TV Linear é responsável por 79% do consumo de vídeos no Brasil
Canais ao vivo
passam a integrar programação de diversos streamings
(Foto:
Divulgação)
Diferente do que
muitas pessoas pensam hoje em dia, a TV Linear, aquela velha conhecida com
programação fixa, horários e atrações pré-definidas não está ficando para trás
por conta dos streamings. Segundo o Inside Video 2022, estudo da Kantar IBOPE
Media, a TV comum ainda é responsável por 79% do consumo de vídeo nas casas dos
brasileiros, enquanto os streamings são responsáveis por apenas 21%.
Para Carolina Santos,
diretora comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de
headend e streaming, esse destaque que a TV Linear vem recebendo, se deve a
facilidade para assistir a sua programação de qualquer lugar. “Canais já
presentes na TV, agora podem ser assistidos via streaming, com dados
transmitidos pela internet. O que estamos presenciando é uma convergência dos
serviços: a TV presente também no streaming”, completa.
Em 2021, mais de 205
milhões de pessoas assistiram TV Linear no Brasil, a programação ampla é o que
mais agrada os telespectadores. De acordo com a Kantar, 25% do tempo é
destinado para jornalismo, 18% para novelas, 9% programas de auditório e 4%
para reality shows.
As plataformas
on-demand não conseguem competir com este tipo de conteúdo específico para TV
Linear, por isso estão juntas em ascensão. Um exemplo disso é a MultTV, que
fornece para os ISPs - Provedores de Internet, soluções de conteúdo
customizados, com mais de 70 canais abertos e fechados. Oferecendo aos
provedores a oportunidade dos clientes assistirem programação ao vivo via
streaming. “Nosso trabalho é focado em oferecer melhores experiências aos
clientes dos ISPs. A TV ainda é um serviço muito consumido pelos brasileiros e
levar aos provedores de internet a oportunidade de entregarem outros serviços
aos assinantes é um diferencial que fideliza os clientes. Para atender todos os
modelos de negócios, oferecemos soluções em TV por compartilhamento de headend
e também via streaming, onde os provedores podem ter seus próprios aplicativos
de TV aos consumidores, reforçando a marca e estando presentes em mais um
momento do dia do assinante. A força da TV pode impulsionar o setor e por isso
oferecemos soluções competitivas a todos os portes de provedores”, finaliza
Carolina.
Sobre a MultTV
A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.
Nenhum comentário