BeerOrCoffee agora é Woba: CEO e cofundadora da startup Roberta Vasconcellos apresenta nova marca
Novo conceito é equilibrar as vidas
profissional e pessoal, derivado do termo "Work-life Balance"
Roberta Vasconcellos entrou no palco do Google Campus,
segundo ela, com a mesma emoção que sentiu no dia do seu casamento. A CEO e
cofundadora do BeerOrCoffee estava ali para anunciar, a partir deste mês, a
nova fase da startup, que agora é um ecossistema
de soluções de trabalho de nome Woba, e apresentar sua
plataforma, disponível na App Store
e no
Google Play. O conceito deriva do termo “Work-Life Balance”, que significa “equilíbrio entre trabalho e vida
pessoal”, em tradução livre. A nova marca foi desenvolvida após
a startup receber um investimento de US$
10 milhões dos fundos Kaszek e Valor e busca não só se alinhar,
mas explorar o potencial dos novos modelos de trabalho acelerados a partir da
pandemia de Covid-19. Assista ao vídeo manifesto Woba.
Roberta abriu o evento se apresentando
como irmã mais velha de Pedro Vasconcellos (cofundador da Woba), dançarina,
esposa do Manu e apaixonada por conexões interpessoais, mostrando a principal
mensagem que a Woba comunica: “as
pessoas não são só aquilo que fazem, são muito mais”. Em
seguida, perguntou à plateia quem já escolheu onde morar com base no local do
escritório e a maioria do público levantou a mão. Na sociedade moderna, estamos
acostumados a adequar nossa rotina ao trabalho, até mesmo quando aderimos aos
modelos remoto e híbrido. A Woba nasceu para inverter essa lógica,
ressignificando os escritórios de forma que as pessoas possam encaixar a
profissão na vida pessoal, e não o oposto.
“O modelo híbrido já é uma realidade. Na
Woba, entendemos por ‘híbrido’ um trabalho que pode ser feito em casa, em uma
mesa de coworking e também em um escritório privativo, dependendo da
necessidade da pessoa. O que é importante para ela naquele dia? É estar perto
da escola do filho, da academia, da pós? É encontrar um espaço para reunião de
trabalho porque acredita que funcionará melhor do que uma videochamada? Ou
seja, ‘híbrido’ é poder de escolha, e nosso ecossistema atende às infinitas
possibilidades do dia a dia, dando espaço para a qualidade de vida. Foi assim
que deixamos de ser o maior marketplace de coworkings da América Latina, o
BeerOrCoffee, para nos tornar muito mais”, explica Roberta.
Com a Woba é possível encaixar uma
consulta médica, uma aula de pintura ou um cinema no meio da semana porque ela
oferece uma solução personalizada. São 1,5 mil espaços de trabalho disponíveis
em 200 cidades do Brasil, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo
Horizonte e Curitiba, além de 87 novos espaços na Cidade do México, por onde a
Woba inicia sua expansão global. Os ambientes vão dos mais corporativos aos
mais descolados, escritórios com estacionamento e outros com bicicletário,
atendendo à individualidade de cada pessoa. Entre as médias e grandes
corporações que já aderiram ao ecossistema estão a XP Investimentos, com 6,5
mil colaboradores, o iFood, com 5,5 mil e a Libbs, com 1,7 mil.
Roberta ressalta que para uma empresa
abraçar o conceito WOBA é preciso deixar a ideia de escritório do passado, que
é ter uma sede e de que as pessoas devem gastar quanto tempo for necessário
para chegar lá. Adotar esse pensamento significa poder dar um passo adiante e
contratar talentos de qualquer lugar, tendo também a certeza de que está
oferecendo a infraestrutura necessária para os colaboradores e reduzindo os
custos com escritório em até 45%*. “Na
Woba, temos colaboradores de norte a sul do Brasil. Muitos já nos disseram que
nunca conseguiriam trabalhar em uma empresa de tecnologia se não usássemos o
modelo remoto porque não há oportunidades onde eles moram”, conta. “Ao mesmo tempo, somos a tecnologia que
conecta tudo isso!”, conclui animada.
*Dado da Woba, realizado a partir
de levantamentos e análises próprias, de novembro de 2022.
Sobre a Woba - A Woba é um ecossistema de soluções de trabalho. Fundada em 2017, dentro da comunidade San Pedro Valley, em Belo Horizonte (MG), com o nome BeerOrCoffee, torna-se o maior marketplace de coworkings da América Latina. Em 2022, passa a aderir ao conceito “Work-Life Balance” e se transforma em Woba. Sem sede e 100% remota, conta com mais de 150 colaboradores, que trabalham de norte a sul do Brasil e do exterior. Entre seus clientes estão Xp, Ifood, Yalo, Albert Einstein, Gupy e Banco Inter. Os investimentos recebidos são R$ 8 milhões (2018) de Kees Koolen, fundador do Booking.com, e de R$ 50 milhões milhões (2021) dos fundos Kaszek e Valor. Atualmente, participa do programa de aceleração Scale-Up Endeavor, que seleciona empresas com alto potencial de crescimento no país. Saiba mais em www.woba.com.br.
Nenhum comentário