Últimas

Formada por um time nativo da geração Z, a Trope quer se tornar referência na creator economy

Atuando no mercado como uma consultoria de negócios que co-cria soluções junto à GenZ,
a Trope tem como principal objetivo acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet
e alavancar carreiras de criadores de conteúdo


São Paulo, novembro de 2022 –
Fundada em 2021 pelo empreendedor Luiz Menezes, a Trope é uma companhia da geração Z para a geração Z, especializada neste nicho e com iniciativas tanto para as marcas que buscam soluções inovadoras, quanto para os próprios creators que buscam alternativas para alavancar a carreira.

Com faturamento que ultrapassou os R$ 4 milhões no primeiro ano de operação e uma carteira de clientes importantes, como Mondelez, Meta (Facebook & Instagram), Oi, P&G, entre outros, a martech da creator economy surgiu com foco em acelerar a entrada de nativos digitais, ou seja, a geração Z, no mercado da comunicação, tornando-os aptos a ocupar posições de destaque e de tomada de decisão, promovendo, desta forma, um ecossistema mais plural, inclusivo e diverso.

De acordo Luiz Menezes, que hoje ocupa a posição de CEO na empresa, a creator economy vem provando diariamente seu valor e conquistando mais espaço nas linhas de orçamento das grandes companhias com atuação no Brasil, porém a falta de políticas públicas e privadas, quando os temas são empreendedorismo e inovação, reflete que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

“A profissionalização do criador de conteúdo nunca se fez tão necessária quanto agora. O mercado está aquecido, as empresas querem investir neste tipo de comunicação, mas acabamos esbarrando na falta de repertório e estrutura que muitas vezes é o caminho escolhido por criadores que cresceram em contextos acelerados e sem planejamento”, diz. “Entendemos e acreditamos que creator economy pode gerar empregos e fomentar a economia nacional como um todo, e queremos nos posicionar como referência no setor, apoiando não só as empresas como também os creators”. 

Neste cenário, a Trope quer se posicionar cada vez mais como uma consultoria-martech, que através dos dados de pesquisas e estudos conduzidos por meio de metodologia própria, permite uma ótica muito mais verdadeira do comportamento e consumo das gerações Z e Alpha no Brasil. 

Com uma estrutura 100% remota, a Trope hoje tem um time composto por 23 colaboradores, todos oriundos da GenZ, que respiram internet e participam ativamente da comunidade. Hoje, a martech disponibiliza soluções voltadas tanto para educação corporativa, com pesquisas e estudos encomendados e workshops sobre temas como diversidade, comportamento e consumo, quanto para comunicação externa: tanto para empresas, quanto para creators, com foco na criação de estratégias de marketing de influência e Fundos de Investimento que aceleram a carreira de criadores de conteúdo.

Sobre a Trope

A Trope é uma consultoria de negócios que co-cria soluções com a geração Z. Criada em 2021, a martech da creator economy, tem como principal objetivo acelerar companhias que necessitam fazer parte da cultura da internet. Especializada em impulsionar o protagonismo dos nativos digitais, a Trope busca ser  o braço da Geração Z das empresas.

Dentro de seu escopo, a empresa disponibiliza serviços de educação corporativa, por meio de pesquisas e estudos encomendados, e workshops sobre temas como diversidade, comportamento e consumo, e atua também com a criação de Fundos de Investimento que aceleram a carreira de criadores de conteúdo. Entre os principais clientes atendidos estão Mondelez, Meta (Instagram e Facebook), Oi, P&G, entre outros. Mais informações no site

Nenhum comentário