Últimas

Setor de recuperadoras de crédito é essencial para ajudar os inadimplentes

O Grupo KSL Associados prevê aumento de 18% na contratação de funcionários ativos para o ano de 2023

Com o cenário econômico atual do Brasil, marcado pela oscilação da inflação e pela manutenção nos altos índices de desemprego, a inadimplência torna-se cada vez mais comum. Diante dessa situação, a atuação de recuperadoras de crédito é essencial para ajudar os inadimplentes a quitar dívidas, e recuperar sua credibilidade. Assim, manter uma pluralidade de ideias, pode proporcionar crescimento para empresa e ao colaborador.

 

Segundo Wellington Ferreira, analista de recursos humanos do Grupo KSL Associados – empresa que atua no mercado de crédito e cobrança há mais de 20 anos, desde o início da pandemia, houve um crescimento gradual ano a ano no quadro de colaboradores, devido à alta na busca pelos serviços de recuperação de crédito, especialmente.

 

O Grupo, que mantém um percentual por faixa etária no perfil do colaborador, sendo até 20 anos: 29%; 21 a 30 anos: 44%; 31 a 40 anos: 12%; 41 a 50 anos: 9% e acima de 51 anos: 6%, busca mesclar este perfil: “manter uma mistura heterogênea pode proporciona uma pluralidade de ideias, facilitando no aprendizado e proporciona inovações”, afirma Wellington Ferreira.

 

Dados do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged, no mês passado, mostra que o saldo de empregos foi positivo nos cinco grupamentos de atividades econômicas como serviços: 141.113 vagas; indústria: 52.760; comércio: 41.886; construção: 35.156; agricultura, pecuária e pesca: 7.724.

 

Para 2023, a KSL provisiona abrir novas vagas de trabalho, com uma expectativa de crescimento girando em torno de 18%. “Um diferencial competitivo das empresas de recuperação de crédito é proporcionar meios de seus colaboradores construírem carreira dentro da empresa. Hoje, nossos supervisores, por exemplo, vieram de diversas áreas da empresa, principalmente da própria operação de cobrança”, finaliza Wellington.

 

Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Nenhum comentário