Fraude de anúncios e ameaças à qualidade de mídia são principais desafios da publicidade programática, apontam especialistas
Em pesquisa, IAS revela que mais de 89% dos
especialistas em mídia digital endossaram vários benefícios do uso de QPO sobre
SPO para minimizar desafios
18 de novembro de 2022 – A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS),
líder global em qualidade de mídia digital, divulgou hoje sua pesquisa mais
recente, a Constructing
Your Quality Path. O relatório revela como os especialistas em mídia usam a
otimização do caminho de fornecimento - Supply Path Optimization (SPO) - em
suas estratégias de marketing digital e como esperam que a qualidade da mídia
afete o futuro do SPO, tornando a otimização do caminho de qualidade - Quality
Path Optimization (QPO) - ainda mais relevante para a compra de inventário de
alta qualidade com máximo custo-eficiência.
“Os anunciantes estão pressionando por
maior transparência em suas compras programáticas e querem garantir que estão obtendo
um inventário de qualidade com seus investimentos em publicidade”, disse Yannis
Dosios, Chief Commercial Officer na IAS. “A ampliação do acesso à programática
fez com que o mesmo inventário de anúncios fosse oferecido por vários caminhos,
resultando em maior complexidade para os anunciantes e é aqui que entra o
Quality Path Optimization (QPO).”
A publicidade programática está
crescendo exponencialmente, mas a experiência de compra está ficando mais
complexa. A pesquisa
da IAS descobriu que os especialistas do setor citam as ameaças à qualidade
da mídia como o principal desafio na publicidade programática, com maior risco
de brand safety, fraude de anúncios e falta de transparência no topo da lista.
Com os profissionais de mídia lutando contra a pressão para maximizar seus
gastos e impacto com publicidade, tornou-se fundamental colocar o SPO e a
qualidade da mídia na vanguarda das estratégias de publicidade digital.
A IAS pesquisou especialistas em mídia
digital de marcas, agências de mídia e agências criativas e revelou as
seguintes conclusões:
Especialistas em mídia entendem a
importância de introduzir qualidade de mídia em estratégias de otimização
(optimization path)
- 93% dos especialistas em mídia
acreditam que gastos de qualidade por plataforma do lado da oferta (SSP)
são importantes para avaliar o desempenho do caminho de oferta
- 91% dos especialistas em mídia
acreditam que o CPM é importante para avaliar o desempenho do caminho de
fornecimento
- 53% dos especialistas em mídia
acham importante saber quanto gasto com anúncios é dedicado a mídia de
baixa qualidade
A visibilidade da qualidade e do custo
da mídia facilita a compreensão do desempenho do SSP e das decisões de
otimização (optimization path)
- 69% dos especialistas em mídia
consideram gastos de qualidade ao tomar decisões de otimização
- 53% dos especialistas em mídia
acham que adicionar qualidade de mídia às métricas de custo conta uma
história mais compreensível
- A adição de métricas de
qualidade aumentou a confiança dos especialistas em mídia nas decisões de
otimização de caminho em 12 pontos percentuais
Os parceiros do setor podem ajudar a
aumentar a adoção do SPO por meio de dados centralizados, educação e automação
de insights
- 53% dos especialistas em mídia
se beneficiariam de plataformas de terceiros centralizando o
compartilhamento de dados DSP
- 52% dos especialistas em mídia
se beneficiariam de mais orientações sobre como interpretar as métricas de
desempenho
- 49% dos especialistas em mídia
se beneficiariam de mais automação para usar insights por meio de
segmentos/otimização pré-lance
Sobre a Integral Ad Science
A Integral Ad Science (IAS) é líder global em qualidade de mídia digital. A IAS faz com que cada impressão conte, garantindo que os anúncios sejam visualizados por pessoas reais, em ambientes seguros e adequados, ativando a segmentação contextual e impulsionando a otimização do caminho de fornecimento. Nossa missão é ser a referência global de confiança e transparência na qualidade de mídia digital para as principais marcas, editores e plataformas do mundo. Fazemos isso por meio de tecnologias orientadas por dados com sinais e insights acionáveis em tempo real. Fundada em 2009, a IAS trabalha com milhares dos principais anunciantes e editores premium em todo o mundo. Para mais informações visite integralads.com.
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