões. Para isso, a empresa segue um planejamento cuidadoso com
aplicação de tecnologia de ponta e foco na experiência do consumidor final de
concessionárias.
Uma das estratégias para alcançar
resultados positivos é investir em mercados que também precisaram se reinventar
ao longo da crise sanitária. O setor automotivo, por exemplo, apresenta sinais
de retomada após meses de instabilidade. Segundo a Associação Nacional dos
Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), apesar da falta de peças, a
produção de veículos em julho é a melhor desde novembro de 2020. O mês fechou
com alta na produção de 7,5% sobre junho de 2022, e de 33,4% na comparação com
julho de 2021.
Para promover a recuperação do mercado é
preciso competitividade e soluções inovadoras. É o que acredita o head comercial da
Dealersites, Marcos Pavesi, ao dizer que o foco deve ser o Brasil, que precisa
ser reconhecido como um grande mercado com potencial de crescimento.
"Ainda que algumas situações macroeconômicas conjunturais possam afetar os
segmentos automotivos nacionais, nossos estudos apontam para um significativo
desenvolvimento do setor neste ano. E para acompanhar as demandas e continuar a
ajudar o cliente final em sua jornada de compra, vamos apresentar novas
funcionalidades no nosso Digital
Experience (DXP)”, anuncia.
"A nova marca chega para celebrar
tudo isso, com o olhar voltado para o futuro, mas sem esquecer o que nos trouxe
até aqui", reforça Pavesi. Com o rebranding
e atenção na pesquisa, inovação e no desenvolvimento, o head comercial afirma que o
mercado pode ultrapassar muitas fronteiras. "Somos a principal escolha das
concessionárias de automóveis no Brasil. E, aquilo que já fazemos com muita
propriedade na venda de carros zero quilômetro está se consolidando também para
motos, veículos seminovos e caminhões. Mais uma prova da autoridade no segmento
automotivo, construída ao longo de todos esses anos", finaliza.
Sobre a Dealersites
A Dealersites é uma startup paranaense que atua na digitalização do mercado automotivo. Criada em 2015, a startup tem mais de mil clientes em todo o país. O foco da empresa é atuar na experiência do consumidor, investindo em estratégias de marketing digital para gerar maior conversão para as concessionárias. Para isso, desenvolve plataformas digitais 100% voltadas ao setor automotivo, à performance de vendas e a análises e integração de dados, além de realizar um trabalho de SEO para manter os clientes bem ranqueados nos mecanismos de busca e oferecer indicadores de marketing digital – como métricas de analytics – que ajudam nas estratégias e tomadas de decisões.
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