Dia do Veganismo: Dádiva cria campanha de ampliação de opções veganas nos bares
A ação terá o apoio da Sociedade Vegetariana
Brasileira, que ajudará os estabelecimentos a criarem as receitas que irão para
o cardápio
Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo
(01/11), a cervejaria Dádiva criou a campanha “Vegan is Cool”. Durante a primeira semana de
novembro, 20 bares vão apresentar para os clientes pelo menos uma opção de
prato ou de petisco vegano. As novidades deverão ser incluídas definitivamente
nos cardápios das casas, que contarão com o suporte da Sociedade Vegetariana
Brasileira (SVB) por meio do programa Opção Vegana de consultoria gratuita de
criação de receitas.
A proposta é promover inclusão,
possibilitando que veganos tenham opções que vão além da batata frita. Além
disso, a ação pode ajudar a aumentar o faturamento dos bares, que terão a
oportunidade de dar conta dessa demanda. Segundo pesquisa realizada pela SVB em
setembro de 2022, 89% dos 416 veganos entrevistados deixaram de ir a um
estabelecimento por falta de opções no cardápio e 81% deles foram embora pelo
mesmo motivo. O levantamento também procurou saber quais petiscos ou pratos
seriam os preferidos pelo público e os mais citados foram a bruschetta, o bolinho
de arroz e o anel de cebola.
A ideia é também que essas novas opções
satisfaçam não somente ao paladar dos veganos, mas ao de todos aqueles que
querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal em alguns dias da
semana ou que preferem, sem deixar de curtir com os amigos no bar. Uma pesquisa
do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) de 2021, encomendada pela SVB,
mostrou que cerca de um terço dos brasileiros buscam por opções veganas nos
cardápios de restaurantes e bares.
Para acompanhar as novidades nos
cardápios dos bares, a Dádiva criou a American Pale Ale de 5,6% de teor
alcoólico “Vegan is Cool”, feita com os lúpulos Lemondrop e Simcoe. O resultado
é uma cerveja com sabores suaves do malte e toques refrescantes de limão e
frutas amarelas. Ela vem em uma embalagem de 473ml com um rótulo moderno e
colorido, assim como o assunto deve ser.
Durante a duração da campanha (de 01 a
07 de novembro), o combo (cerveja + petisco ou prato) sairá com 20% de
desconto. Lembrando que será possível degustar essas opções após esse período,
porém com o valor normal.
Para conferir os bares participantes e suas localidades, acompanhe detalhes da campanha na página oficial de Instagram da cervejaria Dádiva: @cervejariadadiva.
Nenhum comentário