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Produtos licenciados: um diferencial que gera lucro para o negócio

Empresas investem em licenças para atrair público e se destacar do concorrente

Sestini_divugação

Investir na venda de produtos licenciados é uma importante estratégia do varejo para aumentar o número de vendas, atrair novos consumidores para a marca e, consequentemente, se destacar do concorrente. Apostar nesse nicho tem trazido excelentes resultados para as empresas. De acordo com o último dado divulgado pela Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens - Abral, esse setor faturou, em 2021, pouco mais de R$ 21 bilhões, o que representa um crescimento de 5% frente ao ano anterior. O Brasil já está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo, atrás dos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá. Segundo a Abral, os produtos licenciados podem trazer um aumento de até 50% nas vendas, quando comparado aos produtos tradicionais.

Apostando nesse nicho de mercado, a Grão de Gente, e-commerce especializado em enxoval de bebê e primeira infância, tem em seu portfólio produtos como: Hello Kitty, Disney, O Show da Luna, Galinha Pintadinha e os novos lançamentos, Batman, Patrulha Canina e Baby Shark. “A parceria entre marcas conhecidas mundialmente e a Grão de Gente atrai cada vez mais consumidores”, explica Gustavo Ferro, CEO da marca.

Já a Sestini, referência no segmento de malas, bolsas, mochilas e acessórios, está lançando novas parcerias, como NBA, Minecraft, Minions, Jurassic Park, E.T., A Casa Mágica da Gaby e PSG, que devem chegar ao mercado em novembro deste ano. “As licenças são um complemento muito importante para atingir aquele consumidor que é apaixonado por determinado personagem ou marca. A estratégia da empresa é oferecer produtos para os diversos públicos presentes no mercado”, comenta Eduardo Ruschel, Co-CEO da Sestini.

A Yes! Cosmetics, que atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, possui uma linha assinada por Sabrina Sato. “Essa parceria é super importante para marca, pois a apresentadora é referência de beleza para muitos de nossos consumidores. Isso agrega valor à marca e atinge novos clientes!”, explica Cândido Espinheira, CEO da Yes! Cosmetics.

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