ESPM promove o curso de formação em Product Marketing Manager
A ESPM (Escola Superior de
Propaganda e Marketing) realiza entre os meses de novembro e dezembro, um curso
voltado aos profissionais que cuidam do posicionamento, preços e promoção do
produto de suas respectivas organizações.
Com início no dia 17 de novembro
(quinta-feira), a Formação
em Product Marketing Manager dará direito a realização de dez
aulas, que serão realizadas durante às terças, quintas e sábados do mês, até a
sua conclusão no dia 10 de
dezembro (sábado). As inscrições já estão abertas e podem ser
realizadas por meio do site https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager/,
que dará a opção de matrícula presencial ou online.
Destinado a
profissionais que buscam se especializar em marketing e produto, e a executivos
e empreendedores que buscam a implementação do Product Marketing e lançamento
de novos produtos em suas empresas. O curso abordará importantes pontos de
gestão de marketing, passando por temas como o estudo de público-alvo para um
produto; a realização de pesquisas de mercado e análise competitiva e a forma
de analisar e medir os resultados de um produto
Determinar o
posicionamento do produto; priorizar o desenvolvimento de features com a equipe
do produto; criar a estratégia de go-to-market; ativar as equipes de vendas;
garantir o sucesso dos clientes; inovar continuamente no desenvolvimento do
produto, são outros assuntos importantes que estarão presentes durante o curso
ministrado por Edney “InterNey Souza, professor, palestrante, empreendedor, e
co-autor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da
Informação”.
Ensinando as técnicas
mais atualizadas, a programação das aulas percorrerá os seguintes tópicos:
Fundamentos:
- O que é Product
Marketing?; O Product Marketing na estrutura organizacional; Diferenças e
semelhanças entre Product Manager e Product Marketing; Ciclo de Vida do
Produto; Jornada do Consumidor; Modelos de Negócio; Soft Skills.
Product Discovery:
- Design Sprint; Equipe
e Alinhamentos; Objetivos; Pesquisa e Análise; UX Research; Ideação e
Priorização; Brainswarming; Prototipação e Validação; MVP (Minimum Viable
Product).
Personas:
- Ideal Customer
Profile; Buyer Persona & User Persona; Mapa de Empatia; Jobs To Be Done;
Mapa de Stakeholders; Segmentação.
Inteligência de
Mercado:
- Análise Competitiva;
Análise Win Loss; Customer Feedback.
Posicionamento:
- Brand Voice; Naming;
Pricing & Packaging; Storytelling framework.
Product Team:
- MVP vs MMP (Minimum
Viable Product & Minimum Marketable Problem); Scrum & Kanban; Agile
Marketing & Agile Software; Features & Backlog; User Story &
Priorização.
Go To Market:
- Canais de Aquisição;
Inbound & Outbound Marketing; MQL (Marketing Qualified Lead); Funil de
Vendas; Growth Hacking; Fórmula de Lançamento; Product-led growth.
Sales Enablement:
- Treinamento; Pitch;
Playbook & Battlecards; CRM (Customer Relationship Management).
Customer Success:
- Onboarding;
Retention; Upselling & Cross-Selling; Referral; Customer Experience.
Análise e Métricas:
- OKRs (Objectives Key
Results); KPIs (Key Performance Indicators); Teste A/B; Análise de Cohort;
Dashboards; Data Driven Mindset; CRO (Conversion Rate Optimization); NPS.
Inovação:
- Inovação Aberta;
Product Hacking; No Code/Low Code; Startup Hub.
Serviço - Curso
Formação em Product Marketing Manager
Data: 17 de novembro a 10 de
dezembro (terças, quintas e sábados)
Horário: Terças e quintas, das
19h30 às 22h30. Sábados, das 09h às 12h
Carga horária: 30h
Local: online ou presencial
(Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP)
Valor: R$ 2.390,00 (boleto
bancário) ou em até 10 x R$ 239,00 (cartão de crédito).
Mais informações: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager/
Nenhum comentário