13 franquias mais baratas para adquirir do que acompanhar a Seleção Brasileira nos jogos
A Seleção Brasileira de futebol é uma
das paixões nacionais e, depois de 20 anos do último título, tem agora a chance
de conquistar o tão esperado hexacampeonato no campeonato mundial, que será
entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. No entanto, o dinheiro
desembolsado pelos torcedores que optarem por acompanhar o time do Tite,
técnico da seleção, rumo à conquista, pode ser investido em outro sonho de
muitos brasileiros: abrir o próprio negócio.
O valor da passagem aérea, em um voo
direto de São Paulo para Doha, capital do Catar, por exemplo, está em torno de
R$ 16 mil. Já a hospedagem é por volta de R$ 1.750,00 a diária e, se considerar
as 24 noites, tempo que dura o torneio, o custo sobe para R$ 42 mil, segundo
buscas em sites de viagens (os valores podem sofrer alterações). Também é preciso
acrescentar a essa soma os valores dos ingressos para assistir todos os jogos
da seleção que, na categoria mais em conta, custa R$ 7.682,99.
Fora estes montante, quem opta pelo
passeio deve incluir ainda no planejamento verbas para alimentação, transporte
e compra de lembrancinhas. A conta facilmente ultrapassa os R$ 70 mil. Ou seja,
os custos de uma pessoa para acompanhar os jogos da seleção pode ser
equivalente ao valor de aquisição de uma franquia. Conheça as 13 redes mais
baratas do que investir para acompanhar a seleção.
Com investimento inicial a partir de R$ 6 mil,
incluindo taxa de franquia, 100 refeições, estimativa de faturamento de R$ 2
mil a R$ 20 mil e um prazo de retorno que gira entre quatro e 12 meses, a rede Mr. Fit é uma opção para
quem deseja ter um fast-food de alimentação saudável. Além deste formato, a
marca ainda conta com mais sete opções de modelos de negócios. Atualmente está
presente em 24 estados brasileiros e em processo de internacionalização para
Europa e Estados Unidos.
Já para quem deseja empreender no
segmento de empréstimos consignados, a DinDinCred,
franquia de soluções financeiras, é mais uma opção. Para o modelo home office,
o investimento inicial é a partir
de R$ 14.997,00 incluso taxa de franquia. Atualmente a marca conta
com 90 unidades pelo país.
Ainda no segmento de seguros e
consórcios, é possível, com investimento inicial a partir de R$ 19.997,00,
apostar na CotaFácil.
O modelo de negócio é home based, ou seja, sem necessidade de ponto comercial,
não cobra royalties e taxa de publicidade e a estimativa de faturamento médio
mensal é de R$ 80 mil a R$ 200 mil. A franqueadora já soma 124 operações no
país.
No ramo de empréstimos e financiamentos
consignados, a opção é a CredFácil.
Com modelos de negócio a
partir de R$ 29 mil, no formato home based, não cobra royalties
e taxa de publicidade e a estimativa de faturamento médio mensal é de R$ 80
mil. Atualmente o grupo possui 700 unidades em operação por todo o
Brasil.
Já os interessados em abrir um negócio
em um setor promissor, como o de energia renovável, a opção é a Franquia Sollar Energy,
com investimento inicial a
partir de R$ 20 mil no formato home office. O prazo de retorno
é estimado em quatro meses e o franqueado tem um faturamento médio mensal de R$
100 mil a R$ 300 mil. A marca, que entrou para o franchising no final de 2021,
já conta com 36 unidades.
Atuando com limpeza e conservação, a CleanNew, rede de
higienização e blindagem de estofados, oferece o modelo home based por um valor
inicial de R$ 34.610,00,
que inclui taxa de franquia, equipamentos, estoque, kits e uniforme. Com um
tempo de retorno a partir de seis meses, a previsão é que o franqueado fature
mais de R$ 14.500,00 por mês. Atualmente tem 40 operações no Brasil e seis no
exterior.
Para os interessados em abrir um negócio
na área da saúde, a Home
Angels, rede especializada em profissionais supervisionados e
referência na América Latina com o cuidado de idosos, é uma opção. Com
investimento inicial a
partir de R$ 41 mil e sem a necessidade de um ponto comercial,
o modelo Home Angels Light tem como foco as pequenas e médias cidades. Já o
prazo de retorno da operação é de 12 meses e o faturamento médio mensal da
rede, que conta com mais de 150 operações, é de R$ 80 mil.
No ramo de limpeza e conservação, a Maria Brasileira, maior
rede de franquias de serviços de limpeza residencial e empresarial do Brasil,
com operações em todas as regiões do país e que realiza mais de 70 mil
atendimentos por mês, possui investimento a partir de R$ 42.920, incluindo a
taxa de franquia. Com retorno previsto de 14 meses e faturamento mensal
previsto de R$40 mil, a marca possui 446 unidades pelo país.
No segmento de alimentação, é possível
investir na Minha
Quitandinha a partir
de R$ 42 mil. A rede de minimercados autônomos, que atua em
complexos residenciais e comerciais com base no conceito de honest market, apresenta um
rendimento mensal médio de R$ 18 mil em um período de 10 a 18 meses. A marca
opera durante 24 horas, nos sete dias da semana e sem a necessidade de funcionários
para a finalização da compra, com um portfólio que vai desde produtos
congelados a itens de limpeza e higiene pessoal
No setor de serviços, a Prospecta Analytica,
franquia de solução especializada em big
data para prospecção de clientes das áreas de construção civil,
agronegócio, saúde e business,
possui operações com investimento inicial de R$ 50 mil, prazo de retorno de seis meses e
negócio em formato home based. A marca, fundada em 2008, conta com mais de 108
operações.
Na Park Education, especializada em educação
bilíngue que investe em programas educacionais e oferece cursos que vão desde
idiomas a negócios, como marketing, criatividade, empreendedorismo, tecnologia
e soft skills, o investimento inicial é a
partir de R$ 55 mil, no modelo Light, com faturamento médio
mensal de R$ 15 mil.
Já para o ramo de beleza, a Yes! Cosmetics, rede com
itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, além
da linha assinada por Sabrina Sato, oferece o modelo cápsula com investimento inicial
a partir de R$ 70 mil,
incluindo equipamentos, estoque, sistemas e frete. A previsão de faturamento
mensal fica entre R$25.000,00 e R$30.000,00. A franquia, que entrou para o
franchising em 2016, atualmente possui mais de 100 unidades em todo o Brasil.
No market4u, rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil com mais de 2.000 lojas, o investimento é a partir de R$ 70 mil, incluindo taxa de franquia, estoque inicial, equipamentos e câmeras. A franquia leva mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais e o faturamento mensal previsto para quem investe no negócio é de R$ 100 mil.
Nenhum comentário