Últimas

Projeto oferece futebol para crianças e jovens da rede pública do DF


O projeto “Craque na Bola fica na Escola” está realizando aulas de futebol para crianças e jovens, meninos e meninas estudantes da rede pública de ensino, em Samambaia, Estrutural e Ceilândia - DF.

 

Realizado pela Casa de Cultura Telar em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, o programa tem entre seus objetivos complementar ações de socialização, cooperação, aquisição de saberes e aprendizado de regras sociais para os jovens dessas comunidades. 

 

O organizador do evento, Luís Cláudio França, lembra que podem participar  crianças e jovens de 08 a 17 anos, que moram em regiões com alto índice de violência, baixos índices de desempenho escolar, além da carência de políticas públicas sociais que os ampare. “Assim, este projeto oferece o caminho do esporte como uma válvula de escape para garantir a saída da pobreza e o afastamento do crime, fomentando o bem-estar e uma nova perspectiva de vida para os seus participantes, ao passo que, nessa prática terão um local seguro para melhor aproveitar o tempo ocioso”, explica. 

 

Luís lembra ainda que o esporte atua como um agente socializador, introduzindo hábitos e regras sociais que serão úteis para a vida, ajudando no desenvolvimento físico, psíquico e emocional de seus praticantes. “Além disso, contribui para a formação de um caráter forte, estimulado por meio do trabalho em equipe, o que, por sua vez, promove valores como: respeito, confiança, cooperação, responsabilidade, entre outros”, ressalta.

 

As atividades ocorrerão em lugares de fácil acesso aos participantes, promovendo a utilização de espaços ociosos, fazendo desses locais pontos centrais de convivência social, com a participação de aproximadamente 150 alunos. 

 

Interessados podem fazer as inscrições por e-mail: casadeculturatelar@gmail.com

 

Serviço:

Projeto Craque na Bola Fica na Escola

Local: Samambaia 

Estrutural 

Ceilândia 

Inscrição gratuita pelo e-mail: casadeculturatelar@gmail.com

Nenhum comentário