FiChips Food cria novo modelo de negócio compacto para expandir operações para cidades menores
Modelo é ideal para áreas a partir de 20 m2 em
cidades até 50 mil habitantes, com atendimento delivery e take away;
Investimento inicial é de R$ 152 mil
A FiChips Food – primeira e maior rede
brasileira de food service com pratos típicos do Reino Unido – cria negócio focado
em cidades de porte menor, o que torna o negócio mais flexível e acessível para
quem quer empreender no segmento de alimentação com um investimento baixo,
tendo por trás a expertise de uma franqueadora.
O novo formato da marca é oferecido para cidades com
até 50 mil habitantes, além do franqueado ganhar exclusividade para atuar na
cidade. Esse modelo é compacto para imóveis a partir de 20 m2, tendo
como força o atendimento delivery e take away.
Hermes Bernardo, CEO e fundador da FiChips Food, conta
que nos últimos meses aumentou a demanda de interesse para abertura em cidades
menores, e com isso resolveu ampliar a expansão do modelo para atender esse
nicho, seguindo o estudo de potencial de consumo e buscando oportunidades
nestas cidades com menor população. “É um modelo econômico, com baixo
investimento na estrutura, tendo em vista que não requer mobiliário amplo,
aluguel mais baixo, devido ao tamanho do imóvel”, completa.
A franqueadora leva em conta alguns aspectos para
viabilidade do negócio, entre eles está o PIB per capita, potencial de consumo
e potencial turístico.
Baixo investimento
O investimento inicial para esse novo modelo é R$ 152
mil, incluso taxa de franquia, mais capital de giro, e gastos com instalação
com equipamentos e estoque (não está incluso obras e reforma). A FiChips cobra
taxa de royalties e publicidade, e o tempo estimado de retorno é de apenas 14
meses, com faturamento mensal previsto em R$ 60 mil e lucro líquido entre 20% e
25% desse valor.
Hermes pontua que o franqueado poderá ser operado do
negócio, tornando-o assim ainda mais rentável e econômico. “Inclusive, é algo
que pode ser conduzido em família devido a facilidade da operação, que não
requer experiência, e possibilita contar com apenas três colaboradores. O
cardápio é diferenciado, lúdico e com pegada britânica, tudo isso para
possibilitar uma experiência inquestionável ao cliente”, enfatiza.
Projeção de expansão
A FiChips soma ainda mais quatro modelos de negócios
como quiosque, container, loja de rua (PUB) e shopping, e 90 unidades
comercializadas. No interior, a marca está presente nos estados de São Paulo,
Minas Gerais, e também no Distrito Federal.
“Enxergamos como alto potencial todo interior de São
Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste, Minas Gerais e já estamos mirando o estado
de Goiás”, afirma Hermes.
A expectativa, segundo o empresário, é comercializar
ao menos cinco unidades nesse novo modelo para 2022 e mais 30 para 2023.
Cidades como Vinhedo (SP), São Gonçalo do Amarante
(RN), Lucas do Rio Verde (MT), Dracena (SP), Penápolis (SP), Barra do Garças
(MT) são propícias a receberem o negócio e estão no radar de expansão da marca.
A proposta da FiChips é servir produtos de
alta qualidade a preços justos e acessíveis, com uma proposta diferente do que
já existe no mercado de alimentação. A começar pela identidade visual da
empresa que proporciona um ambiente inglês, descontraído e ao mesmo tempo
aconchegante.
Para oferecer ainda mais opções aos
clientes sem sair do conceito principal do negócio, a FiChips conta no cardápio
o Fish and Onion, Fichips Salad, o famoso London Burguer, Fichips Potato, o
delicioso escondidinho Inglês Shepherd’s Pie e como sobremesa, não podia faltar
o churros europeu e Banoffe, além do carro-chefe, o fish and chips (filé de
peixe empanado e batata frita). Todos eles são entregues em cones ou em
caixinhas personalizadas.
Sobre a FiChips Food
A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast-food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast-food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com cinco modelos de negócios: delivery para cidades até 50 mil habitantes, container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 152 mil, e retorno do investimento previsto entre 14 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com
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