Formada por um time nativo da geração Z, a Trope quer se tornar referência na creator economy
Atuando
no mercado como uma consultoria de negócios que co-cria soluções junto à GenZ,
a Trope tem como principal
objetivo acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet
e alavancar carreiras de
criadores de conteúdo
São
Paulo, novembro de 2022 – Fundada em 2021 pelo empreendedor Luiz Menezes,
a Trope
é uma companhia da geração Z para a geração Z, especializada neste nicho e com
iniciativas tanto para as marcas que buscam soluções inovadoras, quanto para os
próprios creators que buscam alternativas para alavancar a carreira.
Com faturamento que ultrapassou os R$ 4 milhões no primeiro ano de operação e
uma carteira de clientes importantes, como Mondelez, Meta (Facebook &
Instagram), Oi, P&G, entre outros, a martech da creator economy surgiu com
foco em acelerar a entrada de nativos digitais, ou seja, a geração Z, no
mercado da comunicação, tornando-os aptos a ocupar posições de destaque e de
tomada de decisão, promovendo, desta forma, um ecossistema mais plural,
inclusivo e diverso.
De acordo Luiz Menezes,
que hoje ocupa a posição de CEO na empresa, a creator economy vem provando
diariamente seu valor e conquistando mais espaço nas linhas de orçamento das
grandes companhias com atuação no Brasil, porém a falta de políticas públicas e
privadas, quando os temas são empreendedorismo e inovação, reflete que ainda há
um longo caminho a ser percorrido.
“A profissionalização do criador de conteúdo nunca se fez tão necessária quanto
agora. O mercado está aquecido, as empresas querem investir neste tipo de
comunicação, mas acabamos esbarrando na falta de repertório e estrutura que
muitas vezes é o caminho escolhido por criadores que cresceram em contextos
acelerados e sem planejamento”, diz. “Entendemos e acreditamos que creator
economy pode gerar empregos e fomentar a economia nacional como um todo, e
queremos nos posicionar como referência no setor, apoiando não só as empresas
como também os creators”.
Neste cenário, a Trope quer se posicionar cada vez mais como uma
consultoria-martech, que através dos dados de pesquisas e estudos conduzidos
por meio de metodologia própria, permite uma ótica muito mais verdadeira do
comportamento e consumo das gerações Z e Alpha no Brasil.
Com uma estrutura 100% remota, a Trope hoje tem um time composto por 23
colaboradores, todos oriundos da GenZ, que respiram internet e participam
ativamente da comunidade. Hoje, a martech disponibiliza soluções voltadas tanto
para educação corporativa, com pesquisas e estudos encomendados e workshops
sobre temas como diversidade, comportamento e consumo, quanto para comunicação
externa: tanto para empresas, quanto para creators, com foco na criação de
estratégias de marketing de influência e Fundos de Investimento que aceleram a
carreira de criadores de conteúdo.
Sobre a Trope
A Trope
é uma consultoria de negócios que co-cria soluções com a geração Z. Criada em
2021, a martech da creator economy, tem como principal objetivo acelerar
companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet. Especializada em
impulsionar o protagonismo dos nativos digitais, a Trope busca ser o
braço da Geração Z das empresas.
Dentro de seu escopo, a empresa disponibiliza serviços de educação corporativa,
por meio de pesquisas e estudos encomendados, e workshops sobre temas como
diversidade, comportamento e consumo, e atua também com a criação de Fundos de
Investimento que aceleram a carreira de criadores de conteúdo. Entre os
principais clientes atendidos estão Mondelez, Meta (Instagram e Facebook), Oi,
P&G, entre outros. Mais informações no site.
Nenhum comentário