Black Friday vem aí! Redes de franquias preparam ações especiais para a época
- Além
do setor de franchising, varejo como um todo se mostra otimista com
previsões, que podem chegar a R$ R$ 6,05 bilhões apenas no e-commerce brasileiro
- Há
redes que realizam ações promocionais para atrair, inclusive, novos
franqueados
A Black Friday já se consolidou como uma das
datas mais importantes para o varejo mundial e, este ano, o otimismo não é
diferente. Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pelo Google aponta que a
intenção de compra em 2022 aumentou em relação ao ano anterior, sendo 78% entre
consumidores das classes AB e 68% na classe C. Ao todo, 71% pretendem realizar
compras nesta época do ano, o que corresponde a um aumento de 16% em relação a
2021. Além disso, uma projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
(ABComm) aponta que o período deve movimentar R$ 6,05 bilhões apenas no
e-commerce brasileiro. Segundo o levantamento, o número de pedidos online deve
ultrapassar os 8,3 milhões. O estudo revela que as categorias mais aquecidas
este ano serão: telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e
eletroportáteis, moda, beleza e saúde. E este ânimo também se estende ao
franchising.
Dados do levantamento do segundo trimestre deste ano, realizado pela Associação
Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o faturamento foi de 16,8% maior
frente ao mesmo período do ano anterior. Este número fez com que a entidade
revisse para cima as previsões de crescimento até o fim do ano. “Certamente, a
black Friday já se consolidou como um importante mecanismo de alavancagem de
vendas de produtos e serviços no fim de ano. Analisando os bons resultados do
primeiro semestre, revimos para cima as projeções de crescimento do setor, que
deve chegar a 12%”, diz o presidente da ABF, André Friedheim.
Confira o que algumas redes de franquias têm feito para atrair ainda mais os
consumidores:
Água Doce Sabores do
Brasil
Em clima de Black Friday, a
Água Doce Sabores do Brasil, rede de restaurantes com 80
unidades, preparou uma iniciativa chamada Água Doce Friday, para os amantes dos
drinques e das porções que são oferecidas nas casas. A Caipicerva Especial da
rede estará com 30% de desconto e para quem gosta de apreciar juntamente com um
tira-gosto, a porção de Isca de Frango estará com desconto de 50%. A ação
ficará disponível no dia 25 de novembro, sendo necessário consultar a unidade
mais próxima para verificar a ativação dos descontos. Com a data, a marca
espera um aumento nas vendas de cerca de 20% em relação ao mesmo período de
2021.
Alergoshop
Com dez unidades em funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país
a entender as necessidades das pessoas alérgicas. Há 29 anos no mercado, a
marca segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu mais de 280 itens,
sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de
vida das pessoas com alergia. Para a Black Friday, a rede oferecerá descontos
de até 30% em produtos selecionados, para compras online e nas lojas físicas.
Bio
Mundo
A rede
de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, possui mais de 150 lojas
espalhadas por 17 estados do país. A marca se preocupa em atender a todos os
públicos, principalmente no quesito saúde e estilo de vida, com qualidade e confiança.
Em comemoração à Black Friday e a Copa do Mundo, cada loja vai selecionar
produtos para ficar em destaque durante todo o mês de Novembro. Na sexta
oficial da Black Friday todas as lojas estarão com 20% de desconto em todos os
produtos."
Detroit American
Steakhouse
A Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes causal dinning – promoverá
entre os dias 23 e 30 de novembro uma semana de promoções, com condições
especiais para novos franqueados. A Rede aplicará o desconto de 50%, na taxa de
franquia, em todas as modalidades, que será revertido em crédito de royalties
futuro. Quem quiser investir na marca pode escolher entre dois modelos:
Restaurante (a partir de R$ 680 mil) com atuação em ruas e shoppings, e Fast
& Casual (R$ 380 mil), mais custo de reforma, para atividade em
supermercados, postos e aeroportos. A empresa ainda possibilita que o
franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às
duas versões de negócios.
Dot Bank
Entre os dias 21 e 25 de novembro, acontece a
Black Friday, e o Dot
Bank – banco digital voltado para empresas que desejam
automatizar processos – terá uma condição especial no modelo de negócio
Premium. Para quem fechar a franquia durante essa semana terá um desconto de
25% no valor do investimento inicial, para pagamento à vista.
Fast
Escova
Para a Black Friday, a marca irá oferecer produtos com descontos especiais e
frete grátis a partir de determinado valor. Os combos de produto estarão com
custo menor.
Gigatron Franchising
Durante o mês de novembro a Gigatron
Franchising – rede especializada em software de gestão para
micro e pequenas empresas – terá promoções especiais visando a Black Friday e
Copa do Mundo. Na aquisição do modelo de franquia o empreendedor terá 20% de
desconto no pagamento a vista ou o parcelamento do valor total de 10x de R$
1.000,00 sem juros no boleto.
No ShopGiga, a rede irá dar desconto no plano PRO Marketing que, atualmente,
possui o valor de R$ 189,90 e passará para R$ 64,90 durante 6 meses. Esse
diferencial concede para os clientes uma consultoria de marketing, mais a
criação de quatro artes por mês. A promoção é válida para todos os clientes que
fecharem durante o mês de novembro.
Instituto Gourmet
Líder no mercado de empreendedorismo gastronômico do Brasil, o Instituto
Gourmet Brasil, preparou a Black Novembro focando em B2C e B2B. Para os alunos
entre os dias 01 e 10 de novembro acontecerá a Semana de Quitação Total e
Recuperação, onde será disponível um desconto de 5% na quitação total do curso
(acima de 4 parcelas) e juros e multas zerados para os alunos com inadimplência
acima de 60 dias. Ao longo do mês, a marca fará ações de até 80% na matrícula
dos 08 cursos na grade.
Já para o investidor, durante todo o mês de novembro, os modelos Select e
Premium estarão com 50% de desconto na Taxa de Franquias (cotas para os dois
primeiros contratos, a partir do 3º contrato vendido, o desconto será de 30% a
vista) e o modelo Slim, estará com isenção de 100% da taxa de franquia para os
dois primeiros contratos, convertidos em royalties, a partir do terceiro
contrato, desconto de 30% no pagamento à vista.
Love Gifts
Para a Black Friday, a Love Gifts, rede de franquias especializada em presentes
criativos e artigos de decoração, criou a Black November. Como aquecimento para
a Black Friday, a marca criou a Sexta Black, um esquenta cheio de produtos com
até 50% de desconto. Além disso, entre os dias 25 e 27 de novembro, seguirá com
promoções imperdíveis nas mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil. Hoje, a marca
conta com mais de 2 mil itens a venda, que vão de copos, canecas, bolsas, jogos
para casais, bolsas, almofadas, entre outros. O ticket médio de consumo é de
R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita pela própria rede.
Megamatte
No dia 25 de novembro, o combo de mate 300ml + pão de queijo grande sairá por
apenas R$ 5,90.
Ótica
Center
A ede com mais de 40 anos de experiência no setor óptico – terá o mês inteiro
de novembro com promoção de Black Friday. Denominada de Black Month, a marca dará
descontos de 50% em todos os produtos, nas lojas físicas e no site. São
diversos tipos e estilos de armações, lentes, além de óculos de sol modernos e
estilosos, incluindo a linha exclusiva da Ótica Center com a assinatura da
Ticiane Pinheiro Collection. A promoção é válida durante o mês de novembro em
todas as lojas da Ótica Center e no site: www.centeroticas.com.br
Pablo Ba
A franquia especializada em pavlovas e suspiros prepara para a Black Friday – batizada
pela rede como Sweet Friday –, oferece 20% de desconto em todos os seus
produtos durante toda a semana do evento (21 a 25 de novembro). Entre os
destaques estão as pavlovas nos sabores figo, blueberries e morango,
cítrica, frutas amarelas, banana com doce de leite, frutas
vermelhas e morango. Além disso, estão inclusos as opções variadas de
suspiros saborizados (café, tangerina, limão, chocolate e coco),
personalizados (formatos especiais, como coração, rosas, gotas, etc.) e gourmet
(são salgados, à base de ervas finas, azeites e queijos).
Pormade Portas – Black Friday
Em comemoração à Black Friday, a Pormade Portas inova com promoções exclusivas
durante todo o mês. Na campanha “Black November”, a Fechadura Pado 40 sai
grátis na compra de qualquer kit de porta pronta. E na “Black Week”, a
Fechadura Eletrônica Pado e outros quatro modelos, a consultar, saem com 50% de
desconto, além de 25% off na linha de rodapés.
SuperGeeks
A primeira e maior escola de programação e robótica para crianças e adolescentes
do país, está concedendo 10% de desconto no material didático dos cursos
regulares (Ciência da Computação, Robótica ou SuperKids – semestrais/anuais),
na modalidade presencial ou online. Para garantir o desconto, o aluno ou
responsável deve entrar em contato com a unidade participante entre os dias 21
a 28 de novembro, que ocorrerá nas mais de 40 unidades da SuperGeeks espalhadas
pelo Brasil. Vale ressaltar que a promoção não é cumulativa com outros
descontos.
Twice - Rhyzos Educação
Rede de microfranquias de ensino bilíngue que, por meio de um sistema
eficiente, oferece material didático completo, autoral e lúdico para as escolas
que desejam ter uma educação bilíngue. O material foi criado para restabelecer
a comunicação entre o inglês e o projeto pedagógico em português, além de ser
totalmente alinhado à BNCC. Para a Black Friday, eles estão oferecendo um
Upgrade de benefícios sobre a taxa de franquia: no pagamento de R$ 20 mil, o
recebimento é de R$ 30 mil; R$ 30 mil, recebe R$ 40 mil. Além disso, a rede
também está oferecendo exclusividade de área. No pagamento de taxa de R$ 20
mil, o franqueado recebe 6 meses de exclusividade de área; R$ 30 mil, recebe 12
meses e R$ 40 mil, 18 meses de exclusividade. A promoção é válida para aqueles
que preencherem a ficha de qualificação até 30/11.
Nenhum comentário